Bitci é o novo Main Sponsor do Sporting CP

BITCI É O NOVO MAIN SPONSOR DO SPORTING CP

Por Sporting CP
11 Set, 2021

NOTÍCIAS

Clube lança parceria inovadora e reforça ligação aos Sócios e adeptos

O Sporting Clube de Portugal volta a inovar e acaba de anunciar a entrada no universo da emissão de fan tokens e NFT’s em parceria com a Bitci. O Clube será o primeiro da primeira Liga nacional a celebrar uma parceria com uma das casas de câmbio criptográficas mais avançadas do mundo, juntando-se aos principais clubes mundiais, permitindo uma nova forma de interacção entre o Clube e os adeptos.

A Bitci patrocinará a manga da camisola oficial da equipa A, equipa B, equipa de Sub-23 e equipa sénior de andebol como Main Sponsor. Será também Official Fan Token Partner e Official Cryptocurrency Trading Partner do Sporting CP, assumindo a exclusividade de emissão de fan tokens na plataforma Bitci.com.

Os fan tokens são activos digitais coleccionáveis que proporcionam aos proprietários acesso a votações e promoções exclusivas, prémios VIP, funcionalidades activadas pela realidade aumentada, fóruns de chat, jogos e competições, entre outras iniciativas. Tratam-se de activos digitais fungíveis, ou seja, passíveis de ser trocados por outros produtos e serviços que sejam, neste caso, exclusivos do Clube, servindo de moeda de troca.

Para André Bernardo, administrador da SAD do Sporting CP, “esta é uma parceria num sector em franco crescimento e é extremamente importante para o universo Sportinguista, a exemplo dos maiores clubes mundiais. É uma forma de reforçar o engagement com o Sócio e o adepto e de proporcionar experiências únicas que podem ir desde a escolha da playlist de músicas no estádio, à escolha da decoração do autocarro do Clube ou até ao meet and greet com jogadores, entre muitas outras experiências.”

Onur Altan Tan, CEO da Bitci.com, salienta a importância de marcar a diferença no desporto através da tecnologia blockchain e acrescenta, “Podemos definir o segundo semestre de 2021 como o momento em que a Bitci.com ganhou asas no campo dos fan tokens. Continuamos a dar a conhecer aos clubes e às organizações mais valiosas do mundo a tecnologia blockchain, criando relações de confiança e oferecendo valor de forma sustentável. Estamos entusiasmados com a nossa presença na primeira Liga portuguesa, da qual fazem parte grandes estrelas da história do futebol, e mais precisamente com a parceria que temos com o campeão nacional, o Sporting Clube de Portugal. Com o nosso know-how iremos proporcionar experiências inéditas aos adeptos do Sporting CP”.

Fundada em Bodrum com o objectivo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de blockchain, a Bitci Technology tem desenvolvido as suas actividades pioneiras no sector desde 2018.

O Sporting CP volta a fazer história ao tornar-se o mais recente parceiro desportivo da Bitci, demonstrando, mais uma vez, o pioneirismo e a aposta tecnológica que o Clube que tem vindo a desenvolver.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1436721247736434689?s=20

Começam mal…

https://www.bitci.com/pt/lisbon

1 Curtiu

Uma app turca e com uma pontuação terrivel na playstore. Era preferível a Socios.com, parece ter mais potencial.

Ja nao bastavam as casas de apostas, agora são também as cryptoscams a apoderarem-se dos contratos publicitários da tuga. Enfim ao menos que paguem bem e efectivamente paguem

1 Curtiu

Estava exactamente a pensar no mesmo, estes gajos não têm nenhuma credibilidade nenhuma. Erro MONUMENTAL da pessoa responsável por esta decisão. Eu conheço este meio bastante bem e quem é líder neste momento nessa area é a plataforma da blockchain Chillz socios.com que já vende os fan tokens da maioria dos nomes sonantes de vários desportos no seu cartório de parcerias como Barcelona, Manchester City, PSG, Juventus, At, Madrid, Roma, etc, Depois vem a SoRare.com, que JÁ tem licença para ter (e tem) NFTs do Sporting por exemplo e acabou de se tornar sponsor oficial da La Liga e Bundesliga com a EPL à espreita… a 3a companhia é a crypto.com (dos cartões VISA associados às criptomoedas) estes também começaram a fazer parcerias com nomes sonantes do desporto como Philadelphia 76ers, Formula1, UFC etc, mas operam mais na area cripto e não propriamente NFTs. Eu acharia muito estranho nenhum destes 3 nomes ter estado na mesa de discussão sobre quem seria este tipo de parceiro com o Sporting. Dinheiro não lhes falta a qualquer um dos 3 e estáo todos a lutar pelo mesmo mercado…o que me leva obviamente a questionar os motivos desta escolha. SL

Engraçado… eu nunca mais tinha tocado neste assunto nem vim aqui mais escrever (só ler) porque há uns meses atrás postei aqui no forum um link de referral que dava direito exactamente a um destes cartões NFT grátis (que foram também dados a varios jogadores de futebol como o nosso cristiano, etc). Estes são os NFTs oficiais dos jogadores e licenciados pelos respectivos clubes que estão a fazer furor no mundo do futebol. E fui acusado de SPAM e o post foi apagado (houve queixa de algum ou mais foristas foi o motivo apresentado) e eu pensei “bom coitados não sabem melhor vou deixar assim…não devem ter percebido que era um presente bastante interessante por eu próprio ser collecionador de NFTs do Sporting mas com esta mentalidade nem vale a pena voltar a explicar porque não merecem”. Vários desses cartões hoje valem 200 e 300 mil euros e estão a ser comprados/vendidos diariamente. Mas para quem não anda informado ou é um quadrado é dificil algum dia terem este tipo de “sorte”… a sorte busca-se meus amigos. SL

1 Curtiu

E não tenho problema nenhum em identificar-me perante os administradores deste forum quando assim for necessário ou desejado. Sou sócio desde que nasci e sou dono de provavelmente a maior coleção de NFTs de jogadores do Sporting na SoRare. Twitter: @SoRareSCP Abraços a todos

Adoro o nome, BITCHY.

:joy::rofl:

1 Curtiu

Por acaso ando tentado a entrar nisso ehehehe ja vi pessoal que ganha bastante na venda de cartas .

Mas tb é preciso investir para isso , como tudo dinheiro puxa dinheiro eheheh

Como tudo…mas a margem de lucro é brutal. Eu tive a oportunidade de ter comprado o ronaldo por 1000 EUR e não o fiz porque achei caro. Há pouco tempo foi vendido por 150.000 EUR. Isto num periodo de 5 meses… o que as pessoas parecem não entender é o facto destas cartas terem um custo unico (que pode parecer caro) mas uma vez que o cartão seja teu, podes utilizã-lo durante a carreira TODA do jogador SEM UM UNICO CUSTO adicional ou seja cada vez que ele fizer boas exibições o valor real aumenta… podes ganhar outras cartas + ETHEREUM sempre que ele jogar OU vender o cartão

Não aparece hoje na manga, e não aparece no site, será que terminaram o contrato?

So por curiosidade