Bilhetes Futebol (preços, tipos, bancadas)

ia ser o meu primeiro away europeu, fica para a proxima epoca, i guess😅

entretanto se alguém souber de bilhetes perdidos por aí para guimaraes…

Mano neste caso não há mesmo desculpa

A 5 min do final largaram um petardo que se ouviu no estádio todo

1 Curtiu

Na última final da Taça de Portugal contra o fcfruta (2 épocas atrás). Antes do jogo, na zona das rulotea, uns espertos andavam a lançar petardos para cima dos próprios adeptos do Sporting que estavam com as famílias e miúdos pequenos…

Não faz sentido nenhum… é só parvo.

Eu vejo os jogos na Sul, nada contra ver o jogo em pé, tarjas, bandeiras, tambores, megafones, etc etc…agora atirar petardos para o meio das pessoas… e a dar cabo dos ouvidos…

1 Curtiu

É agradecer á malta dos fuminhos que acha que é muita rebelde e mais Sportinguista que os outros.

Tolerância zero.

2 Curtiram

Já tenho os bilhetes de avião comprados paga Bilbao. Seria o meu 1° away europeu

Este ano no jogo de apresentação, num jogo que foi tudo menos animado, cá fora mesmo com as roulottes já fechadas, abriram uma caixa de foguetes e fogo de artifício, e aquilo virou e foi um susto tremendo no parque de estacionamento. Não percebi quem foi, senão tinham sido aviados, pq havia ali pessoal pronto para afiambrar

E será mesmo away… away do estádio

Mas as pessoas já sabem que estamos com pena suspensa em aways para jogos europeus e vão fazer isso… É de mente brilhante.

1 Curtiu

E como controlas toda a gente?

Eu sei, a direção sabe, Mas preferem ser os coitadinhos e quem se lixa é o adepto que nada faz e acompanha sempre.

A solução será sempre o dialogo para arranjar interlocutores que controlem as claques, e a responsabilidade é da direção de o fazer de forma a dar poder para haver elementos que os controlem. Como? Protocolos com direitos e deveres.

Sem dialogo, nunca passaremos disto e assim continuará.

Mais um com bilhete de avião e estadia paga. Mais, a mulher e a filha vão ter comigo à Bilbao no dia a seguir ao jogo para um fim de semana prolongado. Bem, vejo o jogo numa tasca qualquer, ou largo os cordões à bolsa e pago um bilhete VIP - 300 pus!

Realmente, é um grande lamento por assim dizer, não pode haver deslocação ao San Mamés. Foi a primeira vez que fui a um away, na meia-final épica da Liga Europa e foi sensacional. Ainda o estádio não estava renovado. Passar o dia em Bilbao, conviver até com bascos, antes e depois do jogo, foi muito marcante.

1 Curtiu

Mais um aqui… hotel e viagem marcados.
Tinha grande expectativa para esta deslocação.

Um dia os clubes mandam outro susto à UEFA com uma qualquer nova “super liga” e mudam logo as regras, basta mexeram com clubes mais das bases e isso muda de um dia para o outro.

Acabaram de banir o Bayern, é como dizer, deram dois passos para que isto se precipite

Tired Insidethefactory GIF by BBC

Tb tinha viagem marcada e vou na mesma, passo lá uns dias de férias

Neste particular o problema é que em relação aos tubarões só mesmo os alemães usam pirotécnia em escala, o resto está completamente aburguesado.

https://www.reuters.com/sports/soccer/bayern-hit-with-116000-euros-fine-partial-stadium-closure-by-uefa-2025-12-17/

Há câmaras e facilmente identificam os prevaricadores.

É o que vou fazer… pode ser que tenha a sorte de me cair um bilhete no colo…

Dá trabalho, é sempre mais fácil ir atrás de grupos do que de indivíduos.

1 Curtiu

O Alemães, os Franceses e os Italianos (3 dos big 5) usam com alguma frequência. Para não falar de todos os nórdicos e os Holandeses que têm algum peso económico. Os Ingleses estão mais a borrifar-se que outra coisa, para eles uma super liga fora da UEFA nunca seria problema se pudessem usar isso como posição de força (como fizeram há dois anos atrás). Já há alguns movimentos dos clubes em geral para a UEFA relaxar com este tema, até porque muitos países estão a legalizar o uso de pyro (é como o safe standing, agora está legalizado, e veio da pressão dos alemães e holandeses).

Portugal como sempre estará contra os adeptos, até deixar de estar porque a UEFA relaxa.

1 Curtiu

Não é assim tão fácil… Quem o faz e se não for newbie sabe como o fazer sem ser identificado… Basta estar com eles na bancada para veres, desde cara tapada no momento, a grupos todos à volta que tapam quem o faz. Há muitas formas que eles arranjam para não os identificarem.