A concretizar-se, o Sporting gastou 30,16M em Biel, Kovacevic, Koba, Pontelo, Arthur, Rochinha, Sotiris e Esgaio.
“Low cost”, “barato” e no fim chega-se sempre à mesma conclusão.
Parecia-me um clube que tinha adoptado outro tipo de estratégia mesmo que não desse totalmente certo, como são os casos do Fresneda ou do St. Juste, mas até quando se compra a esse tipo de valor e nesse tipo de alvo… mesmo quando corre mal há alguém para reaver esse dinheiro. O Como estava agora disposto a pagar o mesmo que nós demos pelo Fresneda, o St. Juste também teve interesse do PSV e os valores eram nessa ordem.
Isso também já é o exagero do costume. O Internacional ficou em 5° com o Bruno Tabata a titular, como é que este rapaz não tinha lugar no plantel de uma equipa top 6?
O Plata creio que é titular no melhor plantel da América do Sul.
O futebol já é propenso a exageros, juntas a isso os brasileiros e esquece. Estamos a falar da mesma gente que pensa que as equipas deles ganhavam o tugão sem derrotas, ou que competiriam pela Champions
A realidade é que, tirando as lesões, todas as stats que vão aparecendo são positivas. Principalmente pela quantidade de oportunidades que consegue criar.
Independentemente do salário e das asneiradas hilariantes (pena que a campanha de limpeza se tenha estendido ao youtube onde havia um video disso) que o varandas debitou para o defender… jesé é antes de tudo a prova cabal do desnorte total que pautou a política de contratações enquanto varandas tentou colocar directamente as mãos na pasta…
Se quiserem um marcus edwards regen é ir buscar o matheus goncalves enquanto é reserva no fla. Ja falei nele no tópico do brasileiro o ano passado. Ja esteve com um pé e meio no rio ave o ano passado.
Quem detesta o varandas, quando for as eleições que vá votar noutro. Se acham que não está a fazer um bom trabalho é chegar lá e votar noutro. É o que faço desde que sou sócio do sporting que já viu passar N direções. Estas guerrilhas não beneficiam em nada o sporting. Nos outros lados andam se a comer uns aos outros mas há sempre união enquanto o clube está na luta, por isso é que não ficam sem ganhar o tempo que nós ficamos .
Evidentemente, porque se contratas jogadores internacionais ou que estejam a jogar em campeonatos europeus para os colocar será sempre mais fácil e acabas muitas vezes por reaver o dinheiro. Muitos floparam à grande nos lampiões e conseguiram reaver o dinheiro. Os últimos 3 que vieram da alemanha foram flops e venderam sempre por valores próximos ao que pagaram!
No Brasileirão anterior vi muitas jornadas completas. Não sou nenhum expert de futebol, lembro-me do Biel a destacar-se em vários jogos do Bahia, a ser um jogador claramente diferente dos demais.
Tenho as minhas dúvidas que vingue por cá. É um agitador com definição q.b.
Não espero impacto imediato por aí além. Oxalá esteja enganado.
Tenho a pretensão de ter uma certa intuição para a facilididade de transição de jogadores sul-americanos para a europa. Lembro-me de achar que o Murillo do Corinthians seria uma excelente opção para o Sporting e de achar que o Marcos Leonardo não era o que faziam dele.
Isso é outra história, não se pode é meter no mesmo saco de gajos que são contratados, porque nem sei se não seria o PSG a pagar o Jesé , é coisa tão má que eu queria esquecer
Já estão a fazer o funeral ao Biel e ainda nem assinou… Pa, também não estou super otimista, mas é ridículo assumir já como flop. Ao menos dêem o benefício da dúvida.