Vou escrever aqui porque não encontrei o tópico do Hugo Viana. A impressão que tenho é que temos duas pessoas a fazer o mesmo lugar. Penso que o cargo que o Hugo Viana tem oficialmente é o de Relações Internacionais, correto? No entanto o homem passa a vida na academia e segundo se diz, foi ele que comunicou aos adjuntos do Peseiro a sua dispensa. A mim o que me parece é que temos 2 Team Managers.
O Hugo Viana assume um papel de director desportivo. Acumula igualmente funções de responsável pelas Relações Internacionais. Numa altura prematura da campanha, o jornal Record, indicou que o Hugo Viana seria o director desportivo. O que parece confirmar-se.
É, também me parece ser mais ou menos isso. Não sei se será bem director desportivo, mas será seguramente um braço direito do Varandas na definição dos plantéis e da estratégia para o futebol, ficando o Beto mais como elemento de ligação com a equipa técnica.
O Viana tem, face ao Beto, a vantagem mínima de já ter feito mais ou menos essas funções, em colaboração com o José Luís (que o Jesus queria trazer para a estrutura de futebol do Sporting), no Belenenses.
Beto: «É uma oportunidade para Miguel Luís»
Team manager elogia o jovem médio titular em Londres
Beto, team manager do Sporting, elogiou Miguel Luís, a surpresa no onze leonino frente ao Arsenal no encontro da Liga Europa.
“Para estar aqui é porque tem qualidade. Tem trabalhado bem como grupo. É uma oportunidade e espero que para ele e para a equipa, acima de tudo, corra como desejamos”, comentou na Sporting TV.
Sobre o jogo, o antigo defesa disse acreditar num triunfo: “Costumo dizer que o grupo é muito bom, jogadores profissionais dedicados. Acreditamos desde o primeiro minuto que tudo é possível, respeitando sempre o adversário. Esperamos que hoje a a vitória nos sorria, os jogadores vão dar o máximo para dignificar a grande instituição que é o Sporting. É respeitar sempre o adversário, reconhecer que tem muito valor, mas o Sporting também”.
Por fim, Beto sublinhou o apoio massivo dos adeptos leoninos em Londres: “É importante realçar esta fantástica massa associativa que nos vai dar apoio e carinho, que estes jogadores também precisam. Costumo dizer isto até a arrepiar-me: por isso é que somos o Sporting. Mesmo nos momentos menos bons estão sempre presentes. Por isso é que fica patente a grandeza deste clube. Por mais que queiram…. é impossível”.
Confiança renovada em Beto
Mudança com Hugo Viana não altera o seu estatuto
A mudança com Hugo Viana não altera o estatuto de Beto. O trabalho executado pelo team manager é visto como fundamental pela direção e a sua experiência como antigo futebolista e capitão do clube torna-se crucial na ligação entre a equipa e a direção. Desta forma, Viana e Beto, que até partilharam balneário enquanto jogadores, voltam a trabalhar em conjunto, agora para responderem diretamente a Frederico Varandas. De resto, o presidente continua a ser o número 1 e uma parte ativa no que toca à pasta do futebol.
EXPULSÃO APÓS FINAL DO JOGO EM TONDELA
SPORTING 22:44
Por
Redação
Beto, team manager do Sporting, foi expulso já depois do apito final do jogo com o Tondela.
Segundo a ficha de jogo disponibilizada pela Liga, Beto recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro Nuno Almeida após o final do jogo.
Mais ridículo ainda é dever ser o único naquele banco, entre jogadores, equipa técnica e staff, que não deve estar já a pensar noutra coisa qualquer porque se está a marimbar para isto. :inde:
No outro dia numa rubrica de um programa da Uefa sobre a Liga Europa proferiu algumas declarações.
Fiquei com a ideia que não sabia falar inglês, já que teve de se dirigir a uma terceira pessoa (anglófona) via tradutor.
Gostaria que me confirmassem esse detalhe.
O que foste dizer. Vais ser escorraçado pelos notáveis (pontapés com sapatinho magoam, cuidado) com o Varandas a pedir para filmar tudo.
A Laranjo e o Ribeiro vão-te fazer um funeral mediático. O público, irá aplaudir.
AS PALAVRAS DE BETO PARA O ÁRBITRO: «VIESTE ENCOMENDADO PELO BENFICA!»
SPORTING 16:28
Por
Redação
Beto Severo, team manger do Sporting, foi expulso após o apito final do jogo do Sporting em Tondela, que culminou com a derrota dos leões por 1-2. Segundo o mapa de castigos divulgado pela Liga, o responsável do Sporting dirigiu-se ao árbitro do encontro, Nuno Almeida, nos seguintes termos:
«És uma encomenda. Vieste aqui encomendado pelo Benfica», lê-se no documento, que revela também que Beto foi suspenso por 30 dias e terá de pagar uma multa de 3825 euros.
É engraçado que neste a liga foi “obrigada” a proferir as palavras de Beto, mas em outras ocasiões em que houve expulsões de elementos do banco do carnide e do porco nada foi mencionado, nem no tempo da expulsão do Rui Pinho do banco se viram obrigados a divulgar o que foi dito. Não será entre linhas essa menção um aviso a “quem se mete com o merdica, leva mão pesada”? :think: