Beto Acosta

Se excluirmos o Liedson, foi o melhor avançado que passou pelo sporting nos últimos20/30 anos!

Não nos podemos esquecer do 1º ano do Jardel, fazer 52 golos numa época é obra.

Mas quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga…

O jardel era uma merda autêntica. Marcava muitos golos, mas era uma merda de jogador. Nunca vi um jogador brasileiro que não soubesse jogar à bola! Vi o jardel…vi logo!
O gajo tinha uma capacidade fora do comum para advinhar os lances e era um excelente cabeçeador…de resto…só merda!

o pessoal ria-se cada vez que ele apanhava a bola no meio-campo.
ainda me lembro das risadas no José Alvalade… :lol:

O futebol é golos !

Como o Jardel nunca vi. Uma vez ouvi o ex-selecionador nacional Antonio Oliveira dizer o seguinte :" O Jardel tem um pacto com o golo, como ele não existe no mundo". E era verdade quem o viu nos seus bons tempos, só pode estar de acordo.

Beto Acosta foi um jogador vulgar, a unica coisa que o distingue e lhe da a aura é mesmo o facto de estar ligado a quebra do jejum, com um PL de jeito teria sido bem mais fácil.

Acosta nao tinha qualidade suficiente para jogar no SCP.

Beto Acosta foi um jogador vulgar, a unica coisa que o distingue e lhe da a aura é mesmo o facto de estar ligado a quebra do jejum, com um PL de jeito teria sido bem mais fácil.

Sim, é verdade! A selecção da Argentina tem por norma colocar lá jogadores durante muito tempo titulares que não têm qualidade suficiente para jogar no Sporting.

LOL, as coisas que se dizem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mesmo o que ele foi mais foi Internacional A pela Argentina, deve ter estado nuns 4 ou 5 Mundiais…

Ver esse cepo aqui comparado a jogadores como Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão ou até Jardel é que é surreal…

Realmente, as coisas que por aqui se lêm… :roll:

Acosta ajudou-nos a ganhar o título, estou-lhe eternamente grata, mas para isso, tb contribuiu o Inácio.

Jardel foi um excelente ponta de lança, goleador nato, como ele não havia igual, cabeceador impecável, infelizmente já não é o jogador que foi, por pura ingenuidade.

quem deu cabo do jardel foi o jose veiga

quem deu cabo do jardel foi o jose veiga

e vice-versa… quem deu cabo do verme foi o fdp16 eh eh eh :wink:

Jardel? Acosta? não conheceram Yazalde…

Ganda treta ó JT! :roll:

O Jardel nunca enganou, era um concretizador nato, nem mais nem menos, mas eu lembro-me de alguns golos à artista, assim de repente lembro-me de um chapéu de aba curta contra o Paços de Ferreira em Alvalade, belo golo! :arrow:

Pelo que vejo, isto é apenas uma questão de conceitos. eu gosto de um avanlçado que goste/saiba jogar à bola. Entenda-se isto, como um jogador saiba criar desequilibrios, buscar espaços, idealizar/concretizar jogadas, móvel,…enfim, uma avançado dinâmico…o jardel nao preenchia estes requisitos…nem no porto!

O futebol é golos !

Como o Jardel nunca vi. Uma vez ouvi o ex-selecionador nacional Antonio Oliveira dizer o seguinte :" O Jardel tem um pacto com o golo, como ele não existe no mundo". E era verdade quem o viu nos seus bons tempos, só pode estar de acordo.

Nuno, aproveito as tuas palavras, with your permission, exactamente para exemplificar o que é um ponta de lança.
O fdp16 podia estar um jogo sem fazer nadinha, que lá calão era ele, mas de repente 1 oportunidade = 1 golo. Ou 2 oportunidades = 2 golos. Etc…
Liedson é a antítese. Por vezes esfalfa-se imenso, cria ou disfruta de várias oportunidasdes escandalosas e falha-as.

Eu, claramente, do ponto de vista de segurança que me oferece um jogador deste tipo, prefiro a primeira espécie. Dos predadores da área. Dos que não fazem prisioneiros.

É a isto que me refiro qd apelido Liedson de ligeiramente “inchado” na sua valia pelos nossos olhos sportinguistas…
Golos como o que ele perdeu no minuto 2 do jogo de hoje não podem acontecer a um bom ponta-de-lança (que Liedson não é)

Aliás, digo mais. Com as oportunidades que tivemos hoje, o Jardel tinha metido uns 3. Tb é verdade que a troca de Liedshow por SuperMário faria com que perdêssemos poder de pressão sob a defesa contrária.

Incy, se excluirmos o ano da baixa psiquiátrica, acosta foi o único futebolista que venceu jardel (e s/joão pinto). é preciso n esquecer que o futebol n é só golos! também é técnica, beleza, empenho e capacidade psicológica.
Tenho presente 3 coisas: o acosta lesionado no 1º ano; o acosta martirizado pelos jornais e adeptos; o acosta dizer que queria vencer e ultrapassar os infortúnios. em suma, vi um jogador com uma capacidade futebolistica sem igual, que apenas via superada essa capacidade pela sua enorme força de vontade! Só por isto, vale mais do que mil jardeis com 52/60 golos época!

Incy, se excluirmos o ano da baixa psiquiátrica, acosta foi o único futebolista que venceu jardel (e s/joão pinto). é preciso n esquecer que o futebol n é só golos! também é técnica, beleza, empenho e capacidade psicológica.
Tenho presente 3 coisas: o acosta lesionado no 1º ano; o acosta martirizado pelos jornais e adeptos; o acosta dizer que queria vencer e ultrapassar os infortúnios. em suma, vi um jogador com uma capacidade futebolistica sem igual, que apenas via superada essa capacidade pela sua enorme força de vontade! Só por isto, vale mais do que mil jardeis com 52/60 golos época!

é preciso n esquecer que o futebol n é só golos! também é técnica, beleza, empenho e capacidade psicológica.

Ah, assim estou mais descansado, afinal ontem até foi um bom resultado! :lol:

Ganda treta ó JT! :roll:

O Jardel nunca enganou, era um concretizador nato, nem mais nem menos, mas eu lembro-me de alguns golos à artista, assim de repente lembro-me de um chapéu de aba curta contra o Paços de Ferreira em Alvalade, belo golo! :arrow:

Pelo que vejo, isto é apenas uma questão de conceitos. eu gosto de um avanlçado que goste/saiba jogar à bola. Entenda-se isto, como um jogador saiba criar desequilibrios, buscar espaços, idealizar/concretizar jogadas, móvel,…enfim, uma avançado dinâmico…o jardel nao preenchia estes requisitos…nem no porto!

Conceitos não, tu caracterizas-te o jogador tendo como base o que tu gostas e isso não me parece lógico, Jardel era O ponta de lança, marcava golos como mais ninguém, se era bonito de ser ver jogar ou algo do género isso é outra história, futebol é golo, ontem foi bonito de se ver mas ninguém saiu a rir, golos JT, golos é que animam a malta, o jardel era um animador! :slight_smile:

Eu estava a achar estranho mas depois fui ver a data do post, foi depois do jogo de ontem, tá explicado! :slight_smile: :wink: :arrow:

Se excluirmos o Liedson, foi o melhor avançado que passou pelo sporting nos últimos20/30 anos!

Não nos podemos esquecer do 1º ano do Jardel, fazer 52 golos numa época é obra.

Mas quando a cabeça não tem juizo, o corpo é que paga…

O jardel era uma merda autêntica. Marcava muitos golos, mas era uma merda de jogador. Nunca vi um jogador brasileiro que não soubesse jogar à bola! Vi o jardel…vi logo!
O gajo tinha uma capacidade fora do comum para advinhar os lances e era um excelente cabeçeador…de resto…só merda!

Oh yeah. Por isso marcava golos de fora da área, com chutos de primeira de bolas que vinham pelo ar…algo que todos os avançados fazem…

Ou aquele golo com o Setubal no jogo em que Niculae se lesionou. Ou dezenas de outros golos. Ou os passes de trivela…enfim…

Chamar jogador vulgar ao Acosta é das coisas mais engraçadas que tenho lido por aqui.
Respeito, respeitaria até quem dissesse que Maradona ou Pelé eram coxos, mas na verdade acho a opinião completamente desfazada da realidade, e nós tivemos a prova bem á frente dos nossos olhos…

Chamar jogador vulgar ao Acosta é das coisas mais engraçadas que tenho lido por aqui. Respeito, respeitaria até quem dissesse que Maradona ou Pelé eram coxos, mas na verdade acho a opinião completamente desfazada da realidade, e nós tivemos a prova bem á frente dos nossos olhos...

Concordo. Se Acosta é vulgar, o que se chamará a certos outros… :roll: