Betano negoceia entrada na camisola do Sporting
Betano negoceia entrada na camisola do Sporting
NOS continuará ocupar a frente da camisola do Sporting
Fotografia: AFP
Rafael Toucedo/Rui Miguel Gomes
18 Maio 2021 às 10:01
Casa de apostas não poderá ocupar o espaço principal na frente do equipamento leonino, pois prevalece o acordo feito com a NOS em 2015.
O Sporting e a casa de apostas Betano negoceiam um acordo de patrocínio para as camisolas principais do atual campeão nacional.
Segundo O JOGO apurou, as negociações entre as partes decorrem há alguns meses, envolvendo, ao que tudo indica, um espaço distinto da frente da camisola, onde prevalece o acordo abrangente de patrocínio celebrado com a NOS em dezembro de 2015. Os termos do acordo ainda estão a ser discutidos, mas tudo aponta para que as negociações fiquem concluídas em breve, até porque no dia 1 de julho, como é habitual, o Sporting deverá apresentar oficialmente a nova camisola, a qual, como o nosso jornal oportunamente deu conta, será da marca Nike, terminando assim uma ligação de sete anos com a Macron.
A NOS, recorde-se, celebrou um contrato com o Sporting que contempla o direito a ser o principal patrocinador pelo período de 12 épocas e meia, com início em janeiro de 2016 até ao final de 2027/28 - o dito contrato engloba ainda os direitos de transmissão dos jogos do Sporting em casa, a exploração da publicidade estática do Estádio José Alvalade, o direito de transmissão da Sporting TV, o que globalmente se traduz num encaixe de 515 milhões de euros.
Em causa está outro espaço de visibilidade no traje verde e branco, o qual será da marca Nike. Este, salvo qualquer alteração, será apresentado publicamente aos adeptos no próximo dia 1 de julho
Voltando a Betano, a casa de apostas é patrocinador principal do Braga e Marítimo, tendo travado uma luta recente com a concorrente Bwin pelo patrocínio da Liga portuguesa. A opção do organismo liderado por Pedro Proença recaiu sobre a Bwin, que será patrocinador da competição até ao final da temporada 2025/26, mas a Betano mantém-se firme na intenção de aumentar a implementação no futebol português.
Diga-se que o acordo negociado com o Sporting poderá envolver ainda outros aspetos em termos de patrocínio, os quais permanecem em discussão, concretamente a exposição da marca em outros espaços de publicidade, como ao nível estático no Estádio José Alvalade. O Sporting joga com a maior exposição da marca pela conquista do título para elevar o patamar de receitas decorrente do acordo.
Betano é o novo patrocinador do Sporting
Marca terá lugar de destaque na frente do equipamento dos leões para a temporada vai começar
Aspecto atual das bancadas
- [77](javascript:void(0))
- […](javascript:void(0))
O Sporting e a Betano formalizaram ontem um novo contrato de parceria que terá a duração de dois anos e poderá ser renovado por mais dois. A casa de apostas online passa a ter a categoria de ‘premium sponsor’ do campeão nacional e ocupará, desde logo, o lugar de destaque na frente das camisolas, em substituição da NOS que continuará, porém, como ‘official technology partner’, de modo a reforçar o posicionamento na respetiva área.
De resto, o anúncio feito ontem resulta de um acordo tripartido entre o clube e as duas empresas, que permitiu à operadora de telecomunicações e ao Sporting manter a ligação iniciada 2015, agora num enquadramento diferente. A presença da NOS nas camisolas, sabe Record , garantia à SAD neste momento 7,5 milhões de euros por época.
PUB
Em Portugal desde 2019 e já parceira, na Liga, do Sp. Braga e do Marítimo, a Betano é uma marca da Kaizen Gaming, com sede em Malta, e está representada ainda no Brasil, Roménia, Alemanha, Chipre e Grécia (onde a afiliada da Stoiximan patrocina o Olympiacos). Além dos equipamentos, como ‘premium sponsor’, a Betano estará visível noutros “ativos de topo” do Sporting.
Em pré-venda
A nova camisola, desenhada pela Nike, será apresentada oficialmente na próxima quinta-feira, dia 1 de julho, data do 115.º aniversário dos leões. A gigante norte-americana rende a italiana Macron que ‘vestia’ o Sporting desde 2014. O clube tem em curso uma campanha de pré-venda, em concreto uma ‘blind sale’, que termina este domingo e que desafia os adeptos a serem os primeiros a vestir a nova pele do leão.
Comunicado do Sporting:
"O Sporting Clube de Portugal vai arrancar a próxima temporada com um novo Premium Sponsor, a Betano. A parceria terá a duração de dois anos, com a opção de renovação por mais dois anos.
A Betano é uma marca da Kaizen Gaming, uma das empresas de betting e tecnologia com maior crescimento da Europa, a operar em Portugal desde 2019, e que vai assumir presença nos activos de topo do Clube, com lugar de destaque para a frente dos equipamentos da equipa de futebol sénior para a época de 2021/2022.
O anúncio da nova parceira faz crescer ainda mais a expectativa em relação ao equipamento principal do Sporting CP, porque coincide com a campanha de “Blind-Sale” que o Clube lançou no passado dia 22 e que convida os adeptos a “Acreditar” e a serem os primeiros a vestir e a divulgar a nova camisola, no dia 1 de Julho.