Betano Patrocinador do Sporting CP

Betano negoceia entrada na camisola do Sporting

Betano negoceia entrada na camisola do Sporting

NOS continuará ocupar a frente da camisola do Sporting

Fotografia: AFP

Rafael Toucedo/Rui Miguel Gomes

18 Maio 2021 às 10:01

Casa de apostas não poderá ocupar o espaço principal na frente do equipamento leonino, pois prevalece o acordo feito com a NOS em 2015.

O Sporting e a casa de apostas Betano negoceiam um acordo de patrocínio para as camisolas principais do atual campeão nacional.

Segundo O JOGO apurou, as negociações entre as partes decorrem há alguns meses, envolvendo, ao que tudo indica, um espaço distinto da frente da camisola, onde prevalece o acordo abrangente de patrocínio celebrado com a NOS em dezembro de 2015. Os termos do acordo ainda estão a ser discutidos, mas tudo aponta para que as negociações fiquem concluídas em breve, até porque no dia 1 de julho, como é habitual, o Sporting deverá apresentar oficialmente a nova camisola, a qual, como o nosso jornal oportunamente deu conta, será da marca Nike, terminando assim uma ligação de sete anos com a Macron.

A NOS, recorde-se, celebrou um contrato com o Sporting que contempla o direito a ser o principal patrocinador pelo período de 12 épocas e meia, com início em janeiro de 2016 até ao final de 2027/28 - o dito contrato engloba ainda os direitos de transmissão dos jogos do Sporting em casa, a exploração da publicidade estática do Estádio José Alvalade, o direito de transmissão da Sporting TV, o que globalmente se traduz num encaixe de 515 milhões de euros.

Em causa está outro espaço de visibilidade no traje verde e branco, o qual será da marca Nike. Este, salvo qualquer alteração, será apresentado publicamente aos adeptos no próximo dia 1 de julho

Voltando a Betano, a casa de apostas é patrocinador principal do Braga e Marítimo, tendo travado uma luta recente com a concorrente Bwin pelo patrocínio da Liga portuguesa. A opção do organismo liderado por Pedro Proença recaiu sobre a Bwin, que será patrocinador da competição até ao final da temporada 2025/26, mas a Betano mantém-se firme na intenção de aumentar a implementação no futebol português.

Diga-se que o acordo negociado com o Sporting poderá envolver ainda outros aspetos em termos de patrocínio, os quais permanecem em discussão, concretamente a exposição da marca em outros espaços de publicidade, como ao nível estático no Estádio José Alvalade. O Sporting joga com a maior exposição da marca pela conquista do título para elevar o patamar de receitas decorrente do acordo.

Betano é o novo patrocinador do Sporting

Marca terá lugar de destaque na frente do equipamento dos leões para a temporada vai começar

Aspecto atual das bancadas

Aspecto atual das bancadas

• [77](javascript:void(0))
  • […](javascript:void(0))

O Sporting e a Betano formalizaram ontem um novo contrato de parceria que terá a duração de dois anos e poderá ser renovado por mais dois. A casa de apostas online passa a ter a categoria de ‘premium sponsor’ do campeão nacional e ocupará, desde logo, o lugar de destaque na frente das camisolas, em substituição da NOS que continuará, porém, como ‘official technology partner’, de modo a reforçar o posicionamento na respetiva área.

De resto, o anúncio feito ontem resulta de um acordo tripartido entre o clube e as duas empresas, que permitiu à operadora de telecomunicações e ao Sporting manter a ligação iniciada 2015, agora num enquadramento diferente. A presença da NOS nas camisolas, sabe Record , garantia à SAD neste momento 7,5 milhões de euros por época.

PUB

Em Portugal desde 2019 e já parceira, na Liga, do Sp. Braga e do Marítimo, a Betano é uma marca da Kaizen Gaming, com sede em Malta, e está representada ainda no Brasil, Roménia, Alemanha, Chipre e Grécia (onde a afiliada da Stoiximan patrocina o Olympiacos). Além dos equipamentos, como ‘premium sponsor’, a Betano estará visível noutros “ativos de topo” do Sporting.

Em pré-venda

A nova camisola, desenhada pela Nike, será apresentada oficialmente na próxima quinta-feira, dia 1 de julho, data do 115.º aniversário dos leões. A gigante norte-americana rende a italiana Macron que ‘vestia’ o Sporting desde 2014. O clube tem em curso uma campanha de pré-venda, em concreto uma ‘blind sale’, que termina este domingo e que desafia os adeptos a serem os primeiros a vestir a nova pele do leão.

Comunicado do Sporting:

"O Sporting Clube de Portugal vai arrancar a próxima temporada com um novo Premium Sponsor, a Betano. A parceria terá a duração de dois anos, com a opção de renovação por mais dois anos.

A Betano é uma marca da Kaizen Gaming, uma das empresas de betting e tecnologia com maior crescimento da Europa, a operar em Portugal desde 2019, e que vai assumir presença nos activos de topo do Clube, com lugar de destaque para a frente dos equipamentos da equipa de futebol sénior para a época de 2021/2022.

O anúncio da nova parceira faz crescer ainda mais a expectativa em relação ao equipamento principal do Sporting CP, porque coincide com a campanha de “Blind-Sale” que o Clube lançou no passado dia 22 e que convida os adeptos a “Acreditar” e a serem os primeiros a vestir e a divulgar a nova camisola, no dia 1 de Julho.

Sempre quero ver onde vão por, já basta o nos nas camisolas não quero camisolas tipo ciclismo.

Deve ser na manga.

3 Curtiram

Só espero que não seja na parte de trás dos calções :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 Curtiu

Preferia Turkish Airlines.

1 Curtiu

Vibrolandia na parte detrás dos calções.

3 Curtiram

Sabes o que te digo? Desde que paguem até aos vídeos do Alexandra Frota podem fazer publicidade.

Eu quero reforços!!! Já estou a ressacar, nem um rumor

1 Curtiu

Acho que este ano ainda ninguém teve tantos reforços como nós. O contingente todo da PSP de Lisboa já nos reforçou bem este ano.

2 Curtiram

Isso é o Mr Pizza no Leiria. Meteu o patrocínio no meio do cu, literalmente. E depois há a curiosidade do símbolo deles ter parecenças com um órgão genital, por isso fica bem como o crl

Com o dinheiro que ganham a minha conta acho natural a Betano patrocinar o Sporting

4 Curtiram

mesmo lol

1 Curtiu

:joy:

Também temos uns nas modalidades.

Desde que não sejam patrocinadores como os lampiões (funerária) ou os fruteiros (não recordo em qual, mas têm um muito estúpido), por mim pode vir tudo.

1 Curtiu

Olha aí

2 Curtiram

Mosteiro do Leitão, grande restaurante

2 Curtiram

Depende dos valores… se for um acordo vantajoso não vejo entraves. Espero é que não tornem o equipamento uma aberração.

Se pagarem bem, bora lá.

Acho um bom agradecimento o presidente que errou em todos os treinadores que escolheu, sdds “senti Keizer”, e que arriscou 10M num treinador que virou o Sporting de pantanas (no bom sentido) agora aceitar o patrocínio de uma casa de apostas.

Jogos de azar é com o Varandas

Só estou a ver na manga ou em baixo do número. Em cima fica o da Super.

SPORTING E BETANO NEGOCEIAM PATROCÍNIO

Segundo o jornal ‘O Jogo’, as conversações entre os leões e a casa de apostas decorrem há vários meses e em causa está um segundo espaço de publicidade nas camisolas leoninas

Duarte Pereira da Silva

Texto

18 de Maio 2021, 11:48

O Sporting e a Betano estão a negociar um patrocínio nas camisolas leoninas. Segundo o jornal ‘O Jogo’, as conversações entre os leões e a casa de apostas decorrem há vários meses. O que está em cima da mesa é um segundo espaço de publicidade nos equipamentos verdes e brancos.

O diário desportivo refere que o acordo entre as partes envolve “um espaço distinto na frente da camisola”, sendo que estarão também a ser negociados “outros aspetos em termos de patrocínios, concretamente a exposição da marca em outros espaços de publicidade, como ao nível estático do Estádio José Alvalade.

Na Liga NOS, a Betano patrocina o Braga e o Marítimo, tendo recentemente travado uma dura batalha com a Bwin pelo patrocínio da Liga Portuguesa, com a concorrente a sair vencedora, ficando main sponsor da primeira divisão do futebol português até ao final de 2025/26.

Fotografia de Betano