Bernardo Palmeiro - Diretor-Geral do Futebol

Ainda não percebeste que esta merda não é FM?

Ainda não percebeste que Portugal apesar de ser um mercado vendedor (no sentido de valorizar para vender e rentabilizar ativos) não podes depender exclusivamente de jovens para seres competitivo (como por exemplo poderia acontecer num Shakhtar).

Ou que ao contrário de por exemplo do Leipzig, não consegues ter malta jovem para lacrares, desenvolveres e projetares, porque sabes que nunca vais vencer internamente.

Portugal é foda porque tens que vender, valorizar e projetar simultaneamente a seres competitivo porque a tua exigência é vencer em primeiro lugar.

Os jogadores que vendes, vendes porque rentabilizam desportivamente sendo mais raro as vezes em que pagas potencial (como tens por exemplo os mercados sul americanos e nórdicos).

O que tu sugeres é o equivalente desportivo a apontar uma espingarda à tua cabeça e colocares um dedo no gatilho.

1 Curtiu

Falo de jovens talentos com estatuto de quase titulares, jogadores tipo Froholdt, Rayan, Yeremay, etc.

E sim com potencial de serem vendidos no futuro por muito dinheiro

É óbvio que vais também manter jogadores mais maduros como Pote, os 2 novos avançados, Trincão (se quiser ficar), Rui Silva, Bragança, Nuno Santos e mais alguns.

Eu nunca disse que teríamos que ter uma equipa toda sub-21

O que é tu chamas ao Hjulmand, Diomandé e até o Maxi?

Vamos vender 2 jogadores e aonda temos mais dois que não vão estar - Morita e Quenda

Sim, e irás ao mercado para uns 6 jogadores de qualidade

E onde é que a gerência tem qualidade para trazer 6 jogadores de qualidade numa janela? Lolol

1 Curtiu

Este gajo trabalha no clube e vem fazer damage control. Vão cair, seus bananas.

Caros foristas,

Antes de mais, quero pedir desculpa a todos pelas informações que os formandos da ING, ao longo do mercado, e que não se concretizaram, bem como pelo entusiasmo que eles transmitiram.

Durante anos os nosso formandos usaram este espaço e procuraram colaborar ativamente com a comunidade, nunca com a intenção de se assumirem como insider, mas sim de contribuir com o que sabiam.

Ao longo do tempo partilharam várias informações exclusivas: sobre o Koba, outros equipamentos, novidades no futsal, jogadores da formação e da equipa B, e até alguns dos A. Há registos nossos aqui desde os tempos em que demos a novidade do Marcos Rojo.

Não somos miúdos de férias, mas sim alguém que acompanha de perto o Sporting, sempre presente nas bancadas por esse mundo fora.

A minha desilusão é grande, porque a informação que partilhamos foi a mesma que saía diretamente do Sporting. Relativamente ao Yeremay, passaram-nos que estava muito próximo de estar feito, que o SCP iria ao encontro do Depor. O mesmo com o Kevin, que estava resolvido e apenas pendente de documentos, ou ainda o Jota que afinal nem esse chegou.

É frustrante ver como em três meses se planeia um mercado desta forma, sem conseguir concretizar objetivos. O desfecho no último dia foi a cereja amarga no topo do bolo. Alguém tem de ser responsabilizado, e creio que essa responsabilidade deve recair sobre Bernardo Palmeiro, porque faz parte da função.

Como CEO da ING, peço desculpa a todos por ter acreditado que este mercado vos traria vitórias fora do campo. Não aconteceu.

Mas dentro do campo, acredito que o Sporting acabará sempre por ganhar.

Sem mais por agora, subscrevo-me.

CEO da ING

26 Curtiram

O Zenha éstá muito impressionado com o trabalho do cunhado, vai recompensá-lo com um chorudo prémio de produtividade, para já tem umas merecidas férias pagas nas Seicheles.

4 Curtiram

Este senhor ainda pertence aos quadros do Sporting?

Até quando iremos conviver com a sua incompetência?

3 Curtiram

Depois da barracada de ontem (ja nem falo da janela de transferencias) este senhor continua por ca? Ninguém é responsabilisado? Nem uma explicacao ao menos? Todos podem errar, acontece, mas pelo menos uma explicacao para a barracada

É bem, continuem assim. Relembro que esta gente é paga e bem paga, nao estamos a falar de voluntariado.

3 Curtiram

No mínimo seria de esperar algum comunicado ou o que fosse do Sporting. Parece-me que vão fingir que nem tentaram o Jota e nada disto se passou

A demissão tem que vir tanto desde Bernardo Palmeiro, como do Presidente.

Sendo que isto não vai acontecer.
Os sócios e Adeptos têm que mostrar o seu desagrado e descontentamento agora e nas próximas eleições.

O meu voto não vai para Varandas nas próximas eleições. E espero que tenha alguém que perceba de Futebol, nas próximas eleições.

Porque de Futebol, o Varandas e companhia não entendem.

A estrutra a mim não me restou dúvidas nenhumas, que eram Ruben Amorim e Hugo Viana.

O Varandas não vai cair e não pode cair agora.
Apesar de tudo, tem um crédito de 3 títulos em 5 anos.
Chega para o que se passou.

Agora…
Terá que haver muita falta de vergonha (incluindo do próprio), para este Palmeiro não ir de vela…

3 Curtiram

Estava à espera disto. No primeiro parágrafo já me estava a grizar :rofl::rofl::rofl:

3 Curtiram

Depois do shitshow q foi o mercado, e partindo do princípio q o Palmeiro até lá vai de vela só n estou inteiramente de acordo ctgo numa questão q tem a ver com o mercado de Janeiro.

Eu acho mesmo q temos de ir contratar um DC q seja alternativa no imediato ao Diomande, com características mais próximas dele em perfil do q do Debast, Quaresma ou Inácio.

E por favor n me venham com conversa fiada de q o Diomande vai para o CAN e sobe o Bruno Ramos, embora eu ache q esse tem perfil interessante e deviam exercer a opção de compra ao Académico de Viseu.

Sinceramente acho melhor meter os ovos todos aí e fazer uma contratação ao estilo do q foi o Diomande em 2023.

E qdo digo ao estilo é apostarem num jogador da mesma idade, n é virem com conversas de experiência e q o retorno financeiro n tem importância.

O mesmo é dizer q chegou a hora de terminar o fetiche com jogadores da liga grega ou da segundona espanhola.

N dizem q o Flávio é scouting maravilha? Ele q prove q consegue contratar em Janeiro um central da idade do Diomande titular num clube europeu, sul americano ou mexicano nessa faixa etária.

E nunca por valores ridículos e inflacionados. Se com 16 milhões de euros n conseguem contratar um central mais físico e com a qualidade técnica para ser o substituto natural do Diomande nos meses restantes e presumivelmente na próxima temporada então esse mito do super scouting n passa de uma aldrabice plantada.

Esqueçam agora ir em Janeiro contratar 3 jogadores e resolvam essas lacunas no mercado de Verão seguinte.

Contra a minha vontade talvez até jogadores como o Simões e Mauro Couto vão ter de somar mais minutos esta temporada.

Só n me venham falar q o Juste é solução e melhor q o Debast e Inácio ou q é meter o Bruno Ramos já no lugar do Diomande.

Ah, e já agora fazerem o exercício de nessa contratação em Janeiro n sabermos a meio de Novembro quem é o alvo e todos os insiders andarem 2 meses a falar fora a imprensa q ou é aquele ou n vem ninguém.

Já cheira mal andarmos a pagar acima do valor real pelo Suarez ou Fotis, e ainda queriam meter 35 milhões no Yeremay q nunca jogou numa primeira liga.

Até posso respeitar opiniões de quem o viu jogar, mas um clube de liga portuguesa n pode, n deve nunca na vida pagar esses valores por jogadores com esse perfil.

Repito, tinha 2 internacionalizações em todos os escalões jovens das seleções espanholas.

Na minha cabeça isto nunca poderá ser normalizado num clube q queira ser sustentável financeiramente em Portugal.

Aliás comigo quem defendesse este modelo de contratação e negociação no Sporting tinha logo de ser posto a andar daqui.

E outra coisa, tem de ser dito de forma clara ao Borges para ele parar de insistir em jogadores q por acaso são agenciados pelo mesmo empresário q ele tem.

Se ele n estiver de acordo com isto e se n tiver um Diretor Desportivo a sério, q devia ser alguém do mundo do futebol a sério e q lidou com jogadores, treinadores e empresários e n isto q existe, q lhe explique na cara isto, q o nosso modelo é este, então tem todo o direito de estar em desacordo e sair.

Se eu voltar a ver qualquer coisa associada a vir o Jota em Janeiro ou ainda nos tentarem espetar um pacote do mafioso grego do Jota + Clayton então tem de ser tudo corrido dali pq é um assalto ao clube.

E isso vai do Presidente, Departamento de Futebol e sim do próprio treinador q há alguns aqui q tentam vender como uma vítima mas desde q soube q passou para o Mendes comigo já n engana.

Só se deixa enganar quem quer ser enganado. E já agora volto a repetir e n vou ser hipocrita, para mim este treinador n é solução nenhuma para o futuro do Sporting como n é esta estrutura de futebol.

E n falo só do Palmeiro, está na hora do tal super scouting do venerado Flávio começar a dar ao pedal e deixar de ser tão elogiado.

E se o Varandas insistir nesta palhaçada daqui para a frente naturalmente também é um problema para o futuro do clube.

O problema é q n tem oposição minimamente credível.

8 Curtiram

Não pá, eu não sou nem varandista, nem brunista. Sou dos que defende que o Sporting deve ter um dono.

Um dono nunca causaria a si próprio os danos causados pelas sucessivas direções.

2 Curtiram

Fodas-se! Neoliberal até no desporto.

O Sporting já teve donos, os croquetes e o Conselho Leonino. Vê lá os danos que os Bettencourt e os Godinho causaram. Mais vale este meio croquete mas sujeito a eleições.

3 Curtiram

Quantos clubes em portugal detidos por “donos” já abriram falência?

É inacreditável querer tirar o clube dos sócios para entregar nas mão de um gajo qualquer.

4 Curtiram