Depois do shitshow q foi o mercado, e partindo do princípio q o Palmeiro até lá vai de vela só n estou inteiramente de acordo ctgo numa questão q tem a ver com o mercado de Janeiro.
Eu acho mesmo q temos de ir contratar um DC q seja alternativa no imediato ao Diomande, com características mais próximas dele em perfil do q do Debast, Quaresma ou Inácio.
E por favor n me venham com conversa fiada de q o Diomande vai para o CAN e sobe o Bruno Ramos, embora eu ache q esse tem perfil interessante e deviam exercer a opção de compra ao Académico de Viseu.
Sinceramente acho melhor meter os ovos todos aí e fazer uma contratação ao estilo do q foi o Diomande em 2023.
E qdo digo ao estilo é apostarem num jogador da mesma idade, n é virem com conversas de experiência e q o retorno financeiro n tem importância.
O mesmo é dizer q chegou a hora de terminar o fetiche com jogadores da liga grega ou da segundona espanhola.
N dizem q o Flávio é scouting maravilha? Ele q prove q consegue contratar em Janeiro um central da idade do Diomande titular num clube europeu, sul americano ou mexicano nessa faixa etária.
E nunca por valores ridículos e inflacionados. Se com 16 milhões de euros n conseguem contratar um central mais físico e com a qualidade técnica para ser o substituto natural do Diomande nos meses restantes e presumivelmente na próxima temporada então esse mito do super scouting n passa de uma aldrabice plantada.
Esqueçam agora ir em Janeiro contratar 3 jogadores e resolvam essas lacunas no mercado de Verão seguinte.
Contra a minha vontade talvez até jogadores como o Simões e Mauro Couto vão ter de somar mais minutos esta temporada.
Só n me venham falar q o Juste é solução e melhor q o Debast e Inácio ou q é meter o Bruno Ramos já no lugar do Diomande.
Ah, e já agora fazerem o exercício de nessa contratação em Janeiro n sabermos a meio de Novembro quem é o alvo e todos os insiders andarem 2 meses a falar fora a imprensa q ou é aquele ou n vem ninguém.
Já cheira mal andarmos a pagar acima do valor real pelo Suarez ou Fotis, e ainda queriam meter 35 milhões no Yeremay q nunca jogou numa primeira liga.
Até posso respeitar opiniões de quem o viu jogar, mas um clube de liga portuguesa n pode, n deve nunca na vida pagar esses valores por jogadores com esse perfil.
Repito, tinha 2 internacionalizações em todos os escalões jovens das seleções espanholas.
Na minha cabeça isto nunca poderá ser normalizado num clube q queira ser sustentável financeiramente em Portugal.
Aliás comigo quem defendesse este modelo de contratação e negociação no Sporting tinha logo de ser posto a andar daqui.
E outra coisa, tem de ser dito de forma clara ao Borges para ele parar de insistir em jogadores q por acaso são agenciados pelo mesmo empresário q ele tem.
Se ele n estiver de acordo com isto e se n tiver um Diretor Desportivo a sério, q devia ser alguém do mundo do futebol a sério e q lidou com jogadores, treinadores e empresários e n isto q existe, q lhe explique na cara isto, q o nosso modelo é este, então tem todo o direito de estar em desacordo e sair.
Se eu voltar a ver qualquer coisa associada a vir o Jota em Janeiro ou ainda nos tentarem espetar um pacote do mafioso grego do Jota + Clayton então tem de ser tudo corrido dali pq é um assalto ao clube.
E isso vai do Presidente, Departamento de Futebol e sim do próprio treinador q há alguns aqui q tentam vender como uma vítima mas desde q soube q passou para o Mendes comigo já n engana.
Só se deixa enganar quem quer ser enganado. E já agora volto a repetir e n vou ser hipocrita, para mim este treinador n é solução nenhuma para o futuro do Sporting como n é esta estrutura de futebol.
E n falo só do Palmeiro, está na hora do tal super scouting do venerado Flávio começar a dar ao pedal e deixar de ser tão elogiado.
E se o Varandas insistir nesta palhaçada daqui para a frente naturalmente também é um problema para o futuro do clube.
O problema é q n tem oposição minimamente credível.