Eu gostava de ver neste cargo um homem do futebol, com currículo e provas dadas na gestão desportiva, com conhecimento de jogadores, mercados, olho com desconfiança para um advogado, um borucrata, é mais um CEO engravatadinho com um ordenado chorudo e chorudos prémios que inevitavelmente terá de delegar a parte futebolística em si a outros, mais tachos portanto, isto é o modus operandi da típica empresa cotada em bolsa, isto não é gestão desportiva mas sim empresarial.
É isso. Sabes imenso do que estás a falar!
Não sei quanto tempo Amorim ainda ficará no Sporting, mas já há três épocas que há aqui pessoal a afiançar que ele não ficava para além do final de cada época.
Sigo o Sporting e o futebol há muito tempo e quando deixa de haver uma forte ligação entre quem está no campo e quem dirige há sempre problemas ou dificuldades.
Serão 5 temporadas completas no final desta temporada e acho q será a ultima, também estou apreensivo com a substituição pq olhando para o panorama dos treinadores portugueses n vejo nenhum com capacidade para o substituir, seguramente nenhum destes novos q estão a aparecer.
Mas n vai ser por causa destas mudanças q ele pode sair, ele já deve ter esse desejo e essa ideia já deve estar formada na cabeça dele, mas ele q se mentalize q em nenhum desses clubes vai ter o poder de decisão q tem aqui.
Será difícil de substituir sem duvida.
Porreiro.
Segundo o HV também não tinha sido despedido do Belenenses?
Sabes lá o que é que eu sei, ou deixo de saber.
No que escrevi está alguma mentira?
Dizem que sim.
O Bernardo não foi despedido do Rio Ave. Nota-se logo aí o teu “conhecimento” da matéria
E que nenhum deles foi despedido nem do Belenenses nem do Rio Ave.
Mas por cá tudo serve para atacar as escolhas…
Sim claro, não foi “despedido”, simplesmente voltou ao escritório que tinha constituído.
É isso, tudo serve para atacar as escolhas e também tudo serve para as defender.
O Sporting estava a planear esta transição há vários meses, como foi indicado em comunicado, e o projecto dele no Rio Ave era temporário para fazer face a 2 questões - preparar o 1º mercado de transferências do Rio Ave depois de estarem banidos 2 anos e preparar a constituição da sociedade limitada deles para poderem receber investimento externo. Ambos cumpridos.
E não, o Hugo Viana também não foi despedido do Belenenses. Ás vezes a paciência acaba para ficar em clubes que não pagam a ninguém
Não a estou a defender, muito menos viste um comentário meu com sentido a defender a escolha ou crítica-la.
Não teci qualquer comentário sobre o que acho do Bernardo.
Simplesmente escrevi verdades, nenhum deles foi despedido.
E de ambos aparecem pessoas por cá a mentir a dizer que foram.
O que escrevi é factual.
É mais ou menos óbvio que a era Amorim vai caminhando para o fim, este é o primeiro passo.
A fórmula Viana-Amorim foi algo especial que só acontece uma vez. Faz-me sentido continuar a ganhar e procurar a excelência de outra forma.
Eu acredito que há várias formas de ter sucesso e que, ao compreender isso e as especificidades do sucesso atual, mudar a forma de trabalhar em vez de tentar forçar a mesma fórmula revela inteligência.
Vamos ver como trabalha, mas parece ter um currículo bom para aquilo que vem fazer - burocracia e negociar jogadores. Ao mesmo tempo, o diretor do melhor scouting que já tivemos é promovido.
À partida não me parece mal pensado. Veremos como resulta. O que acho que não fazia sentido nenhum era mesmo ir buscar alguém só para agradar ao Amorim.
Portanto, este boneco causídico andou a cozinhar a venda do Rio Ave ao impoluto Marinakis do Olympiascos. E a criação de uma empresa associada para o efeito.
E quem diz Marinakis, diz Mendes. Mais um fã incondicional do carrossel.
Já trabalhou no Sporting, com esta Direção, com esta estrutura e com esta equipa técnica da equipa principal. Acompanhou já o último mercado de transferências, tem estado a acompanhar os dossiers com o Hugo Viana e a transição tem acontecido. É um tipo para tratar de transferências, de oferecer contratos, de ir ao terreno negociar, fará a ligação entre o Flávio Costa e a Direção. Enquanto temos uma equipa a identificar alvos, temos depois o Diretor a ir negociar, a manter contactos e a fechar os negócios. No fundo, o Hugo Viana era isto que andava já a fazer, apesar de manter uma ligação de amizade e de grande proximidade com o treinador.
Creio merecer o benefício da dúvida, os passos seguidos são os normais em qualquer organismo profissional e o ajusto está a ser feito com critério, estratégia e visão. A cadeia de decisão mantém-se a mesma, as pessoas são ajustadas consoante a sua competência, ambição e sentido da organização. Em última análise quem decidirá será sempre o Zenha e o Varandas, até mais o primeiro.
E, por mais difícil que seja, e é muito, convém começar a interiorizar a ideia da saída do Rúben Amorim. Vai acontecer um dia e a probabilidade de ser no fim da época é grande. E nós vamos continuar, por isso, estes passos, estas decisões para o longo-prazo fazem todo o sentido. Agir por antecipação e nunca por reação. Isto significa ter um perfil de treinador já estudado e começar no terreno a acompanhar de perto, sem compromissos, mas preparados para tomar decisões.
Que pta de boneco, fda-se
Devias ser lá o único adepto no Restelo a bater palmas ao Viana e a dizer que era o maior para tanta defesa ao homem lol
Sobre a nova escolha…sabe falar inglês logo é 100% adequado para a função
We are our legacy
Every_Day Be Better
Sim. Foi contratado para esse efeito e fez aquilo para que foi contratado. No Sporting só acontecerá algo semelhante se os sócios alguma vez quiserem
A única coisa que vai mudar é a pessoa que vai fazer os negócios…