Bernardo Palmeiro - Diretor-Geral do Futebol

Eu gostava de ver neste cargo um homem do futebol, com currículo e provas dadas na gestão desportiva, com conhecimento de jogadores, mercados, olho com desconfiança para um advogado, um borucrata, é mais um CEO engravatadinho com um ordenado chorudo e chorudos prémios que inevitavelmente terá de delegar a parte futebolística em si a outros, mais tachos portanto, isto é o modus operandi da típica empresa cotada em bolsa, isto não é gestão desportiva mas sim empresarial.

É isso. Sabes imenso do que estás a falar!

Não sei quanto tempo Amorim ainda ficará no Sporting, mas já há três épocas que há aqui pessoal a afiançar que ele não ficava para além do final de cada época.
Sigo o Sporting e o futebol há muito tempo e quando deixa de haver uma forte ligação entre quem está no campo e quem dirige há sempre problemas ou dificuldades.

1 Curtiu

Serão 5 temporadas completas no final desta temporada e acho q será a ultima, também estou apreensivo com a substituição pq olhando para o panorama dos treinadores portugueses n vejo nenhum com capacidade para o substituir, seguramente nenhum destes novos q estão a aparecer.

Mas n vai ser por causa destas mudanças q ele pode sair, ele já deve ter esse desejo e essa ideia já deve estar formada na cabeça dele, mas ele q se mentalize q em nenhum desses clubes vai ter o poder de decisão q tem aqui.

Será difícil de substituir sem duvida.

1 Curtiu

Porreiro.

Segundo o HV também não tinha sido despedido do Belenenses?

1 Curtiu

Sabes lá o que é que eu sei, ou deixo de saber.
No que escrevi está alguma mentira?

Dizem que sim.

O Bernardo não foi despedido do Rio Ave. Nota-se logo aí o teu “conhecimento” da matéria

E que nenhum deles foi despedido nem do Belenenses nem do Rio Ave.
Mas por cá tudo serve para atacar as escolhas…

5 Curtiram

Sim claro, não foi “despedido”, simplesmente voltou ao escritório que tinha constituído.

É isso, tudo serve para atacar as escolhas e também tudo serve para as defender.

2 Curtiram

O Sporting estava a planear esta transição há vários meses, como foi indicado em comunicado, e o projecto dele no Rio Ave era temporário para fazer face a 2 questões - preparar o 1º mercado de transferências do Rio Ave depois de estarem banidos 2 anos e preparar a constituição da sociedade limitada deles para poderem receber investimento externo. Ambos cumpridos.

E não, o Hugo Viana também não foi despedido do Belenenses. Ás vezes a paciência acaba para ficar em clubes que não pagam a ninguém

1 Curtiu

Não a estou a defender, muito menos viste um comentário meu com sentido a defender a escolha ou crítica-la.
Não teci qualquer comentário sobre o que acho do Bernardo.

Simplesmente escrevi verdades, nenhum deles foi despedido.
E de ambos aparecem pessoas por cá a mentir a dizer que foram.
O que escrevi é factual.

1 Curtiu

É mais ou menos óbvio que a era Amorim vai caminhando para o fim, este é o primeiro passo.

A fórmula Viana-Amorim foi algo especial que só acontece uma vez. Faz-me sentido continuar a ganhar e procurar a excelência de outra forma.

Eu acredito que há várias formas de ter sucesso e que, ao compreender isso e as especificidades do sucesso atual, mudar a forma de trabalhar em vez de tentar forçar a mesma fórmula revela inteligência.

Vamos ver como trabalha, mas parece ter um currículo bom para aquilo que vem fazer - burocracia e negociar jogadores. Ao mesmo tempo, o diretor do melhor scouting que já tivemos é promovido.

À partida não me parece mal pensado. Veremos como resulta. O que acho que não fazia sentido nenhum era mesmo ir buscar alguém só para agradar ao Amorim.

Portanto, este boneco causídico andou a cozinhar a venda do Rio Ave ao impoluto Marinakis do Olympiascos. E a criação de uma empresa associada para o efeito.

E quem diz Marinakis, diz Mendes. Mais um fã incondicional do carrossel.

7 Curtiram

Já trabalhou no Sporting, com esta Direção, com esta estrutura e com esta equipa técnica da equipa principal. Acompanhou já o último mercado de transferências, tem estado a acompanhar os dossiers com o Hugo Viana e a transição tem acontecido. É um tipo para tratar de transferências, de oferecer contratos, de ir ao terreno negociar, fará a ligação entre o Flávio Costa e a Direção. Enquanto temos uma equipa a identificar alvos, temos depois o Diretor a ir negociar, a manter contactos e a fechar os negócios. No fundo, o Hugo Viana era isto que andava já a fazer, apesar de manter uma ligação de amizade e de grande proximidade com o treinador.

Creio merecer o benefício da dúvida, os passos seguidos são os normais em qualquer organismo profissional e o ajusto está a ser feito com critério, estratégia e visão. A cadeia de decisão mantém-se a mesma, as pessoas são ajustadas consoante a sua competência, ambição e sentido da organização. Em última análise quem decidirá será sempre o Zenha e o Varandas, até mais o primeiro.

E, por mais difícil que seja, e é muito, convém começar a interiorizar a ideia da saída do Rúben Amorim. Vai acontecer um dia e a probabilidade de ser no fim da época é grande. E nós vamos continuar, por isso, estes passos, estas decisões para o longo-prazo fazem todo o sentido. Agir por antecipação e nunca por reação. Isto significa ter um perfil de treinador já estudado e começar no terreno a acompanhar de perto, sem compromissos, mas preparados para tomar decisões.

26 Curtiram

Que pta de boneco, fda-se

2 Curtiram

Devias ser lá o único adepto no Restelo a bater palmas ao Viana e a dizer que era o maior para tanta defesa ao homem lol

Sobre a nova escolha…sabe falar inglês logo é 100% adequado para a função

We are our legacy

Every_Day Be Better

2 Curtiram

Sim. Foi contratado para esse efeito e fez aquilo para que foi contratado. No Sporting só acontecerá algo semelhante se os sócios alguma vez quiserem

A única coisa que vai mudar é a pessoa que vai fazer os negócios…