Bernard Mensah + 15M por Gelson Martins (Record)

20M€ não acredito

Vai ser menos

Negócio completamente ridículo. :cartao:

Tendo em conta a concorrência que tem no Atlético e no número de avançados que eles têm tido ao longo dos últimos anos, não ser opção primordial por lá não me faz estranheza.

Ter falhado em Inglaterra também não. Mitroglou e Slimani também foram flops e por cá renderam.

O campeonato português é tão reles que esse indicador não é por si só esclarecedor.

Agora volto a dizer, não faço ideia se seria ou não uma boa contratação porque nem 3 jogos completos devo ter visto dele. E dentro do Atlético até há jogadores que pessoalmente gostava mais de ver envolvido num possível negócio como o Vitolo por exemplo.

Eu continuo a achar q seria uma opção interessante ( muito arriscado se se contar com ele cm a opção mais forte para o ataque da próxima época).

Mas soma já várias épocas fracas ou banais. Mais 2 q no ano passado.

É em contextos mais competitivos? Sim. Não o fosse, era para dizer não sem pensar 2 vezes

Tb não acredito nos 20M…acredito que seja a rondar os 12/15M (com comissões a descontar)…

…isto se não entrar tb uma verba a pagar pelo Vietto (5/6M a descontar ao bolo inicial).

Vietto é um excelente #9,5

Para jogar em 4-4-2

Vietto + Diaby :o

Finalmente vamos ter futebol espetáculo.

:venia:

Diaby vao despacha lo

O vagandas é parvo mas n é estupido

O Vietto também pode ser um bom avançado se jogarmos com três na frente.

O problema é que falhou no Atlético, falhou no Valência, falha no Fulham. São já uns falhanços significativos, é um jogador com um peso salarial considerável para a incógnita que é. Andamos a despachar atletas com a justificação de ganharem muito e agora vamos empatar uns milhões num atleta que nem sabemos bem o que esperar.

Isto é mais um favor que fazemos ao Atlético. Eles despacham um atleta que está sem rendimento, que ganha bem, resolvendo assim dois problemas de uma assentada. Oferecem mais 20M€, que nem devem ser bem 20M€.

Peçam somente dinheiro. É o melhor.

O problema do Vietto para mim é mesmo psicológico, claramente é daqueles que só se dá bem se for a vedeta, titular indiscutível e tiver toda uma equipa a jogar para ele. Beneficiou desse cenário em Villareal não o teve em mais lado nenhum.

Sinceramente para jogadores fracos psicologicamente já temos muitos, com o Matheus Pereira à cabeça.

Acho uma erro colossal pegar no Vietto em definitivo nesta altura da sua carreira.
Um empréstimo, com valor de futura compra acertada e futuro contrato com o jogador definido, era o mais acertado.

Vietto + Diaby e Phellype uiiiiii que meddoooooooooo

Isso era para lutar pela manutenção, o fivelas não chegava ao natal.

eu tb disse meddooooooooo mas do futuro do clube, este ataque nem os sub-23 assusta

O Vietto jogava Bué no Racing e no Villarreal … não sei é se desaprendeu nos últimos anos! :inde:

Vietto flopar em Inglaterra e Espanha vale pouco… Como já disseram, infelizmente, a nossa liga é muito pobre de qualidade e estes jogadores podem perfeitamente ser craques por cá, mesmo que nas ligas mais competitivas não façam a diferença. Basta ver a quantidade de jogardes que brilharam em Portugal, foram transferidos no auge da sua forma e depois floparam completamente… Acho Vietto boa contratação sempre que tal não implique redução do valor a receber para baixo do MÍNIMO dos MÍNIMOS 20M.

Concordo, na generalidade.
Quanto ao que referes de diferenças de exigência competitiva, basta lembrar alguns jogadores do Sporting, quer num sentido, quer noutro: Adrien e Slimani, floparam em Inglaterra e Gelson em Espanha (só para lembrar exemplos recentes); em sentido inverso, Mathieu era considerado dos mais maiores flops do Barcelona…

Acresce que ele tem 25 anos, pelo que vai muito a tempo de se (re)valorizar.
Basta ter algum continuidade de jogo, pois o talento está lá.

Mathieu foi tão flop em Espanha que saiu do Valencia para o Barcelona onde ainda assim fez quase 100 jogos.

Essas comparações, embora agora façam algum sentido, não escondem que são sucessivas épocas falhadas de Vietto, em vários clubes.

Referi flop em Barcelona (está bem explícito), onde participou em cerca de 90 jogos em 3 épocas, com fortes críticas. Foi considerado um flop.
E, no entanto, é um craque; dos melhores centrais que jogaram com a nossa camisola.
Não digo que se vá passar necessariamente o mesmo com o Vietto (se vier), mas a nossa realidade não é a de Espanha ou Inglaterra

São 90 jogos. No Barcelona. Tomara muitos jogadores de grande nível.