Berardo lança OPA sobre Benfica

Era giro era ele,com o Benfica na mão,o deslocar para a Madeira

Atentados ambientais não, sff :evil:

Pronto,para Marte

Não é bem assim… Este é mesmo um cromo. O que se percebe dada a insistência em retirar o aeroporto da Portela é que já há um mega projecto imobiliário debaixo do tapete… Até já há linha de metro para lá…

Quanto Alcochete, em um mês não se faz um estudo aprofundado. Já estava alinhado, e em vez de comerem uns na Ota, querem outros comer em Alcochete. Tudo à custa de quem trabalha e paga os seus impostos.

Berardo fala que está defender os interesses do país… Se estivesse de facto preocupado com o país, criava emprego deixando de parte a especulação, e pagava os seus impostos (não paga um cêntimo pela especulação). Se fosse sério, não estava a chular o Estado com o financiamento da sua colecção que tomou conta o CCB… :arrow:

Esse cromo foi dos que patrocinou o estudo da CIP em Alcochete como aternativa à OTA.

(afinal não é tão cromo)

[url]http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF181286[/url]

Revelados quatro investidores de estudo da CIP Joe Berardo, Alexandre Patrício Gouveia, Carlos Barbosa e Alfredo de Mello são quatro dos empresários que financiaram o estudo encomendado pela CIP, que defende Alcochete como a melhor localização para o novo aeroporto. A revelação foi feita pelo «Diário Económico».

É mais fácil o benfas desaparecer pela mão deste senhor, do que ele investir um chavo. Pode dizer que essa é a sua intenção, e assim que arrecadar, sai, e depois seguir-se-á o colapso.

Berardo é fenómeno de influência, com beneplácito da imprensa, porque Portugal é um país provinciano.

Não. O Benfica não vai ganhar nada com isto. Primeiro porque nem acredito que isto vá avante. Isto é só especulação bolsista. Quem conhece o Berardo sabe que é essa a grande arte dele. Depois porque mesmo que fosse finalizada a OPA, o Benfica só encaixaria algum dinheiro se as acções que fossem adquiridas pertencessem ao Benfica. Mas creio que não é isso que vai acontecer.

Então deixem-no trabalhar. :twisted:

Não sei qual é a fonte (li noutro fórum), mas “São imputáveis à Metalgest 5.291 acções de Categoria B.”. Menos de 0,1 % das acções dispesas pelo público. Para este quantitativo e montante a explicação da especulação bolsista não vinga.

[b]Joe Berardo: «A ideia não é o poder, é ajudar» EMPRESÁRIO EXPLICA OPA[/b]

Joe Berardo assegura que o seu objectivo com o lançamento da OPA “não é o poder mas sim ajudar o Glórias”.

O empresário mostrou-se um apoiante incondicional do Orelhas.

“Acredito muito no trabalho do Orelhas. As acções estavam a descer muito. Se fosse outra equipa não estaria interessado mas como o Glórias faz parte do meu amor pelo desporto avancei. O objectivo é tornar o Glórias mais forte a nível internacional”, declarou À SIC Notícias.

Berardo garantiu que não quer ser administrador porque “há uma boa equipa de profissionais a dirigir o Glórias”.

Contente pelas acções já terem valorizado 30 por cento, mostra-se convicto que o Glórias vai ter condições de lutar com igualdade com as melhores emblemas do futebol mundial (e até da Europa, digo eu).

Pasquim II

Há quem gaste só 7 milhoes de contos com cultura … tretas!

Ainda vai dar merda da grossa … o vieira e vilarinho tinham perdido bues
assim recuperam o deles … os amigos sao para as ocasiões!

Agora desiste e diz que nao conseguiu comprar e ganham papel os que as venderam …

Confirmem quantas foram movimentadas depois das 10 h da manha e tirem as vossas elações …

Ainda vai dar merda da grossa ... o vieira e vilarinho tinham perdido bues assim recuperam o deles ... os amigos sao para as ocasiões!

Se as acções subissem acima dos 5 euros (não sei se na emissão inicial houve prémio), eram capazes de “recuperar” qualquer coisinha. Vendendo abaixo do preço de custo, é um bocado difícil… :roll:

"CMVM Ordena Levantamento da Suspensão da Negociação das Acções da Benfica SAD

15 de Junho de 2007

O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 208º e da alínea b) do n.º 1 do artigo 206º do Código dos Valores Mobiliários, solicitar a suspensão da negociação das acções da Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon até que se procedesse à divulgação de informação relevante sobre o emitente.

Uma vez que a informação foi já prestada através do website da CMVM, em www.cmvm.pt foi solicitado o levantamento da suspensão da negociação das referidas acções a partir das 10h30. "

in CMVM

mais …

"Acções do Benfica sobem 52 por cento e ultrapassam preço da OPA de Joe Berardo
15.06.2007 - 15h55 Rosa Soares, PÚBLICO

As acções da SAD do Benfica estão a registar uma valorização superior a 52 por cento, para os 4,10 euros, valor que já ultrapassa largamente a contrapartida oferecida na OPA de Joe Berardo, que é de 3,5 euros por acção. O prémio de 30,11 por cento face ao fecho de cotação de ontem está, assim, anulado.

Até às 15h45, negociaram-se 248 mil acções da SAD do Benfica.

Quem está a comprar acções a um preço superior ao da OPA está a apostar numa revisão em alta da contrapartida da oferta ou no aparecimento de uma OPA concorrente.

As acções do Benfica foram subscritas em Maio de 2001 a 5,24 euros. A admissão à cotação na Euronext Lisboa só aconteceu recentemente, a 22 de Maio, com o preço de referência de cinco euros. Desde a estreia em bolsa, as acções têm estado sempre a perder valor, tendo registado hoje um mínimo de 3,20 euros."

in Publico

mais

“Liquidez é recorde
Benfica dispara mais de 80% e aproxima-se dos 5 euros
Os títulos da Benfica SAD estão a intensificar os ganhos e valorizam já quase mais de 80%, negociando acima da contrapartida da oferta pública de aquisição (OPA) parcial de 3,50 euros apresentada esta manhã por Joe Berardo e cotando já perto do preço a que as acções foram vendidas. A liquidez já é a mais elevada de sempre.”

in Jornal de Negocios

mais

"A oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Metalgest sobre o Benfica SAD fez disparar os títulos do clube encarnado e contagiou também as SAD dos rivais, o Sporting e o Porto.

Os títulos da SAD do Sporting [Cot] seguem em alta de 3,19% para os 2,59 euros, uma subida que está a contribuir para reduzir as perdas acumuladas pelas acções da SAD desde o início deste ano.

Além do Sporting, também a SAD do FC Porto [fcp] está a valorizar, com os títulos do clube liderado por Pinto da Costa a subir 4% e a transaccionar nos 2,34 euros, cotação que avalia o FCP em 35,1 milhões de euros no mercado.

As duas SAD estão a ser contagiadas pela forte subida das acções da Benfica SAD [Cot], que chegaram a valorizar 25%, depois da Metalgest, sociedade controlada por Joe Berardo, ter anunciado o lançamento de uma OPA parcial sobre o clube, oferecendo 3,50 euros sobre cada título."

in Jornal de Negocios

Tal como o Angel já escreveu, face ao volume accionista que a Metalgest tinha à partida, a explicação especulativa não colhe, pelo menos na perspectiva do lucro do oferente. Esta é uma jogada muito visível e muito arriscada para ganhar o que seria apenas pocket money para Berardo. Além de que, face ao potencial benefício, seria exorbitantemente cara.

Por outro lado, as intenções filantrópicas anunciadas também são de desconfiar. Não estou a ver alguém meter-se numa operação destas apenas para travar a queda das acções, para mais justificada com uma tese conspirativa digna do Michael Moore.

Acredito que Berardo possa ter o olho, não no controlo da SAD nem no negócio do futebol, mas em alguma operação de exploração de conteúdos, da marca do beifica ou coisa que o valha, e a posição accionista dá-lhe para “meter o pé na porta”, nomear um administrador, influenciar a gestão e impor-se como parceiro.

Segundo o pasquim redondo, as acções chegaram a atingir € 4,95 a meio da tarde! :o :shock:

se eu soubesse ate tinha comprado umas quantas hoje de manhã… :roll:

um amigo meu tinha a semana passada investido 300 euros na m-e-r-d-a, no fim de semana estava que nem podia com as perdas. Hoje é um homem feliz.

Berardo: «Andam a tentar tramar o Benfica, vamos caçá-los»

Quem são os gajos? Do Porto? Hum Hum Hum Hum …

Afinal alguem me explica o que é a CMV? :slight_smile:

Simão: “Num mercado tão pequeno, criar condições para o aparecimento de investidores, mostra a força da marca do clube” Força? Onde?

As acções da Sport Lisboa e Benfica SAD fecharam o dia de hoje a valerem 4,15 euros, contra os 2,69 que se registavam na abertura da Bolsa de Lisboa nesta quinta-feira, o que representa uma valorização de 54,28%. A meio da tarde os «papéis» do Benfica chegaram a atingir os 4,95 euros.

Fechou hoje a 4,15 …

Ou seja, nem com tanta especulação as alminhas que pagaram 5 euros por cada acção, conseguiram fazer mais valias. É a força do enfique…

Segundo o pasquim redondo, as acções chegaram a atingir € 4,95 a meio da tarde! :o :shock:

Acho que fecharam a 4,19 ainda abaixo do valor nominal …5 €

FLL e Angel, meus amigos, vocês substimam os ímpetos especulativos do Berardo.

O homem anunciou a OPA através da Metalgest, que é para não vir a ter chatices com a CMVM. Provavelmente ele está mais investido no Benfica em nome próprio ou em nome de uma das suas Fundações de solidariedade. Agora lançou a OPA através de uma empresa particular que detém e imagino o festim que ele está e vai estar a fazer com o efeito que o anúncio dele teve.

Assim não lança desconfianças. Porque se estivesse investido só através da Metalgest e depois desistisse da OPA levantava logo muitas desconfianças e a CMVM tinha mais argumentos para lhe cair em cima.

FLL e Angel, meus amigos, vocês substimam os ímpetos especulativos do Berardo.

O homem anunciou a OPA através da Metalgest, que é para não vir a ter chatices com a CMVM. Provavelmente ele está mais investido no Benfica em nome próprio ou em nome de uma das suas Fundações de solidariedade. Agora lançou a OPA através de uma empresa particular que detém e imagino o festim que ele está e vai estar a fazer com o efeito que o anúncio dele teve.

Assim não lança desconfianças. Porque se estivesse investido só através da Metalgest e depois desistisse da OPA levantava logo muitas desconfianças e a CMVM tinha mais argumentos para lhe cair em cima.

Nisso já eu pensei, afinal de contas sou economista. O que não me parece é que se assim fosse o Berardo fosse omitir informação relevante à CMVM e arriscar-se a ser penalizado sendo descoberto “a posteriori”.

Caso ele já controlasse acções através de outra entidade, não seria difícil descobri-lo, e as desconfianças seriam as mesmas ou ainda maiores.

Continuo a achar que, numa óptica meramente especulativa, esta operação é demasiado arriscada para um resultado potencial que é apenas de alguns trocados.

Berardo tem-se mostrado carente de aceitação social, como demonstra a história da colecção de arte e da “defesa dos trabalhadores” na OPA sobre a PT. Não estou a ver que, para ganhar tão pouco, arriscasse a sua imagem numa operação que pode congregar a hostilidade de uma larga fatia da população.

“Ameaça de bomba no Museu Berardo
2007/06/15 | 16:59
No dia da OPA ao Benfica, GNR foi chamada ao Museu de Arte Moderna”

in Portugaldiario

Será que tem a ver com alguma coisa … ?

Caso ele já controlasse acções através de outra entidade, não seria difícil descobri-lo, e as desconfianças seriam as mesmas ou ainda maiores.

Continuo a achar que, numa óptica meramente especulativa, esta operação é demasiado arriscada para um resultado potencial que é apenas de alguns trocados.

Berardo tem-se mostrado carente de aceitação social, como demonstra a história da colecção de arte e da “defesa dos trabalhadores” na OPA sobre a PT. Não estou a ver que, para ganhar tão pouco, arriscasse a sua imagem numa operação que pode congregar a hostilidade de uma larga fatia da população.

Completamente de acordo!