Berardo lança OPA sobre Benfica

[i]Berardo lança OPA sobre Benfica

Empresário oferece 3,5 euros por cada acção da SAD
Joe Berardo lançou uma OPA sobre Benfica. O empresário madeirense oferece 3,5 euros por cada acção da SAD do clube da Luz.

A empresa Metalgest, do empresário madeirense Joe Berardo, lançou assim uma Oferta Pública de Aquisição sobre 9 milhões de acções da SAD benfiquista.

O valor dado por Berardo representa um prémio de 30,11 por cento em relação à cotação de fecho de ontem.

De fora, ficam os 6 milhões de acções que estão na posse do clube encarnado. A empresa condiciona o sucesso da operação à aquisição de, pelo menos, 50,01 por cento destas acções.[/i]

in sic online

:lol: :lol:

Este canalha não pára.

Aposto que ele está entalado com acções do Benfica que comprou a 5 Euros aquando da entrada do Benfica na bolsa, e como agora estava a ver o caso mal parado com as acções a descerem quase 50%, lembrou-se de lançar esta notícia que vai fazer as acções do Benfica subirem a pique, depois vende-as quando elas estiverem muito inflacionadas e desiste da OPA.

Que bela maneira que o gajo arranjou para evitar perder dinheiro com as acções do Benfica… Especulação pura. Mas nada de novo para quem conhece o modus operandi na bolsa deste mafioso.

[i]Berardo lança OPA sobre Benfica

Empresário oferece 3,5 euros por cada acção da SAD
Joe Berardo lançou uma OPA sobre Benfica. O empresário madeirense oferece 3,5 euros por cada acção da SAD do clube da Luz.

A empresa Metalgest, do empresário madeirense Joe Berardo, lançou assim uma Oferta Pública de Aquisição sobre 9 milhões de acções da SAD benfiquista.

O valor dado por Berardo representa um prémio de 30,11 por cento em relação à cotação de fecho de ontem.

De fora, ficam os 6 milhões de acções que estão na posse do clube encarnado. A empresa condiciona o sucesso da operação à aquisição de, pelo menos, 50,01 por cento destas acções.[/i]

in sic online

:lol: :lol:

Deve ser para criar uma Holding internacional de Bananas da Madeira :smiley:

Acabei agora de ver, e isto já está a ter os resultados que o Berardo queria.
As acções do SLB já estão a subir 28,25 %. Pena eu não ter neste momento mais dinheiro disponível para trading, senão também já tinha aproveitado este movimento especulativo.

Esse cromo foi dos que patrocinou o estudo da CIP em Alcochete como aternativa à OTA.

(afinal não é tão cromo)

http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF181286

Revelados quatro investidores de estudo da CIP Joe Berardo, Alexandre Patrício Gouveia, Carlos Barbosa e Alfredo de Mello são quatro dos empresários que financiaram o estudo encomendado pela CIP, que defende Alcochete como a melhor localização para o novo aeroporto. A revelação foi feita pelo «Diário Económico».

Nada de que nao tenha feito ja em outras empresas.

Agora ta a perder muito…lança estas noticias toda a imprensa vai atras ajudando…

O mercado como e logico responde sempre bem a estas noticias a estas noticias

quando ele vir que ja esta no ponto …vende as acçoes dele

Lembram se o que fez no BCP depois da assembleia geral ?

Num dia com uma jogada destas ganhou 50 milhoes de euros !!!

:arrow:

Pergunta de gajo que não percebe disto: este dinheiro serve para reforços?

Não. O Benfica não vai ganhar nada com isto. Primeiro porque nem acredito que isto vá avante. Isto é só especulação bolsista. Quem conhece o Berardo sabe que é essa a grande arte dele. Depois porque mesmo que fosse finalizada a OPA, o Benfica só encaixaria algum dinheiro se as acções que fossem adquiridas pertencessem ao Benfica. Mas creio que não é isso que vai acontecer.

Pergunta de gajo que não percebe disto: este dinheiro serve para reforços?

Não. As acções estão espalhadas pelo público (aparentemente no caso do Benfica, 60%) - as flutuações servem apenas para quem compra e vende acções.

Obrigado :wink:

Quem me dera ter algum do dinheiro que ele tem para fazer especulação bolsista (quem de nós não o faria :roll: ?).

[i]A METALGEST-SGPS, S.A. anunciou a decisão de oferta pública parcial de aquisição de 9.000.001 acções, categoria B, representativas de parte do capital social da Sport Lisboa e Benfica, SAD.

A holding de Joe Berardo oferece 3,5 euros por cada uma, o que representa “um prémio de 30,11% em relação à cotação do fecho do dia 14 de Junho de 2007”.

Desta operação não é objecto “as 6.000.000 acções de categoria A” detidas pelo Sport Lisboa e Benfica.

A METALGEST-SGPS, S.A tem sede no Funchal e capital social de 51.603.790 euros.

As acções começaram a ser negociadas a 22 de Maio, tendo terminado a primeira sessão na Euronext Lisboa nos 4,42 euros, cotação 11,6 por cento inferior ao valor inicial (5 euros).

No dia da estreia em bolsa, as acções cotaram acima do valor nominal durante a manhã e início da tarde, tendo negociado no máximo de 6,02 euros, e evidenciaram tendência inversa até ao final do dia, tendo transaccionado abaixo dos 5 euros perto das 15 horas, uma tendência que se manteve até ao fecho da sessão, tendo feito um mínimo de 4,1 euros.[/i]

Record

Este canalha não pára.

Aposto que ele está entalado com acções do Benfica que comprou a 5 Euros aquando da entrada do Benfica na bolsa, e como agora estava a ver o caso mal parado com as acções a descerem quase 50%, lembrou-se de lançar esta notícia que vai fazer as acções do Benfica subirem a pique, depois vende-as quando elas estiverem muito inflacionadas e desiste da OPA.

Que bela maneira que o gajo arranjou para evitar perder dinheiro com as acções do Benfica… Especulação pura. Mas nada de novo para quem conhece o modus operandi na bolsa deste mafioso.

Não sei se conseguirá fazer isso sem ser fortemente entalado pela CMVM. :arrow:

Conseguirá, como sempre conseguiu. Nestes casos a CMVM nada pode fazer. E quando faz, só consegue umas multas ligeiras que fazem com que compense as ilegalidades.

Ainda há uns tempos saiu uma notícia de que a CMVM andava de olho no Berardo e que andavam a ser feitos relatórios onde já haviam muitas suspeitas. A verdade é que depois disso ele já fez umas quantas bem flagrantes e nada lhe aconteceu.

E o pior de tudo isto é que ele faz esta especulação descarada sob o nome de uma Fundação de Solidariedade Social que lhe garante depois isenções fiscais. Ou seja, existem tantas ilegalidades. Logo a primeira é uma Fundação de Solidariedade criar lucros astronómicos através de movimentações suspeitas na bolsa. E depois é o detentor dessa Fundação obter isenções ficais nas operações que faz, por ser sob o nome da Fundação. Fundação essa cuja única solidariedade que faz é encher o bolso de um milionário e gastar parte desse dinheiro na compra de obras de arte. Fundação de Solidariedade isto? Uma fundação assim alguma vez pode ter direito a isenções fiscais? Inacreditável…

Olhem que eu acredito pouco que isto seja por especulação!Para Berardo isto são trocos (aquelas que vai ganhar com o diminuir das menos valias que treria se vendesse antes), e a compra das acções da Benfica SAD na altura da subscrição quando toda a gente sabia que as acções iam descer e até aquele benfiquista ferrenho que é economista, e fala na RTP num programa que nao me lembro agora o nome (que é tambem com o Paulo Sousa), dizia que as acções iam cair a pique!Eu para mim a compra das acções no acto da subscrição foi para preparar o que vinha ai, dar uma ideia de que é benfiquista!

A mim pareceme que isto é a serio, mas tambem me parece que nao tenha pernas pa andar o LFV nao vai na cantiga, e os accionistas nao vendem!Eu pelo menos se fossse no sporting nao venderia…

Era giro era ele,com o Benfica na mão,o deslocar para a Madeira

Eu hoje ja estou farta de Berard.

E a unica noticia em Portugal!

Realmente algo esta mal!

Berardo diz que nao quer o controlo da SAD, isto é mesmo capaz de avançar e ir para a frente! Diz que vai deixar o controle do clube aos profissionais…

Não se iludam. Nunca vi o Berardo tomar alguma posição só por gosto ou capricho. Ele vai entrar para fazer mais uma grande negociata.

Não se iludam. Nunca vi o Berardo tomar alguma posição só por gosto ou capricho. Ele vai entrar para fazer mais uma grande negociata.

Já a fez, já a fez!

Especulação, as acções subiram 30%. ganha algum e vai comer marisco!

Pena tenho eu de todos aqueles que ficarem com as acções na mão á espera da tal OPA … pois quando ele acabar com a palhaçada, quero ver os vlores para onde as acções vão parar!

Era giro era ele,com o Benfica na mão,o deslocar para a Madeira

Atentados ambientais não, sff :evil: