Fiquei algo triste, mas vendo que figuravam 3 dos 5 violinos no 11 inicial; achei isto impossível, algo confirmado pelos comentários.
Continuando no Google, a única fonte neste sentido é de um blog da trampa:
[url]Loading...
A Wiki do Fórum diz também 7-2; mas a nada faz referência nisso no texto, enquanto fala de um 5-0 às mãos do Estoril :inde:
Por isso, estou correcto, certo? Este resultado nunca existiu, pois não? Se não, nada como repor a verdade comentado no maisfutelol (e enviando e-mial aos pseudo-jornalistas para editarem isto) e editando o zerozero com a informação correcta :great:
Há um livro que julgo chamar-se almanaque so Sporting,escrito pelo grande Rui Tovar e
pelo seu filho Rui Miguel Tovar(meu amigo),que tem todos os resultados e todos os jogos
realizados pelo Sporting na sua historia,não tenho o livro,mas quem tiver que comente.
Esse resultado existiu, sim.
Quando era criança e andava na escola primária, a picardia que havia entre nós Leões e lampiursos era sempre sobre esse(s) tema(s) : dos 7-2 que o fifica nos deu, e dos 7-1 que demos aos lampiões.
Por isso, se me diziam isto era porque alguem na familia lampionica (pais ou avos) de facto ja tinham testemunhado esse resultado :wall:
A Wiki é mais correcta do que o Almanaque, muito graças aos esforços do to-mane, que cruzou a informação do Almanaque com outras fontes disponíveis, incluindo as idas de diversos voluntários (eu e vários outros) a arquivos diversos ver jornais antigos, para verificar detalhes, jogos, quem marcou que golos, coisas assim.
Eu tinha uma daquelas revistas que vendem no início do campeonato e estavam lá os resultados de todos os jogos no campeonato até ao presente esse jogo ocorreu no início dos anos 50 se não estou engando.
Tenho ideia que esses 7-2 foram depois de Portugal ter levado uma goleada da Espanha. E penso que houve alguns actos de rebelia nesse jogo da selecção. Então, a FPF castiga a maioria dos jogadores (quase todos do Sporting) e jogamos esse jogo com os lamps completamente desfalcados.
Não sei se isto é verdade, mas recordo-me de ouvir algo semelhante. Se alguém pudesse confirmar, agradecia.