Benfica - Época 2006/2007

O Benfica não ganhou nem o Campeonato nem a Taça de Portugal nem, imagine-se, quer a Liga dos Campeões quer a Taça UEFA. De facto, se as duas primeiras provas seriam dificeis mas alcançáveis, as duas segundas eram objectivos lunáticos. Mas Luís Filipe Vieira acretava na sua conquista. Só por milagre.

Não obstante, o Benfica fez uma meritória carreira europeia. Como eu esperava o Benfica foi para a Taça UEFA. Para mim a eliminação do Manchester United no ano passado na fase de grupos foi um erro pontual. Também para mim o Celtic tem uma equipa melhor que a dos encarnados e com mais traquejo europeu. Já o Copenhaga foi a equipa mais fraquinha mas não tanto como se esperava. O factor crítico de sucesso do Benfica foi a capacidade de se transcender nas noites europeias, tão característica deste clube no passado. No entanto, actualmente, o ponto de partida não permite transcendências tão elevadas como no passado.

Saindo da Liga dos Campeões, cuja análise aqui fica, foi para a Taça UEFA onde chegou aos quartos de final. Se o plantel não fosse tão curto em quantidade e qualidade a chegada à final seria uma bela possibilidade.

No campeonato vimos um Benfica assolado por lesões dos seus elementos mais preponderantes e também a habitual dificuldade de transposição de jogo defesa ataque e vice versa. Sem Luisão a comandar do alto da defesa a equipa não teve grandes horizontes. Foi alvo bem sucedido de clubes de dimensão média - Braga e Boavista. Com mais alguns pontos perdidos ficou em 3º lugar. Apesar de tudo ficou a dois pontos do campeão quando chegou a estar a sete e foi o que mais viajou pela Europa.

Saiu cedo da Taça derrotado pelo benfiquista Diamantino. Este não foi de modas e o seu Varzim foi um esquadrão de voo picado e eficaz sobre a águia.Para o ano temos mais Taça, Taças em Stéreo.

Os jogadores mais em evidência foram Luisão, Petit, Simaõ e Micolli. O primeiro foi o Almirante defensivo. O segundo deu menos porrada e foi mais inteligente. Como exemplo temos o golo marcado ao PSG. Simão demonstrou o seu futebol sem promessas de saída para onde nem ele próprio sabe se quer ir. Micolli foi a raça benfiquista. Lutou, fez lutar, não virou a cara à luta e marcou com vontade, gosto e motivando os espectadores encarnados. O sector mais qualificado e regular foi a defesa “trabalhadora”.

Fernando Santos teve os seus habituais discursos redondos. É uma pessoa educada que teve que rodar um plantel para gerir o seu esforço. Fez isto na medida do possível. Não se lhe pode pedir mais. Sem ovos nem o espectador frequente Eriksson faria omoletas. O que não é compreensível é como o maior clubes português não consiga reunir, junto dos seus adeptos e sócios em número recordista, os fundos mecessários para comprar mais ovos.

Luís Filipe Vieira esteve igual a si próprio. Sem comentários.

who cares?

Quem é o benfica?

Quem??? :shock: :shock:

Então não sabem? Aquela colectividade sedeada entre Carnide e o Alto dos Moinhos…

Não estou a ver quem é o clube.
Fiz uma pesquisa e é parecido com o Santa Clara,tanto o símbolo como as camisolas,deve ser uma filial do clube açoreano,não sei.

Get out!!!

Vou copiar o que já escrevi noutro tópico:

Sendo este um post de futebol, não devia estar no fórum de Futebol Outras equipas ?

Eu não gostei de levar com um post sobre o Futebol dos Orcs nos outros assuntos.

Até porque:

Futebol - Outras Equipas e Selecções
Forum de discussão de assuntos relacionados com o futebol de outras Equipas, outros Campeonatos e das Selecções.

Edit.
Os Admins e Moderadores são mais rápidos que a própria sombra!

Saindo da Liga dos Campeões, cuja análise aqui fica, foi para a Taça UEFA onde chegou aos quartos de final. Se o plantel não fosse tão curto em quantidade e qualidade a chegada à final [b]seria uma bela possibilidade[/b].

Os jogadores mais em evidência foram Luisão, Petit, Simaõ e Micolli. O primeiro foi o Almirante defensivo. O segundo deu menos porrada e foi mais inteligente. Como exemplo temos o golo marcado ao PSG. Simão demonstrou o seu futebol sem promessas de saída para onde nem ele próprio sabe se quer ir. Micolli foi a raça benfiquista. Lutou, fez lutar, não virou a cara à luta e marcou com vontade, gosto e motivando os espectadores encarnados. O sector mais qualificado e regular foi a defesa “trabalhadora”.

Fernando Santos teve os seus habituais discursos redondos. É uma pessoa educada que teve que rodar um plantel para gerir o seu esforço. Fez isto na medida do possível. Não se lhe pode pedir mais. Sem ovos nem o espectador frequente Eriksson faria omoletas. O que não é compreensível é como o maior clubes português não consiga reunir, junto dos seus adeptos e sócios em número recordista, os fundos mecessários para comprar mais ovos.

.

Bem tu saís-te aí com umas, um bocado duvidosas.

Bela posssibilidade?
Micolli simboliza a raça benfiquista?

Só mesmo a ultima é que merece a minha aprovação, de facto não se podia pedir mais. Que continue a enterrar esses pacóvios, por muitos e longos anos…

Não estou a ver quem é o clube. Fiz uma pesquisa e é parecido com o Santa Clara,tanto o símbolo como as camisolas,deve ser uma filial do clube açoreano,não sei.

Eu tambem pesquisei e discordo de ti, eu acho é que é parecido com o Sport Lisboa e Olivais e deve ser uma filial sua. 8)