Belenenses 1 Sporting 0

Foi uma boa 1ª parte com o Sporting a ter algumas dificuldades em impor o seu jogo a um Belenenses muito bem plantado no campo e sempre pronto para sair para o ataque.

Percebia-se a importância de marcar primeiro para desbloquear o jogo e a verdade é que na 1ª parte foram do Belenenses as duas grandes oportunidades de golo apesar de Pedro Barbosa ter estado à beira de fazer um golão.

O 2º tempo começou sem alterações e quando Peseiro se preparava para tentar alterar o curso dos acontecimentos Hugo, Rogério e Ricardo deram barraca.

A perder percebeu-se que o Sporting estava perante uma tarefa gigantesca pois o Belenenses passaria a jogar como gosta, e de facto a equipa foi completamente incapaz de dar a volta ao resultado, falhando numa altura em que começa a ser complicado recuperar o atraso.

Afinal enganei-me.
O Sporting continua na fase de: “um bom jogo, um jogo de merda” e por aí adiante.

Já não sei quem tem a culpa.
Não vi o jogo… quem o viu, que se manifeste.

• 3 pontos por agua abaixo.

Hoje, em mais um teste decisivo o sporting falhou

Reparem que o sporting perde pontos quase sempre que joga fora (setubal, belem, leiria, aveiro, dragao, nacional e maritimo) tendo ganho apenas ao Gil e ao guimaraes, se bem me recordo)

Hoje mais uma vez mostramos que apesar de sermos o melhor ataque, nao o usamos de uma forma regular, num jogo damos 5 e no outro nao marcamos…

O Sporting mostrou que nao tem estofo, ao contrario do Porto que apesar de nao jogar um cu la vai ganahndo, o sporting nao joga um cu e perde…

O Sporting faz um jogo muito bom, dois maus…os rivais fazem 1 jogo mau, dois medios…mas eles e que la vao…

A estrelinha da sorte tambem nao esta connosco…

A unica exibiçao que se safou—Enak…

Sa Pinto, Carlos Martins e outros desastrosos…

Vamos agora ver se o benfas tem ou nao tem estofo…

Para o ano ha mais sporting!

PS:Hoje mostramos que quando liedson nao funciona…

Pesito “Uber Alles”.

Viva a SAD, viva DC, viva Cacá pulso mole, viva a oligarquia.

Já agora a todos os entendidos, reparem bem nos tres ultimos resultados do SCP fora de casa para o campeonato…

Ridiculo, não ha pachorra… :evil:

Estas equipas que se acham inferiores ao Sporting, vêm sempre com este tipo de jogo, pôem-se lá atrás à espera de fazer o contra-ataque, mas é assim que vão levando a água ao seu moinho, infelizmente.

Tenho de dar o mérito ao Belém, porque apesar do tipo de jogo irritante, conseguiu jogar melhor que o Sporting na segunda parte.

Na primeira parte, destaco o Grande PEDRO BARBOSA! Grandes oportunidades de golo que deu a marcar, e pelo menos, uma oportunidade em que podia ter sido golo. Pra mim, é o MVP!

Na segunda parte, mais uma vez o Pedro Barbosa, em segundo, vem o Douala, que deu uma oportunidade de golo ao Liedson e ele simplesmente desperdiçou-a, não entendo porque o Liedson não foi àquela bola, tava a dormir?:roll:

Não gostei que o Ricardo saísse da baliza, tava a ver que sofríamos o segundo golo! :shock:

Jogo enervante, agora é esperar pelo fim do jogo dos lamps, mas já vi que o árbitro é coincidentemente o Bruno das Paixões pelo Glorimerdas! :x

Ah e verdade…e parecia que nos e que tinhamos jogado a meio da semana e nao eles…

Nem quero pensar como vai ser em inglaterra se jogarmos desta maneira :roll:

Infelizmente este SCP não funciona fora de casa. A unica razão que encontro para isto é a atitude diferente que a equipa tem nestes jogos.

No de hoje parece-me, como receava, o jogo com o Boro teve influência e alguns jogadores não tiveram lá. Por outro lado, apesar de ser algumas vezes critico em relação ao H.Viana, acho que hoje ele fez falta, principalmente nos lances de bola parada e nos passes a longa distância.

Apesar de nada estar perdido, se o SCP não corrigir este problema dos jogos fora de casa, não tem hippotese de chegar ao titulo, face ao dificil calendário que tem pela frente.

Cantando e rindo…

Ah. bom!.. Estava a ver que o Sr. Peseiro ainda ia manter a mesma equipa que tinha ganho no jogo anterior. Também Já estava a ficar preocupado a pensar que ele não metia jogadores daqueles que não sabem defender, mas não… lá teve a lucidez suficiente de dar cabo da capacidade defensiva do meio-campo.

Jogadores do meio-campo que sabem defender: Custódio
Jogadores do meio-campo que sabem atacar: Rochemback, Martins e Barbosa.

Lá vou engolir um sapito:

Melhor jogador em campo: Hugo.

Ah, só para finalizar (já me esquecia), podem dizer adeus ao título. Para o ano há mais. :evil:

Na minha opinião acho que o Sporting deu hoje o seu suspiro final, eles bem andaram a enganar-nos o ano todo com exibições de luxo, mas se calhar analisando bem friamente não foram assim tantas, lembro-me de 3 ou 4 jogos bons do Sporting este ano.

Não temos defesa para um candidato ao título

O meio campo é possivel que seja o mais lento de Portugal, se os dirigentes do Sporting quiserem o Rochemback, não tem de o esconder dos dirigentes do Barça (conforme se noticiava na imprensa), basta mostrar o “Roca” deste ano.

Agora é tentar ir o mais longe possivel na UEFA, e esperar que as galinhas nao vençam o campeonato, pois se isso acontece acho que vou sair do país. E estou mesmo a falar a sério. Custa-me muito ver isso!!

Mais uma ida ao futebol que acaba em frustração…

Primeira parte mediana, segunda parte péssima.

O meio campo não existiu. O que existiu foi demasiados jogadores desinspirados. O Hugo é que tinha razão: é uma equipa cheia de jogadores geniais…daqueles que só aparecem de vez em quando. Ontem não apareceu nenhum.

A.A.

Ah e verdade…nao e que interesse muito, mas se o liedson ou o Enak levarem amarelo na proxima nao jogam contra o porto :roll:

E vejam se perdem com o porto…nao quero ver os orcs a ser campeoes :shock: (que fdp’s, que sorte, os outros ate um penalty falham :shock: )

Faltaram dois penaltis por assinalar na Madeira. Mas mesmo assim, como o Nacional parecia que tava comprado, com certeza não os marcaria, foi o que se viu com o penalti muito mal marcado. :roll:

Mas o que é bom é ter um Cunha Leal e Bruno Paixão pra lhes assegurar o primeiro (eles pensam) lugar.

BTW, o que fazia o Cunha Leal no camarote vip em Belém? FDP! :evil:

Da primeira parte apenas vi os 15 minutos finais, e digno de realce apenas o remate do frei croissants…

Na segunda parte, e apesar de estar sentado numa cadeira, deixei-me dormir por duas vezes antes do golo dos pastéis…depois fiquei bem acordadinho…

Fosgasse!!!

Como é que é possivel aquelas 3 grandas amélias deixarem passar o Pelé (pfff…), que por acaso ainda nem tinha marcado golo nenhum este ano, mas prontus, tinha de ser contra nós…?

E depois, meus deuses, foi um festival de anormalidades…passes falhados ás arrobas, falta de objectividade, jogo mastigado do passe para trás e para o lado, até parecia que estavam a gerir o resultado (estarim? estilo, deixa la ver se não levamos mais)…pôrra…que merda!!!

Mas grande merda, MESMO!!!

Assim não Sporting…:frowning:

Bem caros, perdemos e perdemos bem.

Realmente não dá para compreender o que se passa com essa equipa.

Paciência… agora não adianta chorar, uma hora se ganha outras se perde. Hoje perdemos … mais uma vez.

Infelizmente provou-se que não temos estofo de campeão. Não jogamos pior que o Porto ou o Benfica mas eles ganharam e nós perdemos. Não soubemos concretizar quando estivemos por cima. Inadmissivel não termos sufocado fisicamente o Belenenses que se via que estava em dificuldades. Depois de sofrermos o golo, foi tipo Maritimo, só não foram mais porque não calhou, falta-nos estofo! Individualmente:

Ricardo (3)

No golo não está isento de culpas, mas não é o principal responsável. Safou de sofrermos outro.

Rogério (2)

Sinceramente acho que este jogador não está talhado para o futebol europeu. Do outro lado sim, está um jogador que eu gosto (Amaral).

Rui Jorge (2)

Lento, permissivo, sem barracas, pouco para o que se precisava.

Ena (3)

Muitas dificuldades com os contra ataques, mas mesmo assim considero a sua acção. O meu MVP.

Hugo (3)

Caiu a nódoa na melhor exibição. Para mim foi o principal responsável do golo do Belenenses. No resto esteve bem.

Custódio (2)

Tanto passo extraviado. Uma das exibições menos conseguidas nesta época.

Roca (2)

Desinspirado, pouco acertou.

Carlos Martins (2)

Muito querer, mas pouca clarividência. A lesão tirou-lhe a forma.

Barbosa (2)

Uma 1a parte razoável, mas foi insensato deixá-lo jogar até ao fim. Assim a sua exibição foi afectada.

Liedson (2)

Mal se viu.

Sá Pinto (2)

A garra continua presente, mas é muito pouco eficaz na a´rea, aquela oportunidade era de ouro.

Douala (2)

Perdeu quase sempre a bola, muito longe do inicio da época.

Moutinho (3)

Devia ter entrado mais cedo, se calhar até de inicio.

Niculae (2)

Poucas vezes a bola chegou a ele.

Peseiro (1)

Conseguiu por a equipa jogar futebol, mas raramente consegue dar volta a resultados negativos. Deixar o Barbosa em campo, foi como jogar co menos 1.

Arbitragem (3)

Não influenciou o resultado, mas equivocou-se várias vezes nas faltas a meio campo.

Dois comentários breves porque a disposição não dá para mais:

Hugo - Exibição razoavelmente eficaz mas na hora da verdade acaba por ficar ligado ao resultado do jogo. Contrato até 2007. Viva a SAD!

Peseiro - Há alguns dias atrás escrevi que se não improvisasse muito (ou inventasse) tinha tudo para ser feliz. Hoje decidiu improvisar. Moutinho e Niculae foram escolhas acertadas mas quem deveria ter saído eram Roca e Barbosa, não Sá Pinto e Custódio. Viva a SAD que insiste em treinadores com tudo para provar ao invés de nomes com provas dadas!

O melhorzito ainda foi o Enak.

Um gigantesco (decisivo?) passo atrás na luta pelo título.

Uma primeira parte onde o número de remates falhados foi anormalmente alto. O Sporting conseguia criar algumas situações para rematar à baliza de Marco Aurélio, se bem que as oportunidades mais claras de golo acabaram por pertencer ao Belenenses.

Ainda que de forma pouco brilhante, o Sporting praticava o seu futebol habitual, com a bola a passar por vários jogadores até aparecer uma situação de remate. Também habitual foi a forma pouco segura como fazia por impedir os contra-ataques do Belenenses, dando espaços em demasia no meio-campo e permitindo por diversas vezes que a defesa se encontrasse em inferioridade numérica.

Na prática ia-se para a segunda parte com uma total incerteza no marcador. Qualquer uma das equipas podia colocar-se em vantagem.

E a segunda parte manteve a mesma toada, sem grandes diferenças, até que aconteceu… aquilo. E por “aquilo” entenda-se o enésimo golo sofrido de forma infantil pelo Sporting. Espero estar a simplificar demais as coisas, mas uma equipa que sofre golos como aquele dificilmente pode ser levada a sério.

Mas ainda havia tempo para dar a volta ao marcador, cabendo aos jogadores do Sporting mostrarem ser capazes de lutar contra as adversidades. Infelizmente, mostraram exactamente o contrário, nunca se tornando a encontrar. A segunda parte acabou por mostrar um dos piores sportings da época.

Individualmente não há ninguém que mereça grande destaque. Talvez Enakarhire e Ricardo tenham sido os menos culpados do descalabro. O meio-campo ofensivo até não estaria muito mal na primeira parte, mas a segunda apagou os bons momentos da primeira.

Se há jornadas com características de decisivas, esta seria uma delas. Fazendo um paralelismo entre este jogo do Sporting e o jogo de ontem do FCP, ambas as equipas terão feito um mau jogo, mas uma ganhou e outra perdeu. Mesmo o benfica está numa sequência bem positiva de resultados (não vi o jogo - ao saber que era o Paixão o árbitro, para bem da minha já desgastada paciência, optei por não assistir à partida). Quero muito estar enganado, mas a frequência com que este Sporting nos brinda com os seus apagões exibicionais é excessiva para um candidato ao título. Aquando do jogo com o Marítimo havia escrito que este Sporting não tinha estofo de campeão. Entretanto, com o surgir de algumas boas exibições, comecei a acreditar que aquele jogo tinha sido uma infeliz excepção. Nesta altura custa-me a acreditar ser este jogo outra excepção, até porque o tempo para as excepções já não existe.

Nao esquecer que os lampioes levaram 4 pasteis daqui, e o belem é muito dificil a jogar em casa :evil:

Eu acredito no titulo…ainda dependemos de nos proprios :wink:

É esse o problema… de uma equipa de nabos comandada por um cabeça de abóbora. E por aqui me fico. :wall: