Beatriz Fonseca

Beatriz Fonseca reforça Sporting CP

Por Sporting CP
07 Jul, 2024

Avançada é cara nova no plantel Leonino

O Sporting Clube de Portugal assegurou mais um reforço para a equipa principal feminina, tendo assinado até 2025 com Beatriz Fonseca.

A avançada de 25 anos, internacional pela Selecção Nacional portuguesa, vestia as cores do SC Braga e vai agora utilizar o Leão ao peito.

Nas primeiras palavras ao serviço do Sporting CP, Beatriz Fonseca garantiu que vai oferecer “dedicação, esforço e garra”. “Gosto que me caracterizem por isso e vou dar o meu melhor pelo Clube. (…) Estou muito feliz por estar aqui. Assinar pelo Sporting CP é uma grande responsabilidade. Quero ajudar a equipa a atingir os objectivos propostos”, disse aos meios de comunicação Leoninos.

Descrevendo-se como “rápida”, não gostando “de dar um duelo por vencido”, a futebolista assegurou sentir-se “confortável em qualquer posição” porque “adapta facilmente”. “Vou ter sempre o faro de golo e estar virada para a frente”, adicionou.

Outra das motivações para Beatriz Fonseca é o facto de passar a ser colega de Ana Borges, uma referência que é oriunda, igualmente, do distrito da Guarda: “Já tive a oportunidade de partilhar o balneário com ela na Selecção Nacional, mas no clube é completamente diferente. Vou estar todos os dias com ela e quero aprender com as jogadoras experientes”.

Em 2021/2022, a atleta representou o Apollon Limassol FC, do Chipre, o que lhe trouxe “experiência a nível emocional”. “Ganha-se maturidade porque não temos ninguém à nossa volta e precisamos de nos adaptar. Valorizou-me para voltar a Portugal e, agora, poder representar um grande”, proferiu.

Foi precisamente no Chipre que teve, também, a experiência de actuar na UEFA Women’s Champions League, competição onde o Sporting CP vai regressar em 2024/2025.

“Já joguei na UEFA Women’s Champions League pelo Apollon Limassol FC, mas, enquanto portuguesa, sinto-me mais realizada em representar o Sporting CP na competição. É diferente”, assegurou.

Por fim, a nova Leoa deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Venham apoiar-nos. Prometemos muito trabalho e vamos representar o Sporting CP da melhor maneira possível. O Sporting CP, para mim, é um grande clube que me está a dar a oportunidade de dar o meu melhor para conquistarmos títulos”.

3 Curtiram

https://x.com/FutFemSCP/status/1858176317704831027

https://x.com/SportingCP/status/1915101482543702234

1 Curtiu

Foto João Pedro Morais

Beatriz Fonseca renova por um ano

Por Sporting CP
23 Jul, 2025

Futebol Feminino

Lateral continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Beatriz Fonseca, jogadora da equipa principal feminina, por mais uma temporada.

A lateral de 26 anos, que chegou ao emblema de Alvalade há um ano, somou três golos e 28 jogos na primeira temporada de Leão ao peito, conquistando uma Supertaça e destacando-se, também, pelas muitas assistências.

Nas primeiras declarações depois da renovação, Beatriz Fonseca destacou, acima de tudo, “um sentimento de felicidade e, principalmente, gratidão”. “Estou grata ao Sporting CP pela confiança que depositou em mim”, reforçou.

Sobre 2024/2025, a jogadora portuguesa admitiu que se tratou de uma época em crescendo: “Continuei a fazer o meu trabalho. No início não tinha tantos minutos, mas confiei e deu frutos”.

O bom rendimento valeu-lhe um lugar na Selecção Nacional a culminar na presença no recente Campeonato da Europa, um feito que vai recordar para sempre.

“Graças à aposta feita pela equipa técnica, consegui chegar à Selecção Nacional e ao Campeonato da Europa, que nos dá experiência. Vivemos momentos diferentes, com outra intensidade. Só quem está lá é que sente. Sinto-me uma jogadora mais preparada para enfrentar qualquer adversidade”, revelou.

Com vontade de “fazer mais e melhor” em 2025/2026, Beatriz Fonseca não tem dúvidas de que está ser criado “um bom grupo” que quer vencer troféus “pelo Sporting CP”.

Muito versátil, podendo jogar em várias posições, a atleta do grupo orientado por Micael Sequeira está pronta para dar resposta em qualquer zona do campo: “Qualquer jogadora quer jogar. A minha função é ajudar a equipa, seja atrás ou à frente. Queremos é estar lá dentro”.

Por fim, Beatriz Fonseca deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Não desistam de nós e continuem a apoiar o futebol feminino porque vamos tentar trazer mais títulos para o Sporting CP”.

2 Curtiram

https://x.com/FutFemSCP/status/1948082363768140143

1 Curtiu

1 ano???
Querem ver esta jogadora escapar???

https://x.com/FutFemSCP/status/1967525051496055085?t=OnSi0F2VYHsVMpDdbElJgQ&s=19

1 Curtiu

07.10.2025 contra o FC Rosengard (3-0)

A melhor que temos.

1 Curtiu