Basta!, à incapacidade do Departamento de Comunicação

Record - Foto do Wolsfwinkel com o(s) dedo(s) erguido(s) - Aqui
TSF - Logo do Sporting com dois lagartos - Aqui
JN - Nome do treinador “wierd dude” (arranjam-me o link disto?)
A Bola - Confusão com o “nosso” Bruno de Carvalho e o Bruno Carvalho dos lampiões (arranjam-me o link disto?)
A Bola - Suposta demissão de Godinho Lopes (arranjam-me o link disto?)

Basta!
Últimamente o Sporting é motivo de chacota na Comunicação Social. São erros atrás de erros. Não querendo entrar numa teoria conspirativa da união dos media contra o Sporting, só posso chegar à conclusão que tudo isto é fruto de um mau trabalho com a imprensa. E dito isto, o único responsável é o Departamento de Comunicação do Sporting Clube de Portugal!

Basta!
É tempo de termos um Departamento de Comunicação profissional. Um DC que saiba tratar bem os jornalistas, ou tratar mal quando tal é necessário. Um DC que não permita tudo o que tem acontecido. Um DC que conheça as leis da Imprensa e que saiba agir à altura. Os 5 casos que indico no início não são perdoáveis. Necessitam de uma acção enérgica do Sporting Clube de Portugal. Queixas na Entidade Reguladora da Comunicação Social. Processo na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista. Tribunais Civís. Tudo o que estiver ao alcance do Sporting Clube de Portugal.

Devem ser utilizados todos os mecanismos ao alcance do Sporting Clube de Portugal, para garantir que estas situações não se repetem. Se necessário, represálias (sempre dentro da lei) aos jornalistas e orgãos que se mostram tendenciosos e não verdadeiros. Reparem que não digo benefícios aos jornalistas amigos. Defendo uma Comunicação Social justa. Mas, de uma vez por todas, todos os sectores têm que perceber que não se brinca com o Sporting Clube de Portugal.

Em vez de comunicados, devem ser utilizados os mecanismos de direito de resposta, com igual destaque, como é de lei.

Basta!
Basta de directores de Comunicação, quais histéricos a dizerem num comunicado (sim, porque cheguei a ver…) que o Sporting poderá não se apresentar num jogo, se não vir satisfeita a sua birra! Primeiro, não cabe a um Director de Comunicação dizer tal coisa. Pela sua gravidade, se alguma coisa justificar este acto, deve ser o Presidente, e não um qualquer assalariado a divulgar esta medida. Depois, apagar o comunicado é triste, muito triste.

De uma vez por todas, basta! Um DC competente é invisível. Ninguém dá por ele. Só se vê o que ele representa, neste caso o Sporting Clube de Portugal.

Sei que seria necessária uma direcção forte, e que existem outro problemas, mas este artigo é sobre o Departamento de Comunicação.

Basta de comunicadozinhos de ah e tal, estamos tristes mas respeitamos. Vacas e afins não merecem. Deve ser feita uma queixa na liga, e deixar os adeptos tratar do resto.

BASTA!

Ainda não tinha sabido dessa :xock: que vergonha, depois isto nao é de proposito ::slight_smile:

Parece que era um “estagiário”, segundo os diretores do jornal. Está certo…

Mas lá está, nós também nos pomos a jeito para estes gozos todos, caímos vezes sem conta no ridículo de propósito, claro que depois se aproveitam desses momentos todos para fazer as suas “jokes”.

Pessoalmente sou contra andarmos com queixas em Tribunais ou á ERC. Pouco resolve do problema que é a ausencia de respeito da comunicação social para com o Sporting. Apenas ia ter o efeito contrario de dar mais assunto para eles falarem.

E isto não é por acaso. Um clube que não se faz respeitar por quem o dirige, não pode como é obvio, ter o respeito da Comunicação social. Neste momento é demasiado “facil” achincalhar o Sporting.

Se a direcção quiser fazer alguma coisa acerca desta materia, em primeiro lugar tem que se calar e deixar de dar tiros nos Pés dia sim, dia também. Dar-se ao respeito, e fazer o Sporting respeitar-se. Segundo, em vez de tratar este assunto com paninhos quentes e a fazer queixinhas a A, B e C, RETALIEM VIOLENTAMENTE contra estes imbecis da comunicação Social que achincalham dia após dia o Sporting.

Os “acessores” da Direcção em vez de andarem a policiar o Facebook ou á procura de certos adeptos contestatarios para os reprimir, que identifiquem estes orgãos de CS e RETALIEM.

  • Interditem a presença destes orgãos em todas as instalações do Sporting. Se for necessario com uso de força e represalias.
  • Interditem toda a cobertura de eventos relacionados com o Sporting a esses profissionais.
  • “Dificultem-lhes” a vida com alguns miminhos…
  • Black Out para todos esses orgãos
  • Achincalhem-nos Publicamente

Podem crer que eles aprendiam, e passavam a tratar o nosso clube com mais respeito.

Tens mais ainda pra juntar…

Enfim, e há mais, muito mais situações semelhantes. Isto já não é um “erro”. É uma mentalidade que se instalou desde há décadas. E a culpa é nossa. Da mediocridade que vem gerindo o futebol “profissional” e que faz com, nem árbitros, nem adversários e nem os media tem já qualquer respeito por nós, pelo clube.

Repito, a culpa é nossa.

Entretanto esses palhaços da TSF:

Nota da direção da TSF Publicado hoje às 11:28 A TSF publicou inadvertidamente uma foto com o símbolo do Sporting alterado. Assim que demos conta do erro, essa foto foi retirada imediatamente. É devido, no entanto, um pedido de desculpas ao Sporting Clube de Portugal, aos sócios e a todos os simpatizantes por este lamentável erro.

A culpa é de quem publica atoardas destas, mas há muita responsabilidade em quem dirige o Clube.
Exige-se tomada de posição, mas a posição que estes bandalhos estão mais habituados é a de joelhos…

[mod]Atenção ao incitamento à violência.[/mod]

Para se ser respeitado, temos que nos dar ao respeito.Se o Sporting não é respeitado pelas próprias direções como é que pode ser respeitado pelos rivais e Comunicação Social.Eu quero um Presidente no Sporting que meta respeito aos rivais e a Comunicação Social.Estou farto de bandalhos.

Esta história é grave mas onde está a tomada de posição do clube ? Passaram-se horas e nada que se veja … e não venham com a treta que não podem comentar tudo o que sai na imprensa pois ai só digo “Então não se queixem”

estas tretas acontecem sempre em momentos delicados … existe sempre algo para desviar a atenção de outras coisas

:arrow:

É uma vergonha, já ninguém tem respeito por nós.

É preciso tomar medidas drásticas contra esses fdp e não correr a dar exclusivos.

Barrar a entrada, proibir os jogadores e qualquer elemento ligado ao SCP de dar entrevistas a estes orgãos, etc,etc

:arrow: :arrow: :arrow:

Outra:

  • A piada sobre a queda de adeptos no fosso do estádio, por parte de uns anormalóides de tal CANAL Q.

Ficam à porta. Como os cães.
É fácil arranjar motivos para não-os deixar entrar. O outro lá em cima mandou umas bocas e levou uns sopapos. Aconteceu algo? Não.
Não entram porque o clube não os reconhece. Inventem. Achincalhem-nos. Mas acima de tudo ficam na RUA. NA RUA.

Isto é o que aconteceria num clube gerido por HOMENS. Se gozarem com a vossa familia deixam-nos entrar na vossa casa? Não. O mesmo se devia passar.

:arrow: :arrow:

Se fosse com o Porto nao entravam no Dragao…mas como o Sporting nao tem ninguem com eles no sitio a TSF ja deve ter a sua equipa de “jornalistas” no nosso estadio.

[b]O Sporting Clube de Portugal recebeu segunda-feira, 10 de Dezembro, um pedido de desculpa do director da rádio TSF, a propósito de uma inaceitável publicação no site da referida emissora.

O Sporting regista o pedido de desculpa, mas mais informa que exigiu à TSF que fosse aberto um processo disciplinar à pessoa responsável por este tão lamentável incidente, por não poder aceitar, de forma alguma, que o seu nome e os seus símbolos sejam alvos de qualquer tipo de aviltamento, o que foi aceite pela emissora.

Eis o pedido de desculpa da TSF, assinado pelo seu director Paulo Baldaia:[/b]

Ao Sporting Clube de Portugal

A TSF publicou inadvertidamente uma foto com o símbolo do Sporting alterado. Assim que demos conta do erro, essa foto foi retirada imediatamente. Igualmente de imediato a Direcção mandou que fosse publicado um pedido de desculpas ao Sporting Clube de Portugal, aos seus sócios e simpatizantes.

Tratou-se um erro por uma publicação de uma fotomontagem a propósito do dérbi desta noite em que a jornalista que estava a trabalhar no online não reparou na adulteração do símbolo do Sporting.

Não se tratou de nenhuma brincadeira que, como é óbvio, não poderia acontecer numa redacção, mas sim de um lamentável erro profissional pelo qual pedimos desculpa ao Sporting Clube de Portugal e a todos os sócios e simpatizantes.

Gratos pela atenção e compreensão, pedimos que aceitem o nosso pedido de desculpas.

in Sporting.pt

Engana-me que eu gosto… :whistle:

Para ser respeitado é preciso dar-se ao respeito. Claro que este Sporting é alvo de chacota barata em todo o país e os jornalistas são pessoas, logo também vão na onda da chacota.

Queremos ser respeitados? Fácil, basta deixarmos de ser uma “piada”. Sim, é isso que nós somos de momento. Estamos a 7 pontos do Rio Ave.