Record - Foto do Wolsfwinkel com o(s) dedo(s) erguido(s) - Aqui
TSF - Logo do Sporting com dois lagartos - Aqui
JN - Nome do treinador “wierd dude” (arranjam-me o link disto?)
A Bola - Confusão com o “nosso” Bruno de Carvalho e o Bruno Carvalho dos lampiões (arranjam-me o link disto?)
A Bola - Suposta demissão de Godinho Lopes (arranjam-me o link disto?)
Basta!
Últimamente o Sporting é motivo de chacota na Comunicação Social. São erros atrás de erros. Não querendo entrar numa teoria conspirativa da união dos media contra o Sporting, só posso chegar à conclusão que tudo isto é fruto de um mau trabalho com a imprensa. E dito isto, o único responsável é o Departamento de Comunicação do Sporting Clube de Portugal!
Basta!
É tempo de termos um Departamento de Comunicação profissional. Um DC que saiba tratar bem os jornalistas, ou tratar mal quando tal é necessário. Um DC que não permita tudo o que tem acontecido. Um DC que conheça as leis da Imprensa e que saiba agir à altura. Os 5 casos que indico no início não são perdoáveis. Necessitam de uma acção enérgica do Sporting Clube de Portugal. Queixas na Entidade Reguladora da Comunicação Social. Processo na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista. Tribunais Civís. Tudo o que estiver ao alcance do Sporting Clube de Portugal.
Devem ser utilizados todos os mecanismos ao alcance do Sporting Clube de Portugal, para garantir que estas situações não se repetem. Se necessário, represálias (sempre dentro da lei) aos jornalistas e orgãos que se mostram tendenciosos e não verdadeiros. Reparem que não digo benefícios aos jornalistas amigos. Defendo uma Comunicação Social justa. Mas, de uma vez por todas, todos os sectores têm que perceber que não se brinca com o Sporting Clube de Portugal.
Em vez de comunicados, devem ser utilizados os mecanismos de direito de resposta, com igual destaque, como é de lei.
Basta!
Basta de directores de Comunicação, quais histéricos a dizerem num comunicado (sim, porque cheguei a ver…) que o Sporting poderá não se apresentar num jogo, se não vir satisfeita a sua birra! Primeiro, não cabe a um Director de Comunicação dizer tal coisa. Pela sua gravidade, se alguma coisa justificar este acto, deve ser o Presidente, e não um qualquer assalariado a divulgar esta medida. Depois, apagar o comunicado é triste, muito triste.
De uma vez por todas, basta! Um DC competente é invisível. Ninguém dá por ele. Só se vê o que ele representa, neste caso o Sporting Clube de Portugal.
Sei que seria necessária uma direcção forte, e que existem outro problemas, mas este artigo é sobre o Departamento de Comunicação.
Basta de comunicadozinhos de ah e tal, estamos tristes mas respeitamos. Vacas e afins não merecem. Deve ser feita uma queixa na liga, e deixar os adeptos tratar do resto.
BASTA!