Basquetebol

Parece impossível não haver aqui um tópico que fale de basket em geral.

Em vez de irmos para o tópico da NBA podemos falr aqui sobre outros campeonatos, tipo NCAA, campeonatos da FIBA, Australiano e Brasileiro, que para mim serão os melhores. E claro, o basket português, afinal de contas, apesar de já não termos equipa à mais de uma década, somos das equipas com mais títulos.

Para começar uma listagem de 100 afundanços, considerados por quem a fez como os melhores de sempre.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=yglNvKCCZfI&feature=player_embedded[/youtube]

Rói-te de inveja Dwight Howard, o único que venceu um Slam-Dunk Contest sem ter feito um slam-dunk.

Kobe Bryant: Top 10 Plays from 2009

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=43sYSMHYf-Q[/youtube]

Ainda bem que o nome do tópico é “tudo o que não for NBA” porque podia estar pouco explícito e criar algumas confusões. :whistle: :lol:

Realmente… :lol:

Para quem mais acompanha a Euriliga principalmente e outras competições pedia o seguinte: quem são os melhores jogadores a jogar fora da NBA? Será ainda mais interessante se não forem incluidos jogadores que passaram na NBA (Childress, Navarro, Garbajosa, …).

alguns filmes de Street Basketball :great: :great:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=pFn7CCtp19c[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=xszcY2vA3G0[/youtube]
[youtube=425,350]
sport-street basket ball- The Ultimate And1 Mix Tape[/youtube]

um lapso… :inde:

Olha que não… cá para mim, e como já foi demonstrado aqui no fórum, Kobe está só à espera que reactivemos a modalidade para vir a correr para cá e jogar pelo seu clube de coração. Pecaste apenas por antecedência, Kobe vai jogar na Liga portuguesa. :great:

Há ali com cada afundanço oh Atlantian, é doentio. :o

Eu sei que o cesto está mais baixo mas eu se há coisa que até possuía até ao meu 9º ano era impulsão e quem se rói de inveja, sou eu quando vejo atletas da minha altura a afundarem com um cesto a 12 metros do chão. :drool:

Eu sigo-a, os fifas mantem-se invictos e os da invicta tambem estão invictos…

Agora o meu ginasio hoje ganhou, e o que é muito bom, na luta pelos playoff

Se o sporting reatar a modalidade, teria de jogar no CNBC ou na proliga?

Ovarense…

O Fifas tem a melhor equipa de longe…

O Ovarense, desde que o Luis magalhaes saiu de lá, nunca forqam a mesma coisa, tambem estão em crise financeira.
O porco, tem uma boa equipa…

Na luta pelos lugares no playoffs estão: Ginasio, com uma equipa razoavel, com o ze costa a levar a equipa pa frente, e com a contratação de um base de altissima qualidade;

Barreirense, Fisica, academica, e outras tambem estao na luta pelos playoff

Bons velhos tempos :shifty:

Por acaso já me tinha lembrado de abrir um tópico sobre a Euroliga, que sigo regularmente, assim com a liga espanhola (ACB).

Sinceramente não acompanho o campeonato nacional, acho que a modalidade tem progredido muito pouco e não me apetece ver jogos disputados entre jogadores americanos de nível mediocre, porque é isso o que acontece na liga portuguesa. É necessário remodelar o modelo competitivo e apostar mais na formação.
É uma diferença abismal com basquetebol que se pratica aqui ao lado. Em tempos, quando o Orense disputava a ACB, cheguei a ir ver um par de jogos com o Real Madrid e Barça. Agora há uma equipa em Santiago de Compostela mas fica um pouco mais longe.

Hoje foi o sorteio da 2ª fase da Euroliga:

Grupo E - Barça, Panathinaikos, Partizan, Maroussi

Grupo F- Real Madrid, Siena, Maccabi, Efes Pilsen

Grupo G- CSKA Moscovo, Málaga, Zalgiris, Prokom

Grupo H- Olympiakos, Caja Laboral (antigo TAU Vitória), Khimki, Cibona

Classificam-se para a próxima fase os 2 primeiros de cada grupo

A melhor liga europeia é claramente a ACB, em que o grande favorito é o Barça de Rubio, Basile, Navarro, Mickael, etc.
O Real Madrid fez uma boa equipa este ano, foi buscar o Ettore Messina para treinador, o tal que já foi ventilado para possível primeiro treinador europeu na NBA, e recentemente contratou o Marko Jaric e o Tomic, poste croata de 2,17, mas tem tido bastantes problemas com as lesões. Também gosto bastante do Velickovic, a quem comparam ao Kucoc.
No Vitória tens o Tiago Splitter, poste brasileiro que se não me engano já foi escolhido num draft da NBA.

Na Euroliga tens os irmãos Lavrinovic, o Rakocevic, o Pekovic (escolhido no draft de 2008 pelos Wolves), um poste do Partizan chamado Maric que dizem que é muito bom mas ainda não o vi jogar.

O Splitter foi escolhido pelos Spurs (na 21ª posição se não me engano) talvez em 2007. Ele é tido como o melhor poste fora da Nba mas não deverá jogar um jogo que seja pelos Spurs uma vez que aparentemente está a ganhar mais dinheiro em Espanha do que ganharia com o contrato de rookie na Nba.

Obrigado pelo post krespo. Vejo poucas vezes jogos fora da Nba e por isso acabo por não saber grande coisa sobre outros jogadores.

Alduem viu o jogo Ginasio vs Benfica?

Faltavam 3 segundos para acaabar e o benfica perdia por 3, depois do ben reed ter falhado um triplo, faltavam 5 segundos, o sergio ramos ganha o resalto, mas a bola cai no chão e depois o diogo carreira fez o impossivel e marvou um grande triplo.

Como é possivel o ginasio do seu 5 base ter 4 na rua?? sendo que marcaramfaltas defensivas onde estas eram claramente faltas ofensivas

Fair play não existe… Ben reed quando faltavam 45 segundos para o fim do prolongamento, ele põe-se a rir para as bancadas, quando toda a gente gritava ginasio…

Cesto a 12 metros do chão? Isso não é um cadinho puxado? :eh: :think:

Depois dos torneios para descobrir os campeões das respectivas divisões já estão encontradas as 64 equipas que na 5ª feira vão dar início à loucura na NCAA. Vem aí o March Madness.

Nesta altura da época é a melhor maneira de ocupar o tempo enquanto não começa o playoff da NBA, e para um adepto dos Wolves este torneio tem ainda maior interesse pois Minnesota terá certamente oportunidade de escolher um jogador numa alta posição do draft.
E o próximo draft vai ser dos melhores de sempre.
Entre os jogadores a observar destaco os seguintes:

  • John Wall da universidade de Kentucky, o provável nº1, um base puro, atlético, inteligente, dominador. Ainda lhe falta meçlhorar o tiro exterior mas é daqueles jogadores que são uma garantia de sucesso e de impacton imediato na NBA e na bilheteira da equipa que o conseguir arrebatar

  • Evan Turner de Ohio State. Esdte rapaz já está no terceiro ano de universidade o que o pode impedir de competir com Wall pelo nº1 uma vez que os jogadores que se declaram disponíveis para o draft mais tarde que o previsto costumam cair algumas posições no draft. A verdade é que Turner tem tido uma evolução impressionante na NCAA. É um shooting guard que faz de tudo um pouco, a mim faz-me lembrar muito o Wade. Outro factor desfavorável para ele no draft foi a lesão que sofreu na coluna vertebral no início da época e da qual recuperou espectacularmente.

  • Derrick Favors de Georgia Tech é tido como o PF com maior margem de progressão de todo o draft. Muito móvel e com bons movimentos no down-low, faltando-lhe ainda algum músculo para se bater com os melhores da NBA.

  • DeMarcus Cousins de Kentucky e Cole Aldrich de Kansas são jogadores muito parecidos e vão ser certamente os 2 primeiros postes a sair no draft.

Outros jogadores a observar: DaSean Butler, Hassan Whiteside, Wesley Johnson

Butler já está na final four e West Virginia está a caminho de eliminar Kentucky.
Os Bulldogs de Butler estão a ser uma das grandes surpresas do toneio e hoje venceram Kansas State por 63-56. O seu ataque baseia-se essencialmente no lançamento exterior mas a sua melhor arma é o jogo em equipa (algo que não se vê muito na NCAA) e a atitude defensiva.

No jogo que está prestes a terminar Wet Virginia está a dar cabo de Kentucky à base de triplos. Já têm 10 em 23 e na primeira parte não conseguiram marcar um único lançamento de 2 pontos. Só entravam mesmo bombas, e DaSean Butler está a encabeçar a artilharia. Apesar disso devem mesmo acabar por vencer já que Kentucky está com péssimas percentagens de lançamento de 3 (1-22) e lances livres (12-25).

Para amanhã aposto em Tennessee e Baylor para formarem o quarteto que irá discutir o título na próxima semana

Já temos os 4 finalistas da euroliga.
Hoje o Barça foi ganhar a Madrid por 84-78, num grande jogo de basquetebol onde os bases catalães foram decisivos. Navarro com 21 pontos e Ricky Rubio com 19.
Na final four de Paris vamos ter Barça vs CSKA e Partizan vs Olympiakos, mas só se joga entre 7 e 9 de Maio