Basquetebol Séniores Masculinos- época 2022/2023

Deixa-me ver se eu entendo,

Não serve para o 3° classificado da Liga Portuguesa (que fez D-V com pior diferença de pontos contra o 5° da Liga Polaca) e serve para o líder da liga Polaca?

Não me faz sentido nenhum
Ele saltou para melhor, se não exigiram compensação só posso deduzir que sejam uns incompetentes

1 Curtiu

O Miguel Ângelo não serve para o Benfica e serve para o Sporting no futsal?
Epa tantos casos. E não estás a perceber o ponto. O Radic não serve para o Sporting pelas suas características… não liga defensivamente com o resto do plantel que temos. Como se via na buracada que era a nossa defesa, principalmente no lançamento exterior (sim, ele é poste. Os buracos defensivos começam na falta de mobilidade do poste e vai em efeito cascata).
Além disso, em PT estamos limitados nas vagas de estrangeiros. Ele ocupava uma. Na Polónia não faço ideia das regras de inscrição. E até podem precisar de alguém com as características dele, não faço ideia nem me interessa. A única coisa que me interessa é que aqui não ligava. E era óbvio que não ia ligar antes da época começar. Sempre foi apontado, e não fui só eu, como o primeiro a ser trocado ao longo da época. E assim aconteceu.

1 Curtiu

Isso é uma explicação técnica e entendo-a

Mas ainda assim se foi ele que decidiu sair tínhamos de lhe exigir contrapartidas

Com todo o respeito, discordo em absoluto. Podia servir melhor ou servir pior, e eu até acho que servia pior, mas não há mesmo pior cenário que ter só Monteiro e Loncovic para o lugar.

Só sairia havendo substituto no momento ou 1/2 dias depois, tudo o resto é comprometer de forma amadora as aspirações da equipa.

1 Curtiu

Ontem o muito admirado Nuno Sá fez um incrível 0/6 nos triplos…

Fábio Lima, para ontem!

2 Curtiram

Não, quando está a fazer um favor ao próprio Clube.

1 Curtiu

Já quis mais. Recentemente contra nós também não jogou grande coisa.

1 Curtiu

De certeza que não fez um 0/6!

Há 1 ano escrevi aqui… quem contrata-se o Ivan Almeida… era campeão… era ele com um elemento que contava como português que ia criar a diferença no plantel do 3 grandes!

Os entendidos desvalorizaram!

Agora só sabem falar do Patton… que para limpar as tabelas era um ai jesus!

A Oliveirense e o Vitória tem muito bons postes… fica a sugestão.

SL

Lol limpaste o benfica de todas as competições e só perdeste a competição em que ficaste com 4 estrangeiros lesionados. Deves estar a brincar. Nem foi contra os lampiursos que perdeste a competição sequer.
Até a taça de Portugal ganhaste contra os gajos com o Ivan de um lado e nós sem Omlid nem Micah, já lesionados, e com o Travante a jogar ao pé coxinho. Um dia depois de eliminar o Porto.

O grande Ivan, em casa, ganhou por um a um Sporting sem Travante nem Micah e nem sabem como. Num dos jogos da segunda fase da liga em que já estavamos todos rebentados…

Revisionalismos históricos para encaixar narrativas…

3 Curtiram

Ainda a história do Micah… um player que em 2 anos fez 1 jogo de nível superior…lol

Amigo simplifica… isto é basket português, a 4 divisão europeia… em que as per percentagens de 3 são horríveis!

Um poste aqui ainda tem como principal função limpar as tabelas… isso de um poste andar cá fora a defender os bases é na nova NBA!

Tanto que assim é que a equipa mais dominadora do Sporting foi com o Abu… um bicho atletico, que dominava debaixo do cesto… essa equipa a defender eram carraças com sangue nos olhos!

Nota: ainda insiste que o Ivan não presta… basta ver a suas stats semanas na Champions…lol

SL

Encaixar narrativas está tu a fazer… pois estive presente nessa final da Taça e ganhamos com os 2 postes lesionados…

Mas no basket como tu bem sabes é totalmente diferente ganhar uma final de 1 jogo ou uma série à melhor se 5…

Se sério na análise!

NUNO MANARTE: “TEMOS DE ESTAR AO NOSSO MELHOR NÍVEL”

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

BASQUETEBOL

​Basquetebol recebe o dérbi com o SL Benfica este domingo (15h00)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe o dérbi com o SL Benfica, este domingo (15h00), num duelo em atraso da primeira ronda da fase regular da Liga.

Na antevisão à partida, a terceira disputada pelos Leões no espaço de apenas cinco dias, o treinador-adjunto Leonino, Nuno Manarte, afirmou que o mais importante passa por “tentar recuperar os jogadores fisicamente”, considerando que este factor poderá ser “determinante”.

“É verdade que isto dá para as duas equipas, mas temos de nos preocupar com os nossos atletas para que possam recuperar da melhor forma possível a nível mental e também físico. Isso será determinante porque vai ser um jogo de muita intensidade em que as emoções vão estar à flor da pele”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, abordando a preparação para esta partida.

“Dentro deste tempo que temos, estamos a tentar preparar o jogo da melhor forma possível. Há que ver os jogos, tentar identificar coisas que nós fazemos e eles também, quais são os pontos fortes e fracos deles e onde é que os podemos atacar. Vamos fazer isso e delinear uma estratégia, porque o jogo vai ser bastante complicado e há um grau de exigência muito elevado”.

A fechar, Nuno Manarte deu a receita para o triunfo. “Se quisermos ganhar temos de estar ao nosso melhor nível. Estes jogos são muito imprevisíveis, o controlo emocional e a frescura física vão ser muito importantes, assim como os detalhes”, atirou, convidando os Sportinguistas a estarem presentes no Pavilhão João Rocha. “Eles são fundamentais e vão sê-lo nos momentos de aperto que houver dentro do jogo. Vai ser muito importante podermos sentir o apoio deles”.

O duelo entre Sporting CP e SL Benfica será transmitido em directo na Sporting TV.

Só agora acabei de ver… Joguem assim amanhã que será uma desgraça histórica, que miséria franciscana…

1 Curtiu

Se jogarem como na Supertaça, não será o que auguras ou o que podes ser tentado a falar ou analisar

Amanhã, é preciso muito apoio. A meu ver, um plantel com falta de profundidade e que tem feito muito em todos os jogos. Já perdeu, ok, mas superou-se. Não me esqueço q já nos deram um título com poucas semanas de trabalho com um novo treinador. Amanhã temos q nos aliar a eles para pautar a normalidade, q é ganhar

2 Curtiram

Só peço uma vitória e cara de cabeçudo do Ivan.

Não é pedir muito

Ou alguém entra na cabeça do Carter, ou chega fácil aos 20 pontos…

A levarmos chocolate de um C como estes. Eu fico incrédulo. Bastava termos ali um C mais ou menos competente

O Ricardo Monteiro nem layups fáceis? Really?

Sem querer ser injusto até porque não tenho acompanhado tanto o basquet este ano mas este Ricardo Monteiro com esta altura não consegue fazer layups dali sem oposição?