porra, coitadas das miúdas do Queluz. lembro-me uma vez quando era miúdo um amigo meu jogava nos juniores do Algés e Dafundo, e ganharam um jogo de basket já não sei por quantos… a zero. estas ainda vá, sempre meteram 33 pontos…
No segundo jogo de preparação as nossas seniores perderam no terreno do SIMECQ por 55-50. Num jogo contra um adversário já rotinado e de um escalão superior, o que se pode dizer é que com trabalho lá chegaremos... FORÇA, LEOAS!
Resultado nada mau mesmo ![]()
Perdemos por dois cestos com uma equipa dum escalão superior. É uma derrota, é certo, mas só demonstra que estamos no bom caminho.
Força leoas! ![]()
Esta equipa do SIMECQ tinha ganho á pouco tempo ás lampionas por 25 ou 30 pontos de diferença
SL
O Sporting está de volta ao basquetebol. Dezassete anos depois da extinção da modalidade no clube de Alvalade, por decisão dos sócios após um referendo realizado em 7 de julho de 1995, as camisolas verdes e brancas vão voltar a ver-se nos pavilhões portugueses e pelas mãos de uma equipa feminina, que vai disputar a 2.ª Divisão nacional.O renascimento da modalidade no Sporting deve-se a um antigo treinador e dirigente, Edgar Vital, o qual conta com o apoio de outro ex-dirigente do basquetebol leonino, Juvenal Carvalho. O projeto apontava inicialmente para a formação. No entanto, os treinos de captação realizados no verão fizeram aparecer muitas jogadoras interessadas em representar o Sporting. E assim nasceu a equipa sénior, constituída por atletas oriundas de várias equipas e outras que tinham suspendido a atividade.
SL
Hoje o Record traz uma reportagem com a equipa de BASQUETEBOL feminina do Sporting que iniciará a época oficial no próximo dia 13-10-2012 no Pavilhão de Odivelas, às 20,30 horas frente ao Quarteira Tubarões... O regresso está a mexer. O Sporting precisa de todos vós. Se quiseres associar-te ao nosso projecto, inscreve-te como associado da Associação de Basquetebol através do seguinte mail: sporting.basquetebol@gmail.com
Quem poder que ajude a Secção !!!
SL

Força leoas!
Gostava era de ver a equipa masculina na principal liga o mais rápido possível, é que aquilo de competitividade está mesmo muito fraco e acho que iriamos animar um bocado o basket portugês.
No último jogo de preparação para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão que vai começar já no próximo sábado dia 13, quando recebermos os Tubarões de Quarteira, a nossa equipa jogou em casa frente ao C. B. Queluz e pese embora algumas falhas de concentração e de aplicação das tácticas, o jogo acabou com o seguinte resultado: SPORTING 64 - CBQ 26In Facebook Sporting Basquetebol
Bem leoas ![]()
![]()
Fantástico ![]()
Excelente
Que sabado se entre com a mao direita
SL
Alguém sabe porque as nossas Sub-19 foram excluídas do campeonato? :think:
A Secção decidiu nao participar no Campeonato
SL
Boa vitória que comecem bem o campeonato
http://www.facebook.com/SportingBasquetebol
O equipamento está melhor conseguido que o de Andebol :great:
Sporting Sempre
A melhor das sortes para as nossas leoas ![]()
Alguém sabe a marca dos equipamentos? ;D