Basquetebol Masculino - Época 2025/2026

Sem dúvida, há uma diferença considerável, mas acredito que estes jogos na Europa nos têm ajudado a evoluir enquanto equipa e temos um excelente treinador.

Ainda assim, com esse tal reforço que tanto se pede, e numa série de playoff no final da época, tudo será possível.

a ver vamos o que 2026 nos reserva oxalá muitos títulos em todas as modalidades e claro o tri campeonato.

What ??? Como jogador FL era dos melhores que podíamos ter

Com a saída do Bowman, embora não seja um poste, torna-se ainda mais premente e urgente a contratação de um poste estrangeiro de real qualidade para fazer a diferença e ajudar o grupo.

Embora sejam jogadores de características diferentes, e o Bowman desse uma dimensão física diferente ao jogo (daí a necessidade de contratação urgente de um interior NFL que seja uma mais-valia), torna-se mais importante o André Cruz regressar bem ao leque de opções.

4 Curtiram

Ainda me lembro de ser apelidado de grande reforço porque era FL

Agora é corrido…

Tragam mas é mais 1 estrangeiro como deve de ser.

Mas pela falta de FL, era ótimo teres um gajo destes no plantel. Se foi por problemas disciplinares/pessoais é que não há muito a fazer.

1 Curtiu

Ainda na passada 6ª feira, um amigo meu me contava histórias do Travante, do seu amigo Shakir e do Cat Barber. Como ele dizia, “é preciso ter mão nos americanos”, e saber q eles aparecem para treinar e jogar.

Nunca gostei muito dele. É muito atlético, mas tem um lançamento muito esquisito e com pouca eficiência/eficácia, enrola a bola toda e torce o punho no lançamento. É muito estranha a sua técnica de lançamento.

3 Curtiram

Não me parece drama nenhum este ter saido, nunca me pareceu grande coisa.

Aproveitem para ir buscar o Poste que tanta falta faz…

1 Curtiu

https://x.com/SCPModalidades/status/2007074664607322197?s=20

Rui Palhares: “Estamos preparados para tudo”

Por Sporting CP
02 Jan, 2026

Basquetebol

Leões visitam CA Queluz no sábado (15h00)

Para entrar em acção em 2026, a equipa masculina de basquetebol do Sporting CP enfrenta, este sábado (15h00), o CA Queluz no jogo da décima jornada da fase regular da Liga.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, o poste Rui Palhares lançou o desafio em perspectiva em casa do actual sétimo classificado. “Esperamos um jogo difícil, o CA Queluz está a jogar bem e tem muita vontade de ganhar, mas nós também. É sempre difícil ir a Queluz, porque têm sempre a casa cheia, contam muito com esse apoio, mas estamos preparados para tudo”, garantiu desde logo, realçando que o plantel verde e branco está “a treinar bem e com confiança”.

“Temos treinado no duro, com treinos muitos físicos, porque precisamos de um nível físico alto. Sabemos que o CA Queluz é uma equipa muito agressiva e replicamos isso no treino”, salientou o basquetebolista português de 25 anos.

Chegado esta temporada ao Sporting CP, Rui Palhares atentou ainda que vê “com bons olhos” o desempenho conseguido pela equipa até ao momento em várias frentes: segundo lugar na Liga, quartos-de-final na Taça de Portugal e em primeiro no grupo B da Taça Hugo dos Santos.

“É fruto do nosso esforço e das horas que fazemos aqui no pavilhão. Acho que estamos no bom caminho para conseguir o máximo de vitórias e títulos até ao fim da época”, considerou o poste, antes de apelas à presença dos Sportinguistas em Queluz, onde os Leões de Luís Magalhães vão em busca de somar a terceira vitória seguida.

“É pertinho [de Lisboa], acho que vai ser um grande jogo de basquetebol e nós gostávamos de ter uma grande massa associativa a apoiar-nos”, atirou, por fim.

1 Curtiu

https://x.com/SCPModalidades/status/2007392473015058604?s=20

Entramos bem

1 Curtiu

Passou de 10-24 para 28-28, agora está 28-32, vamos ver se volta a encarreirar

que vergonha a ganharem 10-20 ja tiveram empatados 28-28 e agora 28-32

Esta equipa é esquizofrénica!

O Harden-Hayes está a fazer um grande jogo.

Sacudimos de novo.

Epá por favor não há paciência para o João Fernandes!

Inseguro, trapalhão, desconcentrado, desfocado.

Entra o Ventura, faz logo duas m. consecutivas (e não encadeou numa terceira por acaso). Já devia ter desistido de entender porque este gajo ainda não foi dispensado, mas a irritação de o ver em campo a lixar-nos sistematicamente o jogo toma conta de mim.