Basquetebol Masculino - Época 2021/2022

Eu segui as stories do Micah e esteve nestas ultimas semanas a treinar no ginásio, parecia ser no multidesportivo.

Dava a entender que ficava.

3 Curtiram

Espero que fique mas como extremo.

Sim como extremo, porque a defender é claramente muito fraco e deixa muito sozinho o nosso poste.

E depois sofremos e perdemos na luta das tabelas.

1 Curtiu

Eu até acho que ele se esforçou por ajudar a equipa a defender. Não acho, de todo, que ele seja fraco, mas defender com o tolinho do Travante sempre em modo agressividade máxima tem a dificuldade de teres que ir nas dobras e ele sofreu um bocado com isso: minha opinião pessoal. Acho que o @i0tech deu alguns exemplos bons disto antes.

2 Curtiram

Sim é verdade,fraco não é a palavra correcta, o mais correcto será dizer que defender não é o seu forte.

Agora que ele deu o máximo nos playoffs, e que nos safou principalmente no primeiro jogo .

A forma agressiva do Travante defender, também prejudica o resto da equipa porque obriga a ir as dobras e a ser carregados em faltas.

1 Curtiu

A situação do Micah é complexa, o jogador é neste momento um lesionado crónico, todos sabem isso, incluindo adversários, vale a pena ter um grande jogador limitado fisicamente ou alguém como o Tanner que pode ter menos recursos mas é um bixo fisicamente e está no auge da sua condição atlética?

Acho que o Luís Magalhães prefere a segunda opção e o prazo de validade do Micah no Sporting terminou.

Chega aqui @polik .

1 Curtiu

É lesionado crónico? Não sabia.

1 Curtiu

Sim, foi o principal motivo porque a lampionagem não renovou com ele e porque ficou apenas 3 meses na Alemanha.

Basta tomar atenção à forma como ele corre e mesmo como anda, parece que vai sempre a coxear e em esforço, o que ele fez nas finais foi heroico dadas as circunstâncias e as suas limitações evidentes, foi gerido com pinças para chegar à final em condições de dar o seu contributo.

Mas se o Downs também tiver noção disso e aceitar um ordenado mais baixo, eu não me importava nada de ficar com ele como sexto estrangeiro e a ser gerido com pinças para momentos chave.

Mas lá está, depende muito do que ele pediria.

4 Curtiram

Muito eu aprendo aqui no fórum. Para um lesionado crónico nem se safou mal nos playoffs. Se todos os lesionados crónicos fossem assim.

3 Curtiram

Não é novidade nenhuma para ninguém que acompanha as modalidades atentamente.

Modalidades

Basquetebol

OFICIAL: NORTE-AMERICANO REFORÇA BASQUETEBOL

Jogador de 27 anos estará às ordens de Luís Magalhães em 2021/22

Duarte Pereira da Silva

Texto

5 de Julho 2021, 18:59

summary_large_image

É oficial: Tanner Omlid é reforço do basquetebol do Sporting. Nas redes sociais, o Imortal anunciou a saída do norte-americano de 27 anos, comunicando que os leões pagaram a cláusula de rescisão de Omlid, que havia renovado recentemente.

“A Direção do Imortal Basket informa que o atleta Tanner Omlid se desvinculou do clube na sequência do pagamento, pelo Sporting, da cláusula de rescisão prevista no seu contrato”, pode ler-se na publicação feita pelos algarvios.

Em 2020/21, Tanner Omlid foi uma das principais figuras do Imortal, tendo realizado 35 jogos e marcado 494 pontos.

Saiba mais AQUI, AQUI, AQUI e AQUI sobre as movimentações do basquetebol leonino no mercado.

Fotografia de Sporting

1 Curtiu

Querido diário, hoje descobri que existem 5 posições no basket. Também sou do tempo em que só havia base, 2 extremos e 2 postes.

2 Curtiram

Get to know him…

Melhor defensor da liga.
(Curioso para ver como funcionará com o Travante já que ambos gostam de ser “gamblers” na defesa. O Omlid no entanto é mais Gambler na ajuda e no corte da linha de passe do que propriamente na defesa 1vs1. Aguenta melhor posição sem partir para a tentativa ultra agressiva de roubar a bola como o Travante. Por isso, dou-lhe uma nota superior neste aspecto.)

2 Curtiram

Podem co-habitar sem problema os 2?

Trabalho para o treinador. Mas trabalho positivo porque é sempre positivo ter jogadores que adoram também defender. Terão que diminuir ambos a agressividade senão dará buraco. Só vai lá com rotina de jogo. É dar tempo e trabalhar bem os momentos em que se dá liberdade para arriscar e meter na cabeça dos colegas que têm que estar atentos tb a eles porque vão ter que tapar muito buraco :rofl:
O gajo que poderá ter mais dificuldades é o Fields se ficar (aqui entra a parte em que acho positiva a entrada do Fofana porque é um falso poste - móvel - que pode tapar buracos mais facilmente)
Interessante ouvir o próprio Tanner a falar na sua agressividade defensiva e o que ele diz de si mesmo ser muito parecido ao que eu dizia, e digo, do Travante. É positivo que tenham bem noção que, em certos momentos, podem ser factores negativos para a equipa como ele diz nesta conversa. Disse tb que o treinador do Imortal lhe dava liberdade total para as suas maluquices. Aqui não poderá ser bem assim por serem dois parecidos.

2 Curtiram

Muito interessante quando ele fala dos diferentes níveis de risco que podem estar associados com momentos do jogo ou perfil de jogador que estás a defender. Bela entrevista!

Conclusão, vem para o Sporting o 3°melhor jogador da Liga a seguir ao Travante e ao outro do Porto :joy:

E eu…