Eu segui as stories do Micah e esteve nestas ultimas semanas a treinar no ginásio, parecia ser no multidesportivo.
Dava a entender que ficava.
Eu segui as stories do Micah e esteve nestas ultimas semanas a treinar no ginásio, parecia ser no multidesportivo.
Dava a entender que ficava.
Espero que fique mas como extremo.
Sim como extremo, porque a defender é claramente muito fraco e deixa muito sozinho o nosso poste.
E depois sofremos e perdemos na luta das tabelas.
Eu até acho que ele se esforçou por ajudar a equipa a defender. Não acho, de todo, que ele seja fraco, mas defender com o tolinho do Travante sempre em modo agressividade máxima tem a dificuldade de teres que ir nas dobras e ele sofreu um bocado com isso: minha opinião pessoal. Acho que o @i0tech deu alguns exemplos bons disto antes.
Sim é verdade,fraco não é a palavra correcta, o mais correcto será dizer que defender não é o seu forte.
Agora que ele deu o máximo nos playoffs, e que nos safou principalmente no primeiro jogo .
A forma agressiva do Travante defender, também prejudica o resto da equipa porque obriga a ir as dobras e a ser carregados em faltas.
A situação do Micah é complexa, o jogador é neste momento um lesionado crónico, todos sabem isso, incluindo adversários, vale a pena ter um grande jogador limitado fisicamente ou alguém como o Tanner que pode ter menos recursos mas é um bixo fisicamente e está no auge da sua condição atlética?
Acho que o Luís Magalhães prefere a segunda opção e o prazo de validade do Micah no Sporting terminou.
Chega aqui @polik .
É lesionado crónico? Não sabia.
Sim, foi o principal motivo porque a lampionagem não renovou com ele e porque ficou apenas 3 meses na Alemanha.
Basta tomar atenção à forma como ele corre e mesmo como anda, parece que vai sempre a coxear e em esforço, o que ele fez nas finais foi heroico dadas as circunstâncias e as suas limitações evidentes, foi gerido com pinças para chegar à final em condições de dar o seu contributo.
Mas se o Downs também tiver noção disso e aceitar um ordenado mais baixo, eu não me importava nada de ficar com ele como sexto estrangeiro e a ser gerido com pinças para momentos chave.
Mas lá está, depende muito do que ele pediria.
Muito eu aprendo aqui no fórum. Para um lesionado crónico nem se safou mal nos playoffs. Se todos os lesionados crónicos fossem assim.
Não é novidade nenhuma para ninguém que acompanha as modalidades atentamente.
OFICIAL: NORTE-AMERICANO REFORÇA BASQUETEBOL
Jogador de 27 anos estará às ordens de Luís Magalhães em 2021/22
Duarte Pereira da Silva
Texto
5 de Julho 2021, 18:59

É oficial: Tanner Omlid é reforço do basquetebol do Sporting. Nas redes sociais, o Imortal anunciou a saída do norte-americano de 27 anos, comunicando que os leões pagaram a cláusula de rescisão de Omlid, que havia renovado recentemente.
“A Direção do Imortal Basket informa que o atleta Tanner Omlid se desvinculou do clube na sequência do pagamento, pelo Sporting, da cláusula de rescisão prevista no seu contrato”, pode ler-se na publicação feita pelos algarvios.
Em 2020/21, Tanner Omlid foi uma das principais figuras do Imortal, tendo realizado 35 jogos e marcado 494 pontos.
Saiba mais AQUI, AQUI, AQUI e AQUI sobre as movimentações do basquetebol leonino no mercado.
Fotografia de Sporting
Querido diário, hoje descobri que existem 5 posições no basket. Também sou do tempo em que só havia base, 2 extremos e 2 postes.
Get to know him…
Melhor defensor da liga.
(Curioso para ver como funcionará com o Travante já que ambos gostam de ser “gamblers” na defesa. O Omlid no entanto é mais Gambler na ajuda e no corte da linha de passe do que propriamente na defesa 1vs1. Aguenta melhor posição sem partir para a tentativa ultra agressiva de roubar a bola como o Travante. Por isso, dou-lhe uma nota superior neste aspecto.)
Podem co-habitar sem problema os 2?
Trabalho para o treinador. Mas trabalho positivo porque é sempre positivo ter jogadores que adoram também defender. Terão que diminuir ambos a agressividade senão dará buraco. Só vai lá com rotina de jogo. É dar tempo e trabalhar bem os momentos em que se dá liberdade para arriscar e meter na cabeça dos colegas que têm que estar atentos tb a eles porque vão ter que tapar muito buraco ![]()
O gajo que poderá ter mais dificuldades é o Fields se ficar (aqui entra a parte em que acho positiva a entrada do Fofana porque é um falso poste - móvel - que pode tapar buracos mais facilmente)
Interessante ouvir o próprio Tanner a falar na sua agressividade defensiva e o que ele diz de si mesmo ser muito parecido ao que eu dizia, e digo, do Travante. É positivo que tenham bem noção que, em certos momentos, podem ser factores negativos para a equipa como ele diz nesta conversa. Disse tb que o treinador do Imortal lhe dava liberdade total para as suas maluquices. Aqui não poderá ser bem assim por serem dois parecidos.
Muito interessante quando ele fala dos diferentes níveis de risco que podem estar associados com momentos do jogo ou perfil de jogador que estás a defender. Bela entrevista!
Conclusão, vem para o Sporting o 3°melhor jogador da Liga a seguir ao Travante e ao outro do Porto ![]()
E eu…