A Luana seria uma excelente reforço. Foi top3 do Sportiva deste ano que perdeu na negra da final da Liga
Boa sporting!agora façam isso nas outras modalidades femininas,a nossa pior modalidade feminina que é o futsal não há nada ?
nem vai haver, são casos completamente distintos
Não sei qual a dificuldade de investir no futsal feminino
Não haver jogadoras no mercado.
Se o futsal masculino é residual, então o feminino…
Com 6 contratações. O Sporting, seria candidato pelo menos às meias do Futsal. A realidade. Deixava de haver esse mercado residual. Essa meia dúzia, são esse mercado.
Isto. Sporting no Futsal Feminino não vai investir, está a apostar na formação, é um projeto de longo prazo.
Os valores, paga-se pouco e as jogadoras não querem sair da sua zona.
Normalmente paga-se pouco mais que alojamento para várias e algum subsídio para deslocações e alimentação. Não ganham a vida com o futsal… Muitas trabalham ou estudam. O benfica nisso gasta um bocadinho mais, as outras equipas tem jogadoras quase todas da zona.
Sei de jogadoras que foram de Évora para o Sporting e só tinham aquilo que referi.
São desculpas, porque o Sporting está localizado na maior concentração populacional em pt, por isso, havendo vontade de trabalhar, certamente seria possível ir buscar as melhores das redondezas, ou aliciar algumas miúdas do futebol para experimentar o futsal. Só que isso dá trabalho e ninguém está para se chatear.
E as melhores das redondezas jogam onde? Quem é que quer abandonar o Futebol para ir jogar Futsal, tendo já idade sénior?
O Futsal não é o Volei, ou o Basket, ou o Futebol…
O mercado é minúsculo, não tanto como o do Hóuei Feminino, mas continua a ser muito pequeno. Para o Sporting sequer ambicionar competir aqui, teria que triplicar ou quadriplicar o orçamento - e, mesmo assim, talvez não chegasse. O mercado no estrangeiro também é bastante pequeno e o Benfica investe muito mais e tem a maioria das melhores jogadores portuguesas - as outras estão no Norte, onde têm a sua vida, e jogam no Nun’alvares, sobretudo, que desinvestiu no feminino para investir no masculino.
Claro que custa levar na pá deles, mas são 2 realidades completamente distintas. O Futsal está em crescimento, ao contrário do Hóquei, pelo que faz sentido terem mantido este projeto, mas assente na formação.
já no basket, 500 euros casa e comida e aceitam…
Mas há comparação no tamanho dos mercados? Na quantidade de jogadoras que o Basket Feminino tem em comparação com o Futsal?
Ai a perguiça…é tão difícil! Os outros têm tão melhores condições e espaço de recrutamento!
As equipas que este ano nos venceram…
Nun’Alvares - Fafe - 50 mil habitantes
Santa Luzia - Viana do Castelo - 85 mil habitantes
Novassemente - Espinho - 29 mil habitantes
Águias Santa Marta - Penafiel - 70 mil habitantes
EDC Gondomar - 170 mil habitantes
Futsal Feijó - Almada - 165 mil habitantes
Lisboa - 580 mil habitantes. Zona Metropolitana de Lisboa 2.9 milhoes de habitantes
Novassemente, com 20 vezes menos habitantes, numa zona em que as miúdas vão todas para o vólei ou para o futebol. Consegue ser mais capaz que o 2o maior clube do país, situado na maior zona populacional do país.
Desculpas de m*****. Dá trabalho, gastam dinheiro que é melhor aplicado no salário do varandas. Desporto feminino no Sporting é uma miséria
Conseguiste não responder ao que eu perguntei - quem é que sugeres ir contratar que vai trazer resultados imediatos? Ou até para o futuro… Se é para contratar umas jogadoras do Futsal Feijó, sei lá, para jogarem cá uns anos, sem perspetivas para o futuro, e continuar a levar coças do Benfica, vale a pena? Eu acho que não…
Se o projeto já começava a estar assente na formação, vai passar a estar ainda mais. Quando tivermos uma base sólida, aí sim, podemos pensar em contratar até NFL para fazer frente ao Benfica - até lá, não faz sentido.
E desculpa que te diga, mas essa conversa dos habitantes não tem ponta por onde se pegue - como se Espinho não fosse praticamente no Porto e Fafe ao lado de Braga e Guimarães.
Desculpa que te diga mas percebes pouco de geografia, e bastava olhares para o mapa. Braga perto de Fafe .
A “grande Fafe” deve ter umas 50 vezes menos habitantes que a grave Lisboa. Mas dá trabalho, eu sei. É mais fácil desinvestir e depois fechar. Trabalho brilhante.
Ok amigo. Vieste aí falar de Espinho como se fosse alguma aldeia no meio do nada. Se o Nun’alvares fosse do Porto ia dar ao mesmo…
Mas sim, tem 20 vezes menos habitantes
Continuas sem responder - quem é que vamos recrutar para fazer frente ao Benfica no imediato? São as jogadoras do Futsal Feijó ou é recrutar no Futebol Feminino?
Yah, Lisboa também está no meio do deserto, não se vê nada a kms, só calhaus.
Por isso é que o Sporting está tão mal nesta modalidade, não é possível competir con esses megacentros populacionais como Fafe ou Viana do Castelo, já sem falar em Espinho, que tem nos últimos 40 anos equipas de futebol nos distritais
Continuas sem responder à pergunta.