Basquetebol 2014/15

Queres ver… :mrgreen:

SL

Faz sentido que assim seja.
Que escaloes temos no Masculino actualmente?

SL

temos todo o minibasquete - sub8, sub10, e sub12, e depois sub14 ou seja iniciados, cujo primeiro jogo oficial será este domingo. Ganhámos um jogo de preparação, 50-32 contra o SIMECQ, mas os nossos rapazes ainda estão muito verdes, temos alguns já com algum basquete, mas uma série deles começaram agora e não têm bases, ou seja, este ano é para levar porrada e aprender, e ir ganhando alguns jogos porque temos talento, e temos tamanho, com 2 ou 3 rapazes bastante altos.

Oficial: Sporting na 1ª Divisão!

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=com&id=5072

1º jogo será

SCP x SIMECQ - 18.10.2014

Tem de ser esse o caminho.
Objectivo a meu ver será ter equipa principal quando estes meninos lá chegarem. Estes e outros que entretanto se juntem ao projecto.

Boa sorte.

SL

Excelente noticia.
Este plantel pelo que sei é claramente desta divisao.

Boa sorte.

SL

Já agora como ficou ontem o jogo treino ?

SL

Boas notícias, que seja um ano tranquilo para as nossas leoas.

Que consigam um ano tranquilo e que aproveitem para crescer de forma sustentada.

É excelente ver tantas modalidades a voltar e, principalmente, ver que voltam com projectos sustentados e equilibrados que permitirão um futuro vitorioso. :mais:

Grande noticia. :clap: :clap:

Força Leoas…

perdemos por poucos, não sei o resultado exacto; estávamos a ganhar sem espinhas quando no último tempo jogaram as menos usadas para lhes dar os mesmos minutos de jogo que as outras; é para isso que servem jogos de treino!

A equipa feminina sénior de basquetebol do Sporting começou da melhor forma a época oficial de 2014/15, vencendo fora o Técnico por convincentes 63-24 na 1.ª eliminatória da Zona Sul da Taça de Portugal.

Ao intervalo, o conjunto ‘leonino’ já ganhava por 36-12 no Pavilhão do Instituto Técnico, em Lisboa, resultado que se foi avolumando ao longo do segundo tempo.

Na segunda eliminatória da competição, a formação ‘verde e branca’ vai defrontar o Vagos.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_basquetebolvence_051014_133290.asp

:clap:

Muito bem. Este jogo da segunda eliminatória será bom para ver a qualidade da equipa, já que o Vagos é das melhores equipas portuguesas.

Muito bem! :clap: :clap: :clap:

Excelente começo :clap: :clap:

SL

Boas notícias!
Boa sorte para a época e sucessos!

Porque é que subimos à 1ª? Houve alguma desistência?

Sim houve.

SL

Quais serão os objectivos, temos plantel para uma época tranquila, é que uma coisa é planear uma equipa para uma 2º divisão outra bem diferente é a 1º.

Fico contente com esta noticia, é a minha modalidade favorita, achei um escândalo no tempo do Santana Lopes terem extinguido a modalidade e continuo a achar escandaloso uma modalidade com 300 milhões de praticantes talvez a segunda mais praticada a nível mundial não pertencer a um clube que é dos mais ecléticos do mundo.

Edit: Depois oiço pessoas a falar que o Hóquei em Patins é uma modalidade de enorme tradição no Sporting, não digo o contrário, mas o que dizer do Basquetebol que tem mais títulos nacionais do que o Hóquei o que será então?

Pelo que sei tinhamos equipa a mais para a 2ªDivisão
Na 1ºDivisão o objectivo é entrar nos play offs e tentar chegar o mais longe possivel

O Hoquei, sempre o Hoquei…
Conhecendo que está á frente desta Secção , o seu Sportinguismo e a sua competencia, sei que mais dia menos dia a modalidade voltará ao seio do Clube. Mas até lá existe um caminho a percorrer, caminho esse que o Hoquei já tinha percorrido.
Espero é que tenhamos Socios os suficientes para poder englobar mais modalidades no seio do Clube.

SL