Bas Dost

O Jardel pino? O Jardel significava títulos! Por onde andava havia quase garantia de ser campeão!

Este é o problema de não se ler a conversa toda. Eu respondi a um forista que dizia que o Dost tinha de ir embora porque não era um avançado completo, que era um pino!
Para mim um avançado completo é aquele que marca golos, e disse que melhor que o Dost só o Jardel!!! E o Jardel não sabia fazer uma finta, não dava mais que 2 toques na bola! Mas marcava 40 golos por época! Capisce ? SL

O Jardel não sabia correr com uma bola…vá, sem se atrapalhar.

O Jardel vivia dentro da grande área, era a casa dele, o melhor que vi em Portugal.

Quando chegou ao f.c.porto o que se diz é que os jogadores comentaram entre eles nos treinos “quem é este manco?”

O Dost é aquele ponta de lança para jogar os últimos 20 minutos quando estamos atrapalhados e temos de começar a bombear bolas para a área.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Acho todas as comparações com o Jardel injustas…O Jardel foi provavelmente o melhor ponta de lança a jogar em Portugal nos últimos 30 anos.
Para além disso deve ser um dos 5 jogadores mais letais da história no jogo aéreo. Eu tenho quase 30 anos e pessoalmente nunca vi nenhum jogador no futebol Mundial com a capacidade de finalização que ele tinha no jogo aéreo.
Como está o mercado de transferências hoje em dia o Jardel nunca tinha vindo para o Sporting porque pura e simplesmente tinha saído do Porto para um clube qualquer por 70 ou 80 milhões. Portanto qualquer comparação de um avançado nosso com o Jardel é injusta porque dificilmente com os valores que se pedem hoje por transferência arranjaremos um gajo daquele nível. Excepto se vier da formação…mas isso…o futebol português não é rico a formar jogadores de área.

isso. um avançado com 92 golos em 3 epocas para jogar 20min na fase do sufoco!

Aceito que se não se goste do estilo…mas “relativizar” o objectivo do jogo (GOLO) é algo que provavelmente só num Sporting desnorteado (ao nível da massa adepta…e não só).

Compreendo, e gosto do Dost como matador, mas com Dost em campo o nosso futebol muda radicalmente é uma equipa a jogar para um só jogador, se esse jogador tiver numa fase má, estamos tramados, prefiro um ponta de lança que se dê mais só jogo, que tambem saiba explorar outros terrenos e abra brechas para os médios ou extremos finalizarem.

São opções para o mister.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Vejo muita ingratidão neste fórum…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Muito fraquinho.

Um gajo que falha um golo de baliza ABERTA a 3m da baliza e que vem dizer que foi do cinto…

A sério, para mim acabou nesse dia e já foi há 1 ano!

Sim. Especialmente no tópico do Bdc!

:lol: :lol: :lol: :lol:

:arrow: :arrow: :arrow: Concordo contigo.

O sporting com Bas Dost joga com menos 1 jogador. É um futebol muito previsível e facilmente anulável. Basta fechar as alas e não permitir cruzamentos para a grande área e acabou-se.

O futebol nos dias de hoje é Velocidade. As melhores equipas têm os jogadores mais rápidos. O contra-ataque é uma das armas mais poderosas. E nós não temos essa arma. O benfas tem e foi o que lhe valeu o campeonato.

O sporting tem que mudar o paradigma dos últimos anos ou não vai lá.

1 remate 1 golo. :victory:

O melhor é vender um gajo com quase 100 golos, por menos que o Ruben Semedo ou que o central de 30 anos dos andrades.

Tá quase.

Não foi desta.

na na na na na na na na BAS DOST!!!

Jogou melhor o ano passado, depois de ter sido vítima de um pretenso ataque terrorista :lol:

“Foi para calar a boca a alguns papagaios!”

Bem, verdade seja dita, hoje foi decisivo num jogo grande, que é a grande acusação que lhe fazem.