Bas Dost

A sua postura na jogada aos 92 minutos diz tudo sobre a sua actual condição psicológica: o centro de Raphinha é interceptado pelo guarda-redes, Dost resignado desiste da jogada, se tivesse mantido os olhos na bola perceberia que Charles não a tinha agarrado e que ele só tinha que dar um toque para a meter na baliza.
Está um farrapo!

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: pensei exatamente o mesmo…

Deprimente. Deprimido. Uma nódoa. Falta de entrega, falta de vontade, falta de raça… faltam mais uns milhõezitos?

Esta é para o Sousa Cintra resolver, FÁCIL!!!

Um avançado quando tem uma abertura, uma janela de remate, um espaço, chuta. É avançado centro, é quem em última instância marca os golos. É disso que vive, essencialmente. O Bas Dost com uma janela de oportunidade aberta, mete a bola no lado. Um avançado centro. Está sem confiança em si, no jogo e na equipa. É um peso-morto.

Pior jogador em campo, na atitude, na qualidade de jogo…em tudo.

Belo central que temos aqui para o próximo jogo.

Um PL rende aquilo que a equipa ajuda a render…

Não tenho a mínima dúvida que o Dost continua a ser um PL que em duas oportunidades finaliza uma! É preciso é que se criem as oportunidades.

Quem diz que precisa de banco… Joga quem?

Tem tido oportunidades que tem falhado. Não são muitas, mas também não eram no ano passado e há 2 anos.

Quanto à alternativa… pois.

A tua alternativa é a mesma que a minha… E está agora nos EUA… :inde:

:inde:

De falta de oportunidades para finalizar até não se pode queixar nos últimos jogos.

Tem é que as conseguir concretizar uma vez por outra…

A minha alternativa era adaptar todo um sistema tático. Colocar o pés de tijolos do Diaby a avançado centro (mais móvel) com Raphinha e Jovane nas alas.

Aqueles passes para o lado à entrada da área e sem oposição já metem nojo. A forma como desiste daquele lance onde o Charles não agarra a bola, nos descontos, é o exemplo perfeito de como está: Um autêntico inútil com uma atitude de m*rda. Para perder/empatar preferia dar oportunidade a outros. Farto deste poste.

O golo aos 90 e poucos minutos seria anulado por fora de jogo, pelo VAR. Basta verem as imagens com atenção, o gajo que assiste o Bas Dost está adiantado aquando do primeiro cabeceamento na área.

No entanto, aquela atitude é ridícula. Não existem palavras. A bola estava ali, à mercê. Fosse anulado ou não, tinha de a meter lá dentro. Até porque ele não sabia da posição irregular.

Eu gostava mesmo de ser mosca para ver este balneário.

Tem jogado 0. Preferia o Dost egoísta. Sempre resolvia os jogos. O Dost que joga de costas para a baliza e só pensa em passar não sabe marcar.

Não deve ser difícil de adivinhar.

• Não existe pressão competitiva.
  • Não existe exigência.
  • Não existe resultados.

Logo não existe motivação , nem confiança , e o moral da equipa anda lá em baixo, e cada resultado negativo só reforça isso , com mais frustração , que depois resultam em mais resultados negativos , ou seja a equipa está numa espiral descendente , aliás como em 2013.

Depois , os jogadores reagem a isso de maneira diferente , uns ficam desanimados e perdidos em campo como o Bas Dost , outros lidam com o stress sendo expulsos do jogo , só o Bruno Fernandes é que costuma combater a frustração ao pontapé.

O homem tem mais de 100 golos pelo Sporting. Lá estão vocês a pôr a culpa num jogador quando a equipa não funciona! tiram o Dost e metem outro e vai acontecer o mesmo!
A equipa não funciona!!! eu tenho a minha opinião sobre o porquê de não funcionar, mas ia contra as primadonas do balneário… e isso não interessa nada agora!

como diz o Pedro Guerra… “quem jogou futebol percebe o que está a passar ali” :slight_smile:

Coitado do Bosta, ainda deve ter pesadelos com a fivela. Está na altura de encher mais os seus bolsos para sentir maior alegria ao jogar. Próximo jogo bora trautear a canção dos AC/DC e mostrar tarjas de apoio. É uma má fase, apenas isso!

Vender pela melhor proposta

Andamos constantemente a jogar com 10, por vezes com 9 contra 12.