Bas Dost (Wolfsburg)- A Bola

Mandem vir, alguem ha-de pagar.

Isto faz-me lembrar as familias que têm a corda ao pescoço, vivem acima do que podem suportar. O Sporting faz parte da classe média baixa, tem o seu Dacia Sandero para passear a família e vive num t2 em segunda mão nos suburdios com o seu único filho. O orçamento é apertado e vai dando pós gastos. E de um momento para o outro querem comprar um BMW novo em folha só porque sim :wall:

Bom…este BMW já não é assim tão novo…mas ainda mama bem. :mrgreen: :mrgreen:

Concordo.

Mas acho que o Sporting pode muito bem contratar um jogador destes se conseguir manter o rumo. Por exemplo, utilizar o ordenado de 3 jogadores(Aquilani, Teo e Barcos) e investir num jogador melhor por exemplo. Prefiro este tipo de gestão.

Não é novo mas tem um motor V6 a gasolina.

Menos de 15L/100 KM é difícil de fazer. :lol:

Exacto. Porque uma coisa significa obrigatoriamente a outra: 1+1=4 porque eu quero que seja.

Quem de direita, acha sempre que não há dinheiro para nada e tem uma visão de que o investimento é o maior mal dos mundos. A única forma de subir na vida é a poupar e cortar todos os custos, tipo papa tostões.

Mas todos sabemos que não existe apenas 1 visão de economia, especialmente a visão que diz que é a não investir que se cresce. Nunca vi essa economia a dar bons resultados.

Já, já sei: “Não há dinheiro. O que queres”? Viva a cassete engolida e vomitada, qual boa marionete.

Vamos ver quais as vendas e compras neste mercado para depois ver se há ou não dinheiro e como foi usado.

Para o JJ também não havia dinheiro e era um investimento de loucos. O que eu me rio de pessoal como tu que na altura puxaram cabelos a dizer que não tínhamos dinheiro para ele e o disparate que era. Vamos ver quanto nos vai dar a ganhar nos próximos anos, tanto financeira como desportivamente.

O investimento tem que ser sustentado, apenas isso. Há 3 anos despediam-se pessoas e cortava-se a torto e direito porque era a sobrevivência do clube que estava em causa e entretanto e em cada um destes anos, não havia muito e como tal procurou não se colocar todos os ovos no mesmo cesto, alguns partiram-se na mesma.

O Sporting ainda não vendeu jogadores. Bem ou mal, não vendeu. E enquanto não o fizer, é natural que não se esperem “investimentos” gordos. Não é uma questão de filosofia ( expansionismo/austeridade). É uma questão de meios.

A questão [member=11692]Lion73 é que não podíamos estar mais de acordo.

O meu problema é haver quem defenda como verdade absoluta, a incapacidade do Sporting em poder investir, seja no que for, porque “Não temos dinheiro”, logo não devemos nem podemos investir.

Só posso inferir isso de quem reage com a frase : “E a tesouraria que se f***”", quando eu escrevi um post longo a descrever as possíveis vantagens de um investimento que dá retorno financeiro e desportivo.

Das duas uma, ou não se percebe a teoria básica da economia, ou acha-se que ela não se pode aplicar ao Sporting porque nós não temos nem para esse possível investimento inicial, aconteça o que acontecer (entradas, saídas, etc).

Absurdo, como já o demonstrou esta direção.

Isso é uma velha questão já muito debatida por aqui.

Nós fizemos um investimento muito forte no treinador. No entanto esse investimento valorizou jogadores(caso quiséssemos já tínhamos feito vendas de muitos milhões), conseguimos um apuramento directo para a champions e fizemos um campeonato onde atingimos um record pontual.
O investimento foi recompensado e saiu mais barato do que contratar um Vercrauten, um Paulo Sérgio, um Jesualdo ou um Sá Pinto a ganhar uma sandes e um mini.

Se nós trouxéssemos um grande avançado que fosse uma mais valia tremenda e tivesse um rendimento de nível elevado, se ganhássemos a liga, se conseguíssemos passar a fase de grupos da champions, se fosse um investimento que se valorizasse, no final da época tudo o que gastamos daria lucro.
Por outro lado se investirmos apenas 1 ou 2 milhões em dois ou três, menos conhecidos, na esperança de acertar na lotaria e ter ali um projecto de craque, caso corra bem óptimo, mas a probabilidade é mais baixa, pode dar-se o caso de no final da época nem nos dois primeiros ficar, não garantir o acesso à champions, não passar a fase de grupos e o barato sair muito caro.

Tudo são conjecturas, tudo são “ses”, nada nos diz que um investimento forte garante títulos ou que uma aposta low cost não pode ter sucesso mas não consigo idealizar, nesta fase, um Sporting muribundo, coitadinho e sem ambição, que não consegue almejar nenhum avançado de qualidade e com nome que empolgue adeptos, e que se tem de sujeitar a jogadores periféricos. Acredito plenamente que o Sporting está em busca de um bom avançado e acredito que quer um jogador que faça a diferença. O Jesus quando falou em Van Persie disse que o salário era demasiado elevado mas não negou uma abordagem. Quando falou em Bas Dost considerou-o difícil e falou em mais um ano de contrato, não negou a abordagem. Não que tivesse de o fazer, mas baseando-me nas suas declarações e baseando-me no que vão dizendo os insiders, parece-me que pelo menos andamos lá a cheirar. E se andamos é porque o nível que queremos é este. Se depois o conseguimos ou não é outra história. Até porque há maneiras de contornar uma possível falta de liquidez actual, seja com empréstimo, seja com cláusulas de obrigação de compra apenas daqui a um ano, seja a dividir ordenados, seja através de negócios que cheguem ao Sporting envolvendo outros jogadores. Falta um mês para o fecho do mercado, muita coisa pode acontecer.

Garantir a 100% não [member=14303]Helio_Lion100 , mas estás muito mais perto e a probabilidade de sucesso aumenta quanto maior o investimento (especialmente se esse investimento for feito por pessoas capazes e em pessoas capazes).

O Sporting miserabilista e medroso tem de morrer, para ser substituído pelo Sporting conquistador, forte e orgulhoso.

A frase: “isso para o Sporting é impossível”, tem de deixar de existir. Até um certo limite claro. :mrgreen:

:arrow: :arrow: :arrow:

E há mais um dado que é consecutivamente ignorado, por causa de o foco ser integralmente em cima do valor do passe em abstracto:
Há muitas maneiras de caçar trutas!
por muito eficazes e habituais que sejam, nem todas têm que ser à pedrada!
Quem conseguiu “ler” o que JJ disse e não disse ontem, quando confrontado com o assunto, percebeu isto!

Concordo a 100 por cento e até o frisei no meu comentário. :great:

Excelente post parabéns

[member=3489]SCP Fan :
Não te respondi mais, porque acho que não vale a pena continuar a falar de alhos e tu a responderes bugalhos.
Prefiro que fiques tu com a bicicleta, se for o caso, porque eu não estou a lutar por ela!

Até porque JJ ontem falou e foi directo ao assunto.
Ouviste o que ele disse?
Viste a reacção e logo a primeira frase à pergunta directa sobre este jogador específico?
E as explicações que deu a seguir?
E os pontos onde parou o que estava a dizer?
I rest my case!!!

(ainda por cima, está a ser-vos dado tudo o que é possível… :inde: )

Contudo há quem queira ganhar uma corrida com um Dacia Sandero quando consegue com alguns esforços comprar um Volvo V50 e tornar essa corrida mais possível de ser ganha.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Costuma-se dizer " petit investissement, petit bénéfice" que é como quem diz, quem pouco investe pouco lucra. Claro que ha exepções como o nosso Big Slim prova jogo apos jogo, mas nao deixam de ser exepções :inde:
E como o Mestre de Cerimonias referiu ha uns tempos no seu blog: Teo, Aquilani, Ewerton, Jefferson e Labyad representam perto de 10M€ em salarios anuais… ha aqui margem para 2 trutas e um aumento ao J.Mario :smiley:

Vou aqui acrescenter a exelente analise do Mestre de Cerimonias com a qual concordo plenamente, é um post que data do mes de maio:

"Considerando que, este ano, os custos com pessoal do Sporting praticamente duplicaram em relação à época anterior, é muito pouco provável que a SAD esteja a equacionar um novo crescimento dos gastos com salários para 2016/17. Isto, no entanto, não quer dizer que não será possível reforçar a competitividade do plantel na próxima época: dependerá muito da capacidade que direção e equipa técnica tiverem de aplicar os recursos existentes de uma forma mais eficiente.

Segundo a edição de ontem do Record, a SAD quererá aliviar a folha salarial através da venda de jogadores que auferem vencimentos demasiado elevados para o rendimento desportivo que deram ao Sporting. Esses jogadores serão, mais concretamente, Naldo, Ewerton, Jefferson, Aquilani e Teo.

Ewerton e Jefferson são dois jogadores de valia indiscutível, mas com problemas recorrentes de lesões que os tornam opções pouco fiáveis para as exigências de uma época inteira. A questão de Teo, Aquilani e Naldo é outra: são três dos atletas mais bem pagos do plantel e que, por isso, deveriam ter demonstrado uma influência superior na equipa ao longo da época.

A saída destes jogadores pode representar uma poupança em salários na ordem dos 10 milhões de euros. Ou seja, estamos a falar de mais de 20% dos gastos com pessoal num conjunto de jogadores que, com exceção de um, nem sequer são as primeiras opções para substituir os habituais titulares: Paulo Oliveira está à frente de Naldo e Ewerton na hierarquia dos centrais; Bruno César e Zeegelaar dividiram entre si praticamente todos os minutos da segunda volta na lateral esquerda; e Aquilani não foi opção na última jornada perante a ausência de Adrien, pois Jesus preferiu deslocar João Mário para o centro e colocar Gelson na direita. "

Isto tem de estar em Caps lock e sublinhado, subscrevo em pleno.
Leiam, meus caros.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Com este tipo de conversa absurda, que repetes constantemente e que aliás foi o que começou esta troca de posts, por seres incapaz de respeitar opiniões alheias, e teres uma evidente necessidade de andar a mandar bicadas post sim post sim, claramente estás a querer ficar com a bicicleta.

E como tal quem não perde mais o meu tempo com este paleio sou eu. Aquele abraço, e até outro dia.

Sim, mas há que contextualizar a coisa.

No ano passado investimos forte no treinador e não gastando muito em aquisições, o total em salários aumentou exponencialmente ( quase o dobro ), quer no próprio treinador quer em jogadores experientes, uns mais importantes, outros menos, num ano que representou uma clara evolução na equipa de futebol que mostrou ter nível de campeão.

Entretanto estamos num momento com activos valorizados mas que pelos vistos consideramos ser fundamental manter.

É uma política. Podíamos ter aceite uma das propostas, mesmo que ligeiramente abaixo do desejado e assim ter recursos para atacar o mercado com outro músculo. Não o fizemos até ao momento também porque sabemos que dificilmente conseguimos no curto prazo trazer melhor que esses activos, quando a prioridade máxima é um título que foge desde 2002.

Há sempre um tempo de adaptação e integração, há sempre um risco inerente na contratação de novos jogadores quando abdicamos de outros que têm um impacto tremendo na nossa equipa.

Não era necessário, mas ontem provou-se o quanto os campeões europeus e Slimani a titular, são nucleares. Além da qualidade que têm, há a questão da complementaridade. São fantásticos em conjunto.

Nós estamos a ver a investir. Muito. Na manutenção da nossa base. Estamos a abdicar de milhões e temos que rever contratos em alta.

Pelo menos até ver.

Concordo mais uma vez. Correndo o risco de me repetir: mais uma coisa que muitos dos “tais” não concorda.

Segundo “esses”, devíamos vender agora enquanto estão valorizados. Percebo perfeitamente que manter os jogadores, evitando ao máximo uma venda dos fulcrais, é em si, um enorme investimento nesta época.

Sei que vai dar frutos. :great: