Quanto às questões recentes basta andares atento e pensares um bocadinho. Tens um gestor de activos que trabalha SEMPRE com os mesmos empresários, e não estou a falar de 5,10 estou a falar de 2,3, normalmente um. Adiciona-lhe os ingrediantes “comezaina” e “comissão”.
Quanto às questões recentes basta andares atento e pensares um bocadinho. Tens um gestor de activos que trabalha SEMPRE com os mesmos empresários, e não estou a falar de 5,10 estou a falar de 2,3, normalmente um. Adiciona-lhe os ingrediantes "comezaina" e "comissão".
Traduzindo por miúdos, novos ratos velhos hábitos. Quer então dizer que Dias da Cunha está a cuspir para o ar… é isso? :x
Kirk, o que queres que te diga?
Estas coisas têm o seu melindre. Por um lado não posso acusar sem provas (porque se as tivesse já tinha posto a boca no trombone, e não tinha sido aqui), por outro também não posso comprometer quem me contou.
O que posso dizer sobre a história que me contaram é que no ano de 98 o Sporting pagou umas largas centenas de milhares de contos por um jogador, mas que no clube deste apenas terá entrado um quarto dessa verba. O resto- nomes, do jogador, do dirigente, do empresário, do clube, e o “esquema de negócio” adoptado, não posso contar, sob pena de estar a fazer uma acusação pública que não tenho como provar.
De qualquer modo, estou muito longe de ter acesso a um manancial de informação privilegiada sobre o nosso Clube. Sei algumas coisas, mas estou certo que histórias destas, e outras piores, circulam com abundância nos mentideros de Lisboa.
[quote=“António Pinto”]
Traduzindo por miúdos, novos ratos velhos hábitos. Quer então dizer que Dias da Cunha está a cuspir para o ar… é isso? :x
Não pq o Dias da Cunha qd fala fala dos dinheiros sujos noutra perspectiva… na perspectiva de clubes que de repente apresentam capacidade financeira vinda não se sabe bem de onde. Penso eu que é isso, misturando-lhe tb a contabilidade habilidosa.
Quanto às comissões e outras questões nunca ouvi DC comentar. Mesmo assim poderia falar, visto que me parece comido em algumas questões é possível que imagine pouca coisa que se vai passando dentro de portas ou que então feche os olhos.
Era melhor quem sabe conseguir esclarecer estes assuntos duma vez por todas.
Já agora,tenho ouvido muitas vozes a dizer coisas terriveis sobre Jean Paul e Pedro Mil Homens mas nunca específicam.Podem esclarecer-me acerca deste assunto?
:shock: :shock:
Que tal está o tempo nos confins do fórum? :mrgreen:
Loose Change
Eu fui buscar este tópico porque pesquisei por “jean Paul” para saber o motivo das criticas que lhe fazem e apareceu este.
Desculpem lá desenterrar um tema tao antigo
Tu foste buscar esse tópico porque só sabes dizer mal :).
Isso é um tópico incómodo, ainda por cima nesta altura, francamente… :arrow:
Pedro Mil Homens é lampião…
Quanto a Jean Paul, para além de padecer da mesma doença que o amigo x 1000, andava com o Alegria (este corrido depois de conseguir mandar a equipa B para a III divisão e consequente extinção) a dizer aos putos na Academia, para estudarem bem, treinarem bem e jogarem bem, pois quando fosse altura iriam para o Glórias, que isso sim, era um bom clube…
Mas isto sou eu a falar que só sei dizer mal…
Alegria foi o bode expiatorio, Jean Paul não sei como vai passando pelas malhas do sistema desde os tempos do Lourinhanense…
Quanto a Jean Paul, para além de padecer da mesma doença que o amigo x 1000
Tive essa ideia, mas ele afinal é do Sporting. Sei é que se incompatibilizou com alguns ex jogadores historicos e é muito amigo do Betencourt.
Esta noticia só me pode dar vontade de rir :lol: :lol: :lol:
Então o homem saiu à 8 anos do Sporting, demorou 8 anos a achar que existiam negocios estranhos?
:lol: :lol: :lol:
O Pasquim II, numa semana de Sporting-Galinhas, vai buscar uma entrevista do Barreto ao Expresso, homem que já saiu do Sporting à 8 anos… enfim
Nota1: O que segundo li na materia que aqui transcreveram foi que ele viu(???) durante o tempo que lá esteve, e não no dia em que sai, que foi à oito anos. Logo poderia ser durante os varios anos que lá esteve. Mas logo alguem acha que foi no ultimo ano.
Nota2: Em comprei e li o Expresso está semana, como é habito, e não reparei em entrevista nenhuma, podem-me informar onde está(em que caderno)? Obrigado …
Investigem e punem quem tiverem a punir, a PJ está a investigar, se houver alguem do Sporting que seja obviamente punido e o clube ressarcido.
O resto é areia, ou tentativa de iludir a responsabilidade de certo clube e de certos dirigentes para tentar provar que somos todos iguais e que todos roubam a grande…
Os inimigos dos meus inimigos não são meus amigos.
Os meus amigos são os meus amigos.
Nota2: Em comprei e li o Expresso está semana, como é habito, e não reparei em entrevista nenhuma, podem-me informar onde está(em que caderno)? Obrigado ...
Este thread tem 2 anos… a entrevista é da há 2 anos, não da semana passada!
Nota2: Em comprei e li o Expresso está semana, como é habito, e não reparei em entrevista nenhuma, podem-me informar onde está(em que caderno)? Obrigado ...
Vai lá ver com atenção a data do 1º post deste tópico.
Confesso que também demorei um bocadinho a perceber. :oops:
Ainda li a segunda mensagem do tópico a pensar “Olha! O jubaverde voltou!”.
Confesso que também demorei um bocadinho a perceber. :oops:Ainda li a segunda mensagem do tópico a pensar “Olha! O jubaverde voltou!”.
Já somos dois!! :oops:
Abraço
Eu não me preocupa que o Sporting tenha funcionários em posições secundárias que não sejam Sportinguistas. Desde que mantenham uma conduta profissional e façam aquilo para que são pagos com qualidade.
Acho que ninguém sabe ao certo qual o clube do Peter Kenyon, e isso não o impediu de ascender à condição de um dos melhores General Managers de futebol do Mundo. O Chelsea não o contratou ao MU por ele ser adepto. Contratou porque é um profissional capaz.
Nada me move a favor dos actuais corpos sociais do Sporting. Quando o José Roquete assumiu a presidência do Sporting, tive esperança de um salto qualitativo na gestão que não se veio a verificar. Admito que o clube é gerido de forma mais profissional, mas o projecto Roquete falhou rotundamente, e ainda não tinham começado as obras do novo estádio já eu o dizia para espanto/indignação de quem comigo ia ao futebol. Falhou na estruturação do grupo empresarial e falhou na conduta do futebol, apesar de 2 sucessos pontuais.
No entanto, há algo que me surpreende a ler alguns tópicos cá do forum. Pelo que me apercebo, existem foristas que estavam à espera que nas contratações que o Sporting faz não ouvesse dinheiro a besuntar um sem fim de mãos??? Perdoem-me mas é ingenuidade. É assim no Sporting e em todos os clubes. Ninguem larga os seus negócios/empregos para ir para um clube de futebol a full-time viver de um salário que será na esmagadora maioria dos casos inferior ao que auferiam antes. Mas alguém julga que no Porto ou Benfica, ou Milão, ou R. Madrid também não haja guita a sair para todos os lados quando se contrata um jogador??? A transferência do Figo mexeu com 4 empresários!!! Até o Futre mamou uma comissão!!
Quando se fala da transferência do Tello, por exemplo, 1.5 milhões de contos por aquele jogador??? O Luis Duque demitiu-se logo a seguir e a primeira coisa que fez foi comprar um Jaguar novo! O que quase todos os portugueses fazem quando ficam desempregados. Logo na altura se falou que o dinheiro tinha sido para pagar ao Mourinho e ao Mozer, e benzer mais umas quantas capelinhas.
Em relação ao Carlos Freitas, acho que é um funcionário que nem começou mal a sua actividade no clube, mas tem falhado muito nos últimos anos. No entanto, já levámos com bem pior. Porque com este pelo menos o lixo vem por empréstimo, enquanto que com o Simões de Almeida e Paulo Abreu, por exemplo, vieram comprados e bem pagos o Kmet, Gimenez, Hanush, Carlos Miguel, e um avançado Paraguaio que nem me consigo lembrar o nome (entre muitos outros. Quantos milhões custaram estes ao Sporting? E os que vieram no consulado Norton de Matos & Carlos Janela? O grande defeito que o Carlos Freitas tem mostrado é trabalhar com um número restrito de empresários, o que nos limita muito as opções já de si condicionadas pela politica custo 0. Mas veja-se por exemplo a diferença que foi a pré-época passada, sem ele. João Alves, Manoel, Wender, Edson e Luis Loureiro custaram ao Sporting cerca de 5 milhões de euro para 0 de produção futebolistica.
Não estou com isto a defendê-lo. Erra como todos, mete ao bolso de certeza (acho dificil é arranjar alguém que não meta). Só não acho que seja o pior que já tivemos a fazer o mesmo.
:wall: :wall: :wall:
Noticias deste genero tambem ja ouvi algumas e ate algo proximas no tempo…como o TELLO/MOURINHO ou a do RICARDO OLIVEIRA e a verdadeira razao porque nao veio para o sporting.
Mas e como alguem ja disse sem provas…nao passam de boatos mal intencionados !!!
Primeiro as minhas desculpas … Já tinha 2 anos :oops:
Ser maçarico tem destas coisas :lol:
Segundo ainda bem, que têm dois anos, neste caso 10 … :shock:
Ou seja, esta é das tais noticias aqui vem parar e passados 2 anos nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada,…