barreirense - SPORTING

final do jogo:
2 - 1 para o Sporting
Golo de liedson e um auto golo
o golo do barreirense foi marcado de grande penalidade pelo hugo Machado, que salvo erro está emprestado por nós.

Só me deram essas informações, deixo o resto para quem foi lá…

SPORTING SEMPRE!

Saudações leoninas,

Mau jogo, mal jogado em geral por ambas as equipas.

Golos:

-Falta cometida na lateral da área que Edson meteu no meio e um jogador(??) rematou torto aproveitando Liedson para encostar
-Penalti desnecessario de Tiago

  • Silvestre Varela ou Paito centram e o defesa adversario encosta

Jogador a jogador:

  • Tiago - penalti evitavel quando Semedo tinha tudo controlado
  • Rogerio - Não passou por lá nada
  • Beto - há a destacar… o penteado horrivel!!
  • Semedo - Sem falhas, provavelmente o nosso melhor central depois da saida de Enak, com alguma classe mas acima de tudo pratico.
  • Paito - O ataque do Barreirense foi todo pelo seu lado mas até nem foi mau de todo. Alguns nós e fintas habituais.
  • Carlos Martins - Desde o principio teve mais preocupado com o arbitro, mas alguns promenores.
  • Edson - Inexplicavelmente a jogar muitas vezes no meio io, não se viu tanto em jogo como nos livres.
  • Rochemback, el Gordito - lembram-se da alcunha do fenomeno?? este fdp que continua gordo que nem um texugo, saiu no maximo 3 vezes do grande circulo.
  • Sá Pinto - Ainda fora de forma, não se viu
  • Liedson - um golo opurtuno, com alguns apontamentos até os jogadores do Barreirense começarem a haviar porrada
  • Manoel - Liedson não ganhava bolas de cabeça e este andava ao pé dos nossos centrais a vir buscar jogo, Nódoa
  • Douala - talvez o melhor na primeira parte, algumas arrancadas e simulações, o mais inconfurmado
  • Labarthe - Uma bola a barra oferecida pelo GR adversário
  • Nani - Este sim, este jogador 18/19 aninhos vai dar que falar. Um drible que há muito não existe em ALvalade, não é tão difertido como o Quaresma mas tambem arranca o pessoal da bancada
  • Miguel Veloso - Seguro, apostava nele para dupla com o Semedo mas acho que falta geniais ao Peseiro para apostar neles.
  • Varela - Outro que promete, alguns nós, e a fabricar algumas das poucas jogadas de prigo.
  • André Marques - Desilução, muitas vezes ultrapassado, a destacar o facto do Sporting depois de tanta falta noutros anos, ter chegado a estar com 3 defesas esquerdos em campo.
  • Miguel Garcia - discreto, esteve bem
  • Hugo Macahdo e Miguel Angelo - discretos
"4-2-3-1, com Miguel Garcia, Semedo, Miguel Veloso e André Marques muito bem na defesa; Edson e Rochemback no "miolo", depois Nani, Labarthe e Paíto, e Varela sozinho na frente. Foi esta, curiosamente, a melhor fase da equipa..."

Olhem a defesa toda feita na casa, só 3 não eram da academia, não sei dá para ficarem todos, mas poder construir uma equipa só da cantera…

Foi a partir dos 72 mn…

"4-2-3-1, com Miguel Garcia, Semedo, Miguel Veloso e André Marques muito bem na defesa; Edson e Rochemback no "miolo", depois Nani, Labarthe e Paíto, e Varela sozinho na frente. Foi esta, curiosamente, a melhor fase da equipa..."

Olhem a defesa toda feita na casa, só 3 não eram da academia, não sei dá para ficarem todos, mas poder construir uma equipa só da cantera…

Foi a partir dos 72 mn…

Afirmação de um responsável do Sporting: não precisamos de mais centrais, já temos muitos.

Afirmação de outro: Temos mais Moutinhos na Academia.

Espero que seja para apostar nesta lógica, só que em Portugal não há paciência para isso. É o pessoal todo a reclamar por não virem reforços. É o pessoal todo chateado porque estamos quase a atingir um ponto em que não precisamos de vender os putos para termos as contas equilibradas.

Outro comentário: “Nunes nunca foi opção”

(aleluia)

É o pessoal todo chateado porque estamos quase a atingir um ponto em que não precisamos de vender os putos

Oh Alemid eu tou chateado pq esse ponto deveria ser já hoje, em Julho de 2005 e nao daqui a 4/5 anos.

Aliás isso que afirmas nao é exactamente correcto, no BP continuam a figurar 5 milhões em vendas anuais, tal como receitas de 2 milhoes nas competiçoes europeias.

Depois aquilo que dizes acerca da paciencia… mas tu achas que nestes ultimos 3 anos nao houve paciencia!!! Tu sabes o que cantavam os tripas depois de 2 anos sem campeonatos (ao fim de 5 seguidos)?

Eu exijo reforços (nao muitos) pq eles sao necessarios. Era necessario um extremo esq. e um lateral esq. no inicio da epoca, alem de mais um trinco e um avançado se possivel.

O lateral já está (e conto com o Edson), o trinco tb (é aposta de Peseiro)… agora falta o extremo (absolutamente necessario) e eventualmente o avançado (pq nao tou a ver o Silva a fazer o lugar).

Entretanto saiu o melhor central, portanto precisamos de um substituto.

Tudo isto me parece claro, nao vejo razoes para que esta posiçao seja criticavel, acho eu… :roll:

há tantos anos que advogo a ideia - já escrita no Fórum - que o plantel profissional deveria ser composto apenas por jogadores formados na Academia. seria espantoso, não duvidem…

Não vir nenhum central é uma asneira da grossa. Teria de vir um e como potencial titular para fazer dupla com Beto. Caso contrário, teremos a desconexa dupla Beto-Polga a fazer estragos jornada sim, jornada não.

há tantos anos que advogo a ideia - já escrita no Fórum - que o plantel profissional deveria ser composto apenas por jogadores formados na Academia. seria espantoso, não duvidem...

Espantoso seria.
Agora conseguir fazer uma equipa para lutar para o título assim, é mais que espantoso, é utópico, pelo menos nos próximos anos.

seria espantoso, e poupava-se muitos milhões em contratações.

Mas nem sempre saiem da cantera jogadores para determinada posição do terreno que tenham valor para ser titulares… neste sentido acho um pouco utopico fazer uma equipa para lutar pelo titulo e algo mais so feita de jovens formados em alvalade

fui ver o jogo ao barreiro e como ja vem tarde, apenas vou destacar notas positivas:

Semedo - um muro.

C. Martins - com Fulgor

Liedson - o habitual

Labarthe - controle de bola de predestinado

Varela - este vai dar q falar…

enfim - um tipico jogo de pré época, num campo com reduzidas dimensões e q deixa antever um futuro promissor a “cantera” Sportinguista.

Posso estar enganado, mas acho que o Peseiro vai apostar no Paíto para extremo. Neste momento temos o Edson e o André Marques para laterais, mantendo os três no plantel sénior, poderá indicar uma aposta deste género.
E não é má ideia.

Já na temporada passada alguns companheiro referiram essa hipótese na qual eu não acredito. A arma de Paíto é a velocidade e as suas maiores dificuldades são técnicas, o 1x1 não é propriamente o seu forte e nos cruzamentos é fraquinho pelo que nunca será um bom extremo.

Resta saber se conseguirá ser um bom lateral, para já revelou grandes deficiências na marcação e uma irregularidade assustadora, alternando bons jogos com exibições lastimáveis.

Talvez lhe fizesse bem um ano emprestado para jogar com regularidade e ganhar confiança

A arma de Paíto é a velocidade e as suas maiores dificuldades são técnicas, o 1x1 não é propriamente o seu forte e nos cruzamentos é fraquinho pelo que nunca será um bom extremo.

Sempre disse isso. Para defesa, ataca bem. Para extremo não tem as características necessárias. É um jogador que quando vem embalado pode desequilibrar, mas não o vejo a fazer a diferença se tiver que aguardar jogo dos colegas na linha.

Seria realmente bom que melhorasse no capítulo defensivo para poder continuar a ser alternativa válida no Sporting. Deu mostras de evolução nos últimos jogos, assim como aconteceu com o Miguel Garcia. Veremos se é para continuar.

Por acaso parece-me mais que naquele flanco esquerdo se vai andar em constantes trocas posicionais entre defesa e meio-campo durante os jogos, jogando o Edson e outro (Paito se ficar, Marques-?- e o Tello). Continuo na minha: A presença do Edson no meio-campo não é uma hipotese a descurar!

o paito não tem tecnica? alguém viu o golo dele na luz para a taça?

Tambem vi o golo do nuno gomes contra a França em 2000. E não é por isso que deixei de dizer que não sabe chutar.

Outro comentário: "Nunes nunca foi opção"

(aleluia)

esse comentário deve ter sido com copos pois foi o pp. Andróide a referir que “só pelo Nunes o braga pediu x”. Se o Braga pediu x pelo Nunes é pq o Sporting se interessou.