Barcelona - Fifa - Sançao

O Barcelona não vai poder inscrever jogadores nos próximos dois mercados de transferências, tendo sido também multado em 370 mil euros, um castigo aplicado pela FIFA na sequência de irregularidades na na inscrição de menores. Também a federação espanhola foi multada em 410 mil euros igualmente por violação dos mesmos regulamentos.

“No presente caso, constatou-se que o Barcelona infringiu o artigo 19 do regulamento com 10 futebolistas menos de idade e cometeu outras violações a respeito de outros jogadores, algumas relacionadas com o anexo 2 do regulamento”, pode ler-se no comunicado emitido esta quarta-feira.

Mais: “Constatou-se que a RFEF [Federação espanhola] e o Barcelona violaram várias disposições relativas a transferências e à 1.ª inscrição de menores de nacionalidade estrangeira no clube, assim como outras normas relativas à inscrição e participação de certos jogadores nas competições nacionais. As investigações dizem respeito a vários menores inscritos no clube que participaram em torneios com a equipa durante as temporadas entre 2009 e 2013”.

Para a Comissão Disciplinar da FIFA, trata-se de “infrações graves”, pelo que proíbe o clube de inscrever jogadores “durante duas temporadas consecutivas completas [equivale a dois mercados de transferências]”. “Ainda assim, concede-se um prazo de 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores afetados”.

Record

O barcelona nos ultimos anos contratou alguns jogadores da formaçao do Sporting, Edgar Ie e Agostinho Ca, e se calhar outros que eu nao me lembro.

Ps : O Sporting tambem contrata as vezes jovens estrangeiros, a que ter cuidado.

Nao sei se o topico esta no bom sitio.

Sporting faz testes com vários jogadores, não contrata assim tantos.