barcelona ou o empresário? :roll:
Se o Barça está atento à formacao do Sporting, pergunto-me eu se está o Sporting atento também. A esta altura do campeonato tirando Adrien Silva n ha ninguem dos que se esperava confirmado para fazer a pre-epoca.
Tem calma. Quando a pré-época começar eles aparecerão.
Eu, como todos os que participam neste forum, somos adeptos dos escaloes jovens e tambem de que muitos dos jogadores dos escaloes façam parte do plantel senior!
Mas tambem acho exagerado o que muitos foristas dizem, que A, B, C e D têm de fazer parte dos seniores. Meus amigos, tenhamos calma!!
O Sporting B, formado por jogadores jovens, desceu de divisao motivo pelo qual acabou a equipa!! Equipas da liga vitalis nos jogos de preparaçao vencem os juniores das equipas grandes!!
Acho que um Adrien Silva, um Carriço ou um Tiago Pinto têm qualidade para fazer parte dos seniores, mas por amor de deus, nao vamos po-los ja!!
Em 1º lugar para que?? Para queimar a fase de evoluçao deles, so para fazerem parte da % de jogadores jovens que fazem parte dos seniores??
Depois se num ou 2 jogos as coisas nao correm bem sao logo criticados e assobiados!! (lembrem-se de Nani, ou Djalo que no inicio da epoca fruto dos 2 golos contra o SLB era ja apelidado de abono de familia sportinguista quase…)
Na minha opiniao. o Pereirinha poderá estar a comprometer a sua fase de evoluçao ( que como todos nós sabemos é um jogador espantoso) mas no SCP ele so tem jogado os ultimos minutos!! É isso que queremos? Um Pereirinha a jogar 15 mins por jogo??
Lembram-se dos juniores o ano passado? Andre Nogueira, Simao Coutinho, Paulo Renato, Andre Marques, Zezinando, Celestino, Caiado, David Tavares entre outros… Mas estes que referi, e se se recordarem bem, todos eles na opiniao de foristas (uns queriam uns, outros achavam outros) deveriam fazer parte dos seniores esta temporada finda!!
E que vimos nós nesta temporada?? É verdade que Caiado e Andre Nogueira tiveram lesoes, mas nao foi a temporada inteira, mas destes todos apenas Andre Marques e Paulo Renato jogaram constantemente!! Até o idolatrado Diogo Tavares foi emprestado a uma equipa quase regional de Italia!!
Eu confio no Paulo Bento… ja vimos que todos os jovens que ca estao nos seniores têm muito valor e todos nós estamos contentes com eles. Por isso, e ninguem é perfeito e o treinador pode estar errado, se um ou outro nao for este ano para os seniores talvez é porque nao tenha neste momento capacidade para isso!!!
Na minha opiniao, o Carriço deve rodar nao uma, mas duas temporadas!! Talvez o Adrien seja o unico que tenha lugar nos seniores, EM VIRTUDE de Custodio, Martins, Joao Alves terem saido.