Bancos - Onde colocar o dinheiro?

Viva malta.

Andei à procura, mas não encontrei nenhum tópico a abordar este assunto que me parece importante nos dias que correm.

Em que instituição bancária confiar, e porquê?
Quais os bancos a evitar, e porquê?

Mossack Fonseca

Em nenhum. :twisted:

Em Portugal por enquanto só vou confiando na CGD.

Too soon? :twisted: :twisted:

Se tens cerca de 3000 Euros para abrir uma conta, sugiro mesmo que te informes sobre uma off shore, aconselho Bahamas, Turks & Caicos ou Ilhas Caimao, e de longe a melhor solucao no momento e talvez a mais segura… :arrow:

Até 100000 em principio ninguém tem de se preocupar.
Mas se queres saber na mesma os que estão em melhor forma são Santander, BPI e CGD (incluo aqui só porque é publico, está muito longe de estar em boa forma).
A evitar: Montepio e talvez BCP(não sei como andam as contas deste agora).

Se tiveres muito capital, bem, segue o conselho do airstrike :mrgreen:

Eu tenho a minha conta no Activo Bank. Não pago nada de despesas de manutenção, tenho cartões de web, debito e crédito. Não me chateiam com chamadas, a app de tlm deles funciona bem.

O que o Hayek quer na verdade dizer é que meter em Montepio e BCP é bom. Se falirem e perderes o dinheiro então é um excelente sinal (que o mercado livre está a funcionar e etc). CGD vade retro satanás porque é público e se é público então não presta, é para retrógrados e controlado pela esquerdalha cuck… Perdão, cuck é mais ali ao jeito do Airstrike. :twisted:

O que o paracelsos quer dizer é que na verdade ele gosta muito de falar sobre assuntos dos quais percebe pouco, não compreende que num mercado livre os bancos eram todos mais fortes porque quando um deles tivesse sinais de instabilidade começava logo a perder clientes. Não havia moral-hazard, logo os bancos portavam-se melhor.
Mas como o paracelsos prefere que sejam um grupo de indivíduos a controlar tudo, não gosta de um mercado livre.

Obrigado malta.
Infelizmente, acho que não preciso de seguir o conselho do Airstrike :slight_smile:

Dada a volatilidade financeira actual, apenas posso dar este conselho popular…

“Não ponhas todos os ovos na mesma cesta”

Tenho conta em mais de um banco, e tenho um portefólio bastante diversificado e até um pouco de ouro físico que só no mês de Fevereiro fez-me arrepender de não ter comprado mais.

Se estiveres atrás de aforros e contas poupança, esquece estão praticamente a bater o ZERO, se tiveres conhecimentos e confiança nos mercados podes investir na bolsa à TUA conta e risco, agora se procuras uma coisa segura e que daqui a 100 anos ainda terá valor só mesmo ouro.

Todo o lixo cibernético não me merece qualquer confiança, agora bens físicos terão sempre valor.

Vêm aí tempos muito voláteis, nada como o ouro realmente.

Bom tópico obrigado.
Tenho milleniumbcp, estando no estrangeiro. a que se deve tomar atencao a contas?

pergunta de quem nao sabe mesmo: E o valor do ouro não é ele também volátil? ou pelo menos instável?

Sei que não é como o petróleo, mas nao poderão os valores daqui a uns meses/anos ser mais baixos que hoje?

2

Compra um terreno com um furo, e uns livros de agricultura, etc, em caso de fim do mundo em cuecas, pelo menos não morres a fome :stuck_out_tongue:

O ouro tem andado um bocado tremido nos últimos três anos. Agora não tenho aqui o gráfico mas fica a tabela:

Mas pronto, se tiveres em conta os últimos 16 anos é como um fundo a valorizar-se 17% ao ano.

No entanto, se tomares em conta apenas os últimos 5 anos, valorizou-se em menos de 2% ao ano, ou seja, ao nível da inflação (o que significa que, apesar de não ter perdido valor, também não ganhou).

1. Sou um cliente satisfeito do activo Bank. Aliás fechei a minha conta na CGD e passei o dinheiro para o AB porque estava farto de ser comido em taxas, despesas de manutenção, comissões e afins.

Para quem tem até 100.000 Euros o capital está assegurado segundo as regras europeias, desde que esse capital não esteja aplicado em fundos de risco.

Acima de 100.000 o ideal é dividir o dinheiro por mais que um banco.

Quem tiver mais de um 1 Milhão mudem-se para o Mónaco e curtam o guito. ;D

1, 2 ou 3 milhões e curtir o dinheiro no Mónaco…
Era para ficar sem ele rapidamente.
:slight_smile:

Como já disseram, se houver acima de 100.000 é distribuir.

Para quem não quiser chatear-se com comissões a pagar e afins, e/ou banco do ‘dia-a-dia’ o Activobank é dos melhores.

O Best também é interessante, mas mais para quem pretende fazer investimentos, as comissões são baixas/gratuitas consoante o que for, e tem mais opções para investir.

Completamente de acordo, ouro sera sempre a correncia em caso de um descalabro economico que por acaso devera acontecer a nivel global ainda durante o nosso tempo de vida. Tentar chegar a um kilo de ouro pelo menos e o ideal, e ja agora ter uma pequena balanca… E nao, nao estou a brincar.
Quanto a investimentos, eu ate gosto do lixo cibernetico, tenho feito mais dinheiro no Binary Options Trading que no 1xBet :smiley: