Balanço

Terminou a primeira fase do Mundial 2006 e a Austrália é praticamente a única grande surpresa entre os 16 apurados para os oitavos de final, surpresa apenas para quem não viu os cangurus com seu futebol à inglesa que sempre me agradou e que conquistaram a qualificação com inteiro mérito e mesmo contra as piores arbitragens da competição.

Daí para a frente apenas se pode falar na eliminação da Rep. Checa que entusiasmou alguns após o primeiro jogo que no entanto foi com os EUA, depois quando apanharam o Gana no melhor jogo desta fase não tiveram hipóteses, o que não me espantou pois as melhores selecções africanas já são capazes de competir com a este nível

A Argentina foi para mim de longe a melhor equipa e direi mesmo que só não ganhará a competição se tiver um daqueles jogos em que tudo corre mal a uns ou muito bem a outros, ou então se a Alemanha herdar os apitos da Coreia

Para Portugal ágora tudo é possível, com a Holanda e se passarmos provavelmente com a Inglaterra serão jogos de 50/50 e assim até poderíamos reeditar 66 com uma meia-final onde deverá estar o Brasil mas atenção ao Gana ou mesmo à Espanha que antes terá de disputar frente à França o grande jogo destes oitavos de final.

Outra equipa que me pareceu muito bem organizada embora sem grandes talentos foi a Suíça, não me espantaria muito se eles chegassem a uma meia-final embora a Itália seja sempre Itália.

Destaques individuais por enquanto fico-me por Klose a marcar, vamos aguardar pelo aparecimento dos artistas

O Gana também foi uma surpresa [primeira vez em fases finais não é?], embora tenha lá jogadores de TOP como Appiah e Essien.
O Equador para mim também foi uma surpresaao vencer a Polónia e à Costa Rica, ainda por cima no primeiro jogo ganharam 2-0 e à Costa Rica 3-0!! Perderam 3-0 com os anfitriães.
Angola, apesar de não passar esteve quase! No último e derradeiro jogo estiveram a um passo, dois pontos para uma selecção como Angola, com a maioria dos jogadores a jogarem na LIGA DE HONRA [!!] em Portugal fizeram muito e ainda ficaram à frente [3º] do Irão.
República Checa [!!], quem viu o primeiro jogo diria que era uma forte candidata a ir muito longe no Mundial, ao vencer 3-0 no seu primeiro encontro do Mundial, depois perdeu com o Gana [grande exibição da selecção africana frente aos checos] e com a Itália por 2-0. Sentiram muito a falta de Koller depois de se ter lesionado no segundo jogo e Milan Baros só esteve apto no 3º jogo.
Croácia, depois de uma EXCELENTE exibição frente ao Brasil, apesar de ter perdido por 1-0 [1º jogo] foi-se abaixo! Empatou com o Japão 0-0 e no último jogo com a Austrália o empate a duas bolas foi o suficiente para os croatasirem mais cedo para casa, beneficiando a Austrália com a diferença de golos marcados/sofridos.
França, se não fosse o resultado de ontem… :shock:
Ucrânia, excelente imagem, embora no primeiro jogo tenham sofrido 4-0 frente à goleadora Espanha. No segundo jogo os ucranianos estavam mais coesos e venceram a Arábia por 4-0. No 3º jogo do grupo 1-0 frente à Tunísia. Merecida a passagem especialmente para Sheva, um jogador que merecia andar nestas andanças há mais tempo-

Eu penso que a Ucrânia e o Equador são as piores equipas em prova e não me parece que seja surpreendente que os sul americanos tenham eliminado a Polónia, são Selecções do mesmo nível.

Já agora atrevo-me a arriscar uma chave para este Mundial, sei que dificilmente ela se concretizará, pois há sempre surpresas, mas seguindo a lógica e um pouco o caração será assim:

QUARTOS:
Alemanha-Argentina
Inglaterra-Portugal
Brasil-Espanha
Italia-Suiça

MEIAS:
Argentina-Itàlia
Portugal-Brasil

FINAL:
ARGENTINA-Brasil

Desde que não ganhe o Brasil, estamos bem :smiley: 8) :arrow:

Mas o Brasil cai já, com o GANA!!!

Sou do Gana desde pequenino. :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

[b]O Gana[/b] também foi uma surpresa [primeira vez em fases finais não é?], embora tenha lá jogadores de TOP como Appiah e Essien. [b]O Equador[/b] para mim também foi uma surpresaao vencer a Polónia e à Costa Rica, ainda por cima no primeiro jogo ganharam 2-0 e à Costa Rica 3-0!! Perderam 3-0 com os anfitriães. [b]Angola[/b], apesar de não passar esteve quase! No último e derradeiro jogo estiveram a um passo, dois pontos para uma selecção como Angola, com a maioria dos jogadores a jogarem na LIGA DE HONRA [!!] em Portugal fizeram muito e ainda ficaram à frente [3º] do Irão. [b]República Checa[/b] [!!], quem viu o primeiro jogo diria que era uma forte candidata a ir muito longe no Mundial, ao vencer 3-0 no seu primeiro encontro do Mundial, depois perdeu com o Gana [grande exibição da selecção africana frente aos checos] e com a Itália por 2-0. Sentiram muito a falta de Koller depois de se ter lesionado no segundo jogo e Milan Baros só esteve apto no 3º jogo. [b]Croácia[/b], depois de uma EXCELENTE exibição frente ao Brasil, apesar de ter perdido por 1-0 [1º jogo] foi-se abaixo! Empatou com o Japão 0-0 e no último jogo com a Austrália o empate a duas bolas foi o suficiente para os croatasirem mais cedo para casa, beneficiando a Austrália com a diferença de golos marcados/sofridos. [b]França[/b], se não fosse o resultado de ontem... :shock: [b]Ucrânia,[/b] excelente imagem, embora no primeiro jogo tenham sofrido 4-0 frente à goleadora Espanha. No segundo jogo os ucranianos estavam mais coesos e venceram a Arábia por 4-0. No 3º jogo do grupo 1-0 frente à Tunísia. Merecida a passagem especialmente para Sheva, um jogador que merecia andar nestas andanças há mais tempo-

Atenção que o jogo Alemanha vs Equador, segundo ouvi dizer o Equador não jogou com 7 titulares.

De facto estranhei bastante o futebol apresentado pelo Equador nesta última partida do grupo, depois de ter visto as outras 2. De uma passividade tremenda que até metia raiva, mas afinal…
Provavelmente por ter visto na Net com comentadores norte americanos, tenha-me passado despercebido este facto.

Apenas tenho um desejo para além da passagem de Portugal aos 1/4 de final: é que os ingleses sejam corridos para a sua ilhota, de onde nunca, aliás, deviam ter saído. Que praga!! :evil: :evil:

Apenas tenho um desejo para além da passagem de Portugal aos 1/4 de final: é que os ingleses sejam corridos para a sua ilhota, de onde nunca, aliás, deviam ter saído. Que praga!! :evil: :evil:

Concordo. Podiam ir já hoje! Cambada de selvagens que não podem sair de casa! :evil: :evil: :evil:

Desde que não ganhe o Brasil, estamos bem :D 8) :arrow:

Mas o Brasil cai já, com o GANA!!!

Sou do Gana desde pequenino. :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Somos!.. :smiley:

Apenas tenho um desejo para além da passagem de Portugal aos 1/4 de final: é que os ingleses sejam corridos para a sua ilhota, de onde nunca, aliás, deviam ter saído. Que praga!! :evil: :evil:

Concordo. Podiam ir já hoje! Cambada de selvagens que não podem sair de casa! :evil: :evil: :evil:

Pois vão ter de levar com eles mais uns dias. :roll:

Foi um jogo entediante, cheguei mesmo a passar pelas brasas. :oops:

O Equador joga em duas velocidades, devagar e devagarinho e os
ingleses como de costume não conseguem impor o seu futebol nestas competições.

Já vejo futebol há quase 30 anos e não me lembro duma Inglaterra entusiasmante, e atenção que eu sempre fui um adepto incondicional do futebol inglês, mas a nível de selecções eles não acertam e hoje mesmo contra um adversário modesto, só um livre à medida de Beckham desbloqueou a eliminatória, sem que os equatorianos fossem capazes da mínima reacção, confirmando-se como uma das piores equipas ainda em prova. :cry:

Se ganharmos à Holanda considero que somos favoritos frente aos bifes, o que não quer dizer que posamos esperar facilidades, mas primeiro vamos descascar as laranjas :wink:

Já agora atrevo-me a arriscar uma chave para este Mundial, sei que dificilmente ela se concretizará, pois há sempre surpresas, mas seguindo a lógica e um pouco o caração será assim:

QUARTOS:
Alemanha-Argentina
Inglaterra-Portugal
Brasil-Espanha
Italia-Suiça

MEIAS:
Argentina-Itàlia
Portugal-Brasil

FINAL:
ARGENTINA-Brasil

Acho que a final vai ser
Itália- PORTUGAL

Já agora atrevo-me a arriscar uma chave para este Mundial, sei que dificilmente ela se concretizará, pois há sempre surpresas, mas seguindo a lógica e um pouco o caração será assim:

QUARTOS:
Alemanha-Argentina
Inglaterra-Portugal
Brasil-Espanha
Italia-Suiça

MEIAS:
Argentina-Itàlia
Portugal-Brasil

FINAL:
ARGENTINA-Brasil

Acho que a final vai ser
Itália- PORTUGAL

:lol:

Ainda não passamos a inglaterra [principalmente sem DECO]. :frowning:
E os amarelos são MUITOS, mesmo com o plantel todo bom é difícil ganhar ao Brasil. :frowning:

Sim, quando os arbitros apreciam o balançar das morenas e das caipirinhas, fica difícil ganhar… O Brasil passará pelo Gana!? :twisted:

Ainda não passamos a inglaterra [principalmente sem DECO]. :( E os amarelos são MUITOS, mesmo com o plantel todo bom é difícil ganhar ao Brasil. :(
Sim, quando os arbitros apreciam o balançar das morenas e das caipirinhas, fica difícil ganhar... O Brasil passará pelo Gana!? :twisted:
Ainda não passamos a inglaterra [principalmente sem DECO]. :( E os amarelos são MUITOS, mesmo com o plantel todo bom é difícil ganhar ao Brasil. :(

Nestes quatro jogos prevaleceu a lógica, mas isto sem surpresas não tem graça, portanto Brasil e Itália estão na vez :twisted:

Tb gostaria duma final Itália-Portugal. Os zucas já não os posso ver à frente com tanta arrogância de terem o hexa, e dizerem que são os maiores quando não estão a jogar praticamente nada. A Argentina tb já provou que não é assim tão difícil, pelo menos já apanhámos o México que se revelou melhor equipa.

Ainda não foi desta pois o Itália-Austrália teve duas partes distintas e foi novamente marcado pelos erros da arbitragem.
No 1º tempo a Itália dominou completamente e poderia ter resolvido logo aí a questão, mas no princípio da 2ª parte uma decisão exagerada do árbitro ao mostrar cartão vermelho a Metarazzi inverteu a tendência do jogo que passou a ser dominado pelos australianos que no entanto não conseguiram ultrapassar a bem organizada equipa italiana, até que no último instante da partida o árbitro voltou a interferir decisivamente ao assinalar um penálti extremamente forçado que decidiu a eliminatória.

Ainda não foi desta pois o Itália-Austrália teve duas partes distintas e foi novamente marcado pelos erros da arbitragem. No 1º tempo a Itália dominou completamente e poderia ter resolvido logo aí a questão, mas no princípio da 2ª parte uma decisão exagerada do árbitro ao mostrar cartão vermelho a Metarazzi inverteu a tendência do jogo que passou a ser dominado pelos australianos que no entanto não conseguiram ultrapassar a bem organizada equipa italiana, até que no último instante da partida [b]o árbitro voltou a interferir decisivamente ao assinalar um penálti extremamente forçado que decidiu a eliminatória[/b].

Não pude ver o jogo, mas deixa-me apenas frisar o bold que assinalei no teu post… que pena isso me dá…oh pena, oh pena… :twisted: :twisted:

A Suiça foi eliminada sem sequer ter perdido um jogo, e MAIS IMPORTANTE, sem ter sofrido golo algum. O futebol é mesmo fod***…

itália foi levada ao colinho…que roubalheira…
espera-se o pior…para nós–a campanha está feita com esse merdoso do parreira a vomitar baboseiras, como se o futebol brasileiro não fosse parco neste tipo de jogos…não é por acaso esta arbitragem e a passividade do arbitro em relação aos laranjinhas…
a federação inglesa está a apostar muito mas mesmo muito neste mundial…

mas cá para mim…vão levar mais uma banhada…o costume…vamos sofrer mas vamos ganhar…e depois venham esses vaidosos…
:evil:

itália foi levada ao colinho..que roubalheira....

:evil:

Eu penso que eles teriam passado na mesma se o árbitro não tivesse mostrado aquele vermelho disparatado ao Metarazzi