Balanço Final do Mandato 2011–14 e apelo à destituição

Caro presidente em exercício do Sporting Clube de Portugal (ou do que resta dele nominalmente),

Venho por este meio sair do meu recato e relembrá-lo que o seu mandato efectivamente terminou hoje, dia 30 de Dezembro de 2012, às 17h55, no espaço de 1 ano, 9 meses e 3 dias. Mais à frente concluirei porquê, se ainda alguma dúvida restar.

Relembremos:
Método de Eleição: Na madrugada de 27 de Março de 2011, Vª Exª fez-se eleger envolto na mais polémica votação de sempre, não só beneficiando de um paradoxo consagrado no estatutos que previam a defesa do clube contra possíveis Cavalos-de-Tróia, como o próprio acto eleitoral for escandalosamente turvo e envolto em irregularidades diversas que teriam facilmente dado lugar a anulação do mesmo, vindo a verificar-se mais tarde quem era afinal o verdadeiro Cavalo-de-Tróia.

O porquê da ansiedade em convencer o sócio para se auto-eleger: A sua campanha eleitoral for marcada por infâmia escamoteada. Chavões desonestos, propaganda baixa, desespero eleitoral, apelo ao pânico entre os sócios mais conservadores e desinformados. Portanto, a sua campanha centrava-se em ganhar a todo o custo, enganando os sócios, mentindo deliberadamente sobre os concorrentes mais bem colocados, mentindo sobre outros Sportinguistas, atacando veladamente milhares de sócios, invertendo o ónus dessa situação, inclusive atacando de facto, com intimidações de carácter pessoal perpetradas pelos seus “agentes” e “contratados”, situação que tentou colmatar apelando à união.

Assim se conclui o seu interesse pelo Sporting. Era tão somente assegurar a manutenção dos interesses do clube na esfera da “casta notável”, a qualquer custo. Vª Exª, depois de ter saído envolto em problemas judiciais nos quais o Estado, e assim todo o povo português, foi gravemente lesado e sobre os quais os jurados se pronunciaram negativamente pela sua conduta, voltou ao Sporting com o lema “honrar é ganhar” e, pelos factos acima descritos, não voltou para se redimir. Vª Exª voltou e voltou para a destruição final, tão chocante que muitos dos sócios que Vª Exª enganou estão paralisados sem saber que fazer.

Muito se tem criticado os notáveis Sportinguistas, gente de uma quase “nobreza”, pessoas que vivem num mundo paralelo ao normal ser humano, paralelo ao comum português que jamais ganhará € 100 000 por mês, que não tem longos nomes, que não vive dentro de uma casta que, como se sabe, vive quase em consaguinidade para que as afrontadoras fortunas não saiam dos círculos.

José Eduardo Bettencourt, mais outro nobre notável de nobres costados, foi eleito antes de Vª Exª com 90% dos votos e pouco depois era já considerado o “pior presidente de sempre”. Mas mesmo com todos os seus defeitos, cedo admitiu a sua incapacidade para continuar, tendo tido a dignidade de sair e dar lugar a outro. Estávamos com problemas graves nessa altura, pensava-se que não poderíamos descer mais fundo e, logo após a preocupante ascensão ao poder de Vª Exª, com um Sporting fracturado e, na sua maioria, magoado, DEU-SE A SI, Eng. Godinho Lopes, o BENEFÍCO DA DÙVIDA, colocando-se assim, mesmo de forma magoada, o interesse do Sporting Clube de Portugal em primeiro lugar.

Resultados:
Restavam-nos os resultados.

Consultando o artigo “Os Números do Projecto Godinho”, relembramos-lhe que o projecto para o seu mandato de 3 anos assentava em:

[ul][li]1º ano, aproximar e chamar novamente os Sportinguistas a Alvalade, e uni-los em torno da equipa.[/li]
[li]2º ano, reestruturar o Sporting e alcançar a sustentabilidade através do equilíbrio do saldo operacional.[/li]
[li]3º ano, alcançar os tão desejados resultados desportivos.[/li][/ul]

O 1º ano dependia mormente de todos os Sportinguistas. Respondemos ao apelo. Cumprimos a nossa parte, independentemente das fracturas e feridas que V. Exª causou na família Sportinguista. Nunca se esqueça que mesmo terminando em 4º lugar na Liga, quase batemos em assistência aquele que se sagrou campeão nacional. “Legítimos”, “Credíveis” e “Notáveis” portanto SOMOS NÓS. Sempre fomos, sempre seremos.

O 2º ano do seu mandato, que está praticamente completo, era o ano de Vª Exª mostrar o seu trabalho, tornar o clube sustentável e colocá-lo na rota do sucesso. E o que temos? não temos só um fracasso, temos um descalabro, uma desgraça. Estamos na pior classificação de sempre, muito abaixo do que alguma vez fizeram Jorge Gonçalves ou José Eduardo Bettencourt. Antes abanávamos a cabeça quando antes da Era Roquette perdíamos a liderança do campeonato no Natal… onde está agora o Sporting?

Os seus trunfos eleitorais foram banidos, financeiramente o clube afunda-se vertiginosamente, os poucos jogadores de qualidade foram rifados, não há dinheiro para mais, a gestão mostra resultados ruinosos e o clube acaba de bater hoje mesmo INÉDITA E ANTECIPADAMENTE o recorde de fracassos desportivos. Porque mesmo nos 18 anos de seca ainda ganhávamos a extinta Taça de Honra de Lisboa quando os outros títulos escapavam. Pior, somos agora a anedota desportiva nacional, bandalhos nas mãos de qualquer equipa do meio da tabela e as bolsas de apostas ganham dinheiro fabuloso com os resultados do Sporting.

Analisemos então o 3º ano:

Não haverá nada no 3º ano do seu mandato. Já está traçado. Viramos ineditamente o ano em 10º lugar e com mais um triunfo fácil do Rio Ave (ontem por 3 secos) e o triunfo do Paços de Ferreira, dia 30 de Dezembro de 2012, no máximo, o próximo troféu ao alcance do futebol Sportinguista situar-se-á em Abril de 2014. Leu bem? — Ainda nem estamos em 2013, e matematicamente já nada estará ao nosso alcance até Abril de 2014, um mês após o término do seu lamentável mandato.

Portanto o seu mandato, se alguma vez existiu, acabou. Está consumado. Godinho Lopes, o Sporting não vai subir de 10º para 1º lugar e não poderá matematicamente ganhar nada até Abril de 2014, batendo assim todos os recordes de fracasso. Sabemos que Vª Exª quer assegurar que sai apenas depois de o Sporting ser privatizado e que se o conseguir será pessoalmente recompensado, mas nós não queremos isso.

Já existem milhares de assinaturas com o objectivo único de o destituir e dar um novo rumo ao Sporting, sendo que o seu mandato está matematicamente completo desde o apito final do Paços de Ferreira 2:0 Marítimo. O seu tempo acabou às 17:55 do dia 30 de Dezembro de 2012. Por favor, saia. Imediatamente.

Tiraste-me as palavras na boca. Disseste tudo o que havia para dizer. Parabéns pelo texto e esperemos que o gnomo saia rapidamente.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Sem tirar nem por…

Parabéns pelo magnifico post… Sem tirar nem por, faço das tuas palavras as minhas.

Sent from my ALCATEL_one_touch_995 using Tapatalk 2

Extraordinário texto! Plenamente de acordo, revejo-me em cada palavra escrita e na mensagem final. Que nos levantemos em força, cada vez mais contra este pesadelo que quase nos mata.

fantastico texto :clap:

:arrow:

Perdoem-me por ser um chato do caraças, mas não foi na madrugada de 27 de março? :slight_smile:
No mais, um texto interessantíssimo e muito perspicaz. Nunca me ocorreu ver a questão por essa perspetiva.
Parabéns ao autor.

Excelente texto.

Spot on.

Parafraseando o outro:

ZERU TITULI

Na mouche . Posso roubar?

Tudo dito no grande texto acima. Mas como ele tem a sua “agenda” para cumprir, simplesmente nao se demite fazendo ouvidos de mercador ás vozes da razao.

Verme.

Está a meio do mandato e já não pode conquistar mais nada. É histórico e arrepiante!

Fantástico Viridis :clap:

É para sair de imediato!

Muito bom texto.
Envias-te ao GL?

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Reencaminhado para lglopes@sporting.pt

Contra factos não há argumentos.

:clap: :clap: :clap:

Excelente. Pena que não sirva de nada pois temos um presidente que não se enxerga mesmo.

Excelente texto. Ainda nem sequer me tinha ocorrido que é virtualmente IMPOSSÍVEL este indivíduo conquistar algum troféu enquanto presidente da SAD do Sporting. É inacreditável.

Bom texto

Bom text :clap:

Muito bom Viridis :clap: :clap: :clap: Mais tarde ou mais cedo aquele verme vai ter de sair de lá >:D