AZ Alkmaar sem centrais (pasquim II)

MATHIJSEN E OPDAM IMPEDIDOS DE JOGAR
AZ sem centrais em Alvalade

Os centrais Mathijsen, lesionado, e Opdam, castigado, não vão defrontar o Sporting em Alvalade no jogo da primeira mão da meia-final da Taça UEFA, agendado para o dia 28 de Abril.

Os dois jogadores formaram o eixo do sector defensivo do AZ no jogo decisivo frente ao Villarreal, mas não fazem parte do leque de opções para a partida de Alvalade. Mathijsen contraiu uma rotura de ligamentos no joelho quando decorriam 16 minutos e seguiu de imediato para uma unidade hospitalar, onde se submeteu a uma intervenção cirúrgica. O defesa já não joga mais nesta temporada.

No que se refere a Opdam, o problema é diferente. O central envolveu-se com o espanhol José Mari e recebeu ordem de expulsão, estando castigado pela UEFA. Duas contrariedades de peso para o provável sucessor de José Couceiro no FC Porto, o técnico Co Adriaanse.

Os responsáveis do AZ Alkmaar já assumiram que vão preparar com todos os cuidados a deslocação a Alvalade e é certo que os próximos jogos dos leões vão ser observados e estudados ao pormenor por elementos da equipa técnica do segundo classificado do campeonato holandês.

Data: Sabado, 16 de Abril de 2005 03:34:00

Agora vamos ver o que o Sporting é capaz de fazer com essa “felicitação”… Do jogador que se tinha envolvido em confrontos já eu sabia que não ia jogar.
Vamos ver se o SPORTING aproveita! :stuck_out_tongue:

Podíamos emprestar-lhes o Polga

Eu estou preocupado é com o facto de o Sporting também estar sem centrais para o jogo com o Moreirense. A perspectiva de 90 min com a defesa entregue ao Miguel Garcia e ao Polga é assustadora… [-o<

No que toca ao AZ, poderá ser de facto uma vantagem eles estarem privados da dupla titular (Mathijsen está KO por seis meses e também não joga a 2ª mão, obviamente), porque parece que ambos são bastante sólidos.

Para além deles, o AZ também não poderá contar com outro habitual titular, o ala Meerdink, que foi chamado à selecção mas chocou com o Van Nistelrooy num treino e em vez da sua 1ª internacionalização levou para casa um rotura de ligamentos que o afasta por 9 meses.

[quote=“alemid”]MATHIJSEN E OPDAM IMPEDIDOS DE JOGAR
AZ sem centrais em Alvalade
Os responsáveis do AZ Alkmaar já assumiram que vão preparar com todos os cuidados a deslocação a Alvalade e é certo que os próximos jogos dos leões vão ser observados e estudados ao pormenor por elementos da equipa técnica do segundo classificado do campeonato holandês.

Preparem-se para assistir a um jogo de merda com o Moreirense. :roll:

Leões são favoritos nas apostas

As agências de apostas estão rendidas ao futebol praticado pelo Sporting na Taça UEFA. A comprová-lo está o facto de a equipa de José Peseiro ser apontada como a grande favorita à conquista da competição, após a vitória de quinta-feira frente ao Newcastle. Os leões surgem à frente do CSKA Moscovo, AZ Alkmaar e Parma. Curioso é o facto de a equipa italiana estar em último lugar na bolsa de apostas, quem sabe fruto da decepcionante campanha realizada até à data do campeonato transalpino.

Ai o caraças…já estou a ver demasiadas “facilidades”…espero que a equipa e os adeptos não comecem a contar como favas contadas…

já estou a ver demasiadas "facilidades"...espero que a equipa e os adeptos não comecem a contar como favas contadas...
É isso que eu temo neste momento. Estou a ver euforia a mais para o meu gosto. Vamos com calma que temos jogos muito complicados pela frente.

E fundamental nao sfofrer qualquer golo em casa com o alkmaar e marcar pelo menos dois…

Temos que jogar concentrados, esta longe de estar ganho.

Estas ausências podem ser importantes, mas o fundamental é manter a mesma atitude e concentração dos ultimos jogos.

Alguém sabe como nós estamos em relação à contabilidade dos cartões na UEFA?

Estas ausências podem ser importantes, mas o fundamental é manter a mesma atitude e concentração dos ultimos jogos.

Alguém sabe como nós estamos em relação à contabilidade dos cartões na UEFA?

Nos, nao sei mas eles tem 4 jogadores em risco de ficar de fora no segundo jogo na Holanda, salvo o erro bem entendido…

APÓS EMPATAR EM CASA COM NAC BREDA
AZ Alkmaar desce para terceiro

O AZ Alkmaar empatou hoje em casa (1-1) com o NAC Breda, na 29º jornada do campeonato da Holanda, descendo assim de segundo para terceiro, por troca com o Ajax, que ganhou por 3-2 ao Feyenoord, em Roterdão.

O adversário do Sporting nas meias-finais da Taça UEFA poderá no entanto recuperar o segundo lugar se quarta-feira bater o Utrecht, no único jogo em atraso no campeonato da Holanda.

O PSV, semi-finalista da Liga dos Campeões, venceu em Tilburg o Willem por 2-1 e lidera com 76 pontos, mais 14 que o Ajax, 15 que o Alkmaar e 20 que o Feyenoord.

Em Alkmaar, a equipa da casa marcou primeiro, através de Tarik Sektiou, mas o NAC obrigou à repartição dos pontos com o golo de Ali Boussaboun.

Data: Domingo, 17 de Abril de 2005 18:18:00

E fundamental nao sfofrer qualquer golo em casa com o alkmaar e marcar pelo menos dois...

Temos que jogar concentrados, esta longe de estar ganho.

para mim até podem empatar ou perder, desde que lá, a maquina atacante do sporting faça o que sabe fazer…

MARCAR MUITOS GOLOS.

allez.

o ala Meerdink

Grande nome! :lol:

Já descobri um fórum do AZ, para variar vamos jogar com um clube cujos adeptos nos consideram claramente favoritos. Quem quiser espreitar vídeos do AZ é só clicar: http://www.azfanpage.nl/index2.php?content=multimedia_video&Iid=34

PS: Era bom que houvesse um site do Sporting assim… :?

A noticia dos centrais é boa mas não podemos descurar que têm dois bons…avançados.
Não nos podemos iludir com o facto deles não serem um nome conhecido pois se estão onde estão é porque são bravos.
O Sporting que abra a pestana e dê á cueca.

Já descobri um fórum do AZ, para variar vamos jogar com um clube cujos adeptos nos consideram claramente favoritos. Quem quiser espreitar vídeos do AZ é só clicar: http://www.azfanpage.nl/index2.php?content=multimedia_video&Iid=34

PS: Era bom que houvesse um site do Sporting assim… :?

Com aquela lingua nao consigo percebr nada…podes dar-me o link directo para o forum?

Lá para o meio deste tópico aparecem uns posts em inglês da autoria de yours truly:

http://www.azfanpage.nl/forum/viewtopic.php?t=1376&sid=bc4d1b6de5233ba2d96aea6a074c5ed7

Lá para o meio deste tópico aparecem uns posts em inglês da autoria de [i]yours truly[/i]:

http://www.azfanpage.nl/forum/viewtopic.php?t=1376&sid=bc4d1b6de5233ba2d96aea6a074c5ed7

Ok obrigado!

Há que respeitar o AZ, porque se chegou até aqui, não foi necessariamene por acaso. Contudo, acho que somos favoritos. E convém manter uma tradição: nunca fomos eliminados por clubes holandeses em competições da Uefa. :arrow:

Desde o principio da epoka que ando a seguir estes cromos tanto no campeonato como na UEFA, sempre os quis evitar a qq custo, mas haveria de chegar a hora, entre eles e o Parma prefiro-os a eles, o facto de nao contarem com os centrais habituais em Alvalade terá que ser muito bem aproveitado pelo SCP, no segundo jogo um deles ja joga, o outro esta em duvida, kem encostou mesmo ate fim da época foi um dos dinamos da equipa o Meerdink (acreditem que o nome nao corresponde a qualidade) e isso é mto bom.

Ainda me lembro do velho AZ67 a dar cartas na Europa no principio da decada de 80, espero que nao renasçam a nossa conta.

É claro que somos favoritos, mas muito respeito e nada de subestimar esta equipa.