AZ Alkmaar 3 - 2 SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

MVP: João Moutinho.

Off-topic: quanta dor de corno no fórum dos “maiores”.

Quando o Garcia marcou o golo, abri a janela, e dei um grito tão alto que até o Rui do outro lado do Atlântico deve ter ouvido.
Até a minha vizinha se assustou :lol:

Eu fiquei descrente depois deles marcarem.

A quando vi a bola sair pela linha de fundo pensei “acabou”.

Mas o sacana manda marcar o canto e eu disse “ricardo para a frente”.
Depois de gritar sem perceber quem tinha marcado ainda pensei que tivesse sido mesmo ele. :smiley:

Lá votei no Garcia… Se não fosse ele estávamos agora todos doentes. Verdade seja dita, tirando a merda no primeiro golo esteve muito bem a apoiar o ataque.

E por aqui me fico, acho que nem amanhã vou conseguir analisar o jogo em condições. É muita emoção junta. Mais uma vez, somos grandes.

SPOOOOOOOOOOOOORTING!!!

É com certo embaraço que (re)inicio a minha contribuição neste fórum neste momento. Quando é fácil ser do Sporting…

…mas agora, sozinha no meu quarto, desesperadamente à procura de um site onde se possa ver tv portuguesa, não sinto nada mais que este SENTIMENTO indescritível ao qual só consigo chamar sportinguismo. Resta ainda a felicidade aquando saltei da cadeira, o embaraço de quando dei um forte abraço no lampião que estava ao meu lado, o alívio de ter conseguido bilhetes para a final, a preocupação de ter que trabalhar no dia 18 de Maio… e mais do que nunca a saudade da minha terra. Estarei acordada às 5 da matina a ouvir os gritos de Sporting no aeroporto pela TSF!

É mais fácil demitir-me MAS se tudo correr mal e não puder ir a PT para a nossa final, comprometo me a vender aqui os meus bilhetes ao preço que os vendi. Espero que todos os foristas consigam o seu,de qualquer maneira.

SSSSPPPPPOOOOOOORRRRRRRTTTTTTTTTTINNNNNNNNGGGGGGGGG

Tivemos mais sorte que juizo. O Peseiro até armou bem a equipa, mas entramos como se o adversário não existisse. Depois os consecutivos erros “individuais” defensivos, deram a total confiança ao adversário.
Valeu-nos a confiança e o querer que esta equipa tem (grande mérito do Peseiro) e claro a estrelinha (estrelona). A nossa equipa é masoquista, estivemos à beira do KO, depois tivemos tudo para fazer KO e abdicamos … não contentes demos uma chance ao adversário … depois a estrelinha apareceu (fim do jogo no tempo regulamentar) … depois mostramos a nossa categoria (inicio do prolongamento) … mais uma parvoice defensiva colocou-nos no inferno … depois a “garra” e a sorte colocou-nos no céu. Enfim dava uma novela! Estou muito feliz mas tambem decepcionado com a maneira como ficamos apurados. Podiamos e deviamos ter sido mais categóricos … mas o que contam são os resultados! Individualmente:

Ricardo (4)

Está a passar um dos melhores momentos no Sporting. Extraordinária aquela defesa num livre. No 2º golo do adversário se tivesse sido mais decidido talvez tivesse impedido o 1º remate.

Garcia (4)

Inesquecivel! Depois de ter estado ligado à eliminação da taça, compensou e de que maneira com este golo defensivo, Só não leva 5 porque houve lapsos defensivos, mas a atacar (que grande surpresa) foi sensacional.

Rui Jorge (2)

Inadmissivel a maneira como fabricou o canto que originou o 3º golo do adversário. O seu lado foi sempre perigoso … para nós. Nitidamente que está a baixar de forma.

Beto (3)

Bateu-se bem, embora tenha havido demasiados espaços na nossa defesa em que ele é tambem responsavel.

Polga (2)

Aquele atraso disparatado que deu origem ao canto do 1º golo é infelizmente a sua marca deste ano. De resto cumpriu, tendo sido infeliz no lance do 2º golo e foi fundamental no nosso 1º golo.

Custodio (2)

Felizmente o Perez rebentou … muitas dificuldades em marcar o Perez.

Roca (3)

Lutou muito e deu capacidade de choque à equipa mas a suas fragilidades fiscas infelizmente acabaram por aparecer.

Moutinho (4)

Mais uma bela exibição, só é pena ter falhado no remate. Teve uma grande oportunidade numa das jogadas mais bonitas do desafio.

Sá Pinto (2)

Muita parra pouca uva. Imensa luta mas o ultimo passe foi sempre desastroso.

Douala (2)

Não sei se foi por o campo ser pequeno, mas parecia que faltava-lhe espaço. Bons piques mas no ultimo passe tambem esteve mal.

Liedson (4)

Fenomenais alguns lances na 1ª parte. Mais um golo importante, depois o desgaste fisico apareceu e já não dava para mais.

Tello (3)

Uma entrada arrepiante, dois passes mal feitos que deram um golo (que relançou a eliminatória) e que podia ter dado outro. Depois recompôs-se e acabou em bom estilo tendo sido fundamental no lance do 2º golo.

Barbosa (3)

lances individuais geniais, pena ter-lhe faltado objectividade. Foi uma delicia ver dois ou tres lances da sua “lavra”

Niculae (2)

Entrou bem no jogo, teve pouco tempo mas foi util.

Peseiro (3)

Tantos erros defensivos iam-lhe estragando a noite. Infelizmente é um problema que não consegue resolver; as falhas individuais defensivas. O Enak faz muita falta. Quanto ao resto mostroua sua “chancela”. Um dos grandes obreiros de estarmos presentes na final.

Arbitragem (1)

Quen não marca uma penalidade daquelas ou é incompetente ou desonesto. O 2º golo do adversário tambem me parece fora de jogo, só está o Polga entre o avançado e a baliza e o jogador parece-me estar à frente da linha da bola. Disciplinarmente, incrivel como o Van Galen acabou o jogo. Temos muitas razões de queixa. Realmente sou ingénuo, sempre pensei que a favorecer alguem, ele favorecesse a nossa euqipa, pois à Uefa interessava que o Sporing fosse à final … afinal … enganei-me!

Votei no Miguel Garcia, mas só vi (ainda) os 25 minutos iniciais na tasca (vim-me embora logo depois do penalty sobre o Garcia) e os 20 minutos finais do prolongamento na RTP África (obrigado Zézé!). Nem sei se vou conseguir ver o que não tenho gravado nem vi agora (minutos 92 a 100), mas parece-me óbvio que o voto é merecido.

Dia 18 espero estar lá (a menos que não tenha férias nem consiga trocar o turno). Se não conseguir, vendo o meu bilhete a um dos lamps que conheço, para ir matar saudades do CSKA! :lol:

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Jogo muito sofrido, com mais coração que cabeça e com problemas a serem colocados pela própria equipa, em vez de serem colocados pelo adversário. Miserável este árbitro. Não sei se repararam, mas desde que o Sporting empatou que não parou de “entornar” o campo para a nossa baliza. Já nem falo do penalty que não teve coragem de assinalar, mas o critério de marcação de faltas e de amostragem de amarelos, foi pura e simplesmente escandaloso - faltas perigosas à entrada da grande área do AZ, era para esquecer e o 1º amarelo só foi mostrado aos holandeses já no prolongamento, depois dos jogadores do Sporting verem tudo o que era (e não era) para ver em matéria de amarelos.

Esta equipa tem uma particularidade curiosa que eu nunca tive oportunidade de ver em nenhuma das equipas que tivemos até hoje: encara os golos que sofre quase com um sorriso nos lábios e um ligeiro encolher de ombros, sinal que está bem preparada mentalmente para as adversidades de 90 minutos (ou mais) de futebol jogado ao mais alto nível. Acredita sempre até ao fim, vende muitíssimo cara a derrota e só lança a toalha ao chão quando o árbitro apita para dar por terminado o encontro. É claro que hoje todos estão de parabéns, mas o Sporting pode agradecer a 2 jogadores: um deles, já deu provas que não sabe jogar mal; é a alma e o pulmão daquele meio-campo, de seu nome João Moutinho. Muito embora possam achar estranha esta minha posição, com toda a convicção vos digo que dou graças por ele não ter marcado hoje. Não será muito difícil perceber porquê.

O outro, foi o Miguel Garcia. Um jogador muito pouco querido pelos adeptos, carimbou-nos hoje o passaporte para a fina da Taça UEFA, mas não se limitou a marcar o golo decisivo: jogou, jogou, jogou, defendeu, atacou, enfim, uma magnífica exibição.

Aquilo que vi hoje, deixa-me de algum modo confiante para o embate com os merdosos. Não porque tenha a certeza que vamos lá ganhar, mas porque tenho a certeza que esta equipa respira confiança, motivação, vontade de vencer e sobretudo, dá-me garantias que não vão entrar no cesto do pão todos mijados como aconteceu noutras épocas. 8)

votei moutinho. Nao tenho mais palavras…
sofrer sofrer ate ao fim…
no golo de garcia BERREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
eheheheh
aí vou euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Grande vitória numa noite histórica, num estádio que não merece um jogo destes, grande equipa, grande espírito, enfim, para mais tarde recordar! :slight_smile: :arrow:

Foi um jogo muito esquisito, com muitos momentos diferentes em termos de táctica e ascendente de cada uma das equipas, o Sporting começou mal e esteve mal até aos 15 minutos, depois começou a jogar à bola como sabe e acaba a 1ª parte em cima do AZ com 1 golo providencial, a 2ª parte nem começa mal mas não soubemos dar a estocada final, que esteve várias vezes ao nosso alcance, acabámos por recuar e sofremos o 2-1, no prolongamento, fomos de longe a melhor equipa, atacámos mais, tivemos mais oportunidades e tivemos estrelinha, mas também tivemos coragem, força, querer, etc, os jogadores hoje foram herois! :arrow:

Individualmente quero destacar o Miguel Garcia, melhor jogo com a camisola do Sporting, o Moutinho fez mais um jogo soberbo, Tello e Barbosa entraram muito bem! :arrow:

MVP - Garcia! :arrow:

Agora venha o Guimarães que isto está longe de ter acabado! :arrow:

SPORTING!!!

MVP: RICARDO, agradeço-lhe a ele um pouco mais que aos outros, ESTA FANTÁSTICA ELIMINATÓRIA!!!

Sobre o jogo, podia escalpelizar exibições, falhas, U name it, o pessoal aqui que e mais frio consegue, eu sinceramente, não quero.

Levamos 2 golos de canto oferecido, e levamos um golo de bola metida no meio dos centrais, acho que esta equipa complica o facil, no entanto nada disso me interessa depois do que sinto hoje, há mais de 3 ou 4 semanas que deixei de criticar fosse o que fosse (a n ser qdo me irritam a serio :twisted: ) e limito-me a apoiar sem “desmontar”, I´M ON A JOYRIDE, e qdo se espetar acabou-se, mas até LÁ, tem sido muito mais divertido…

Peace, aproveitemos para unir mais, em torno do clube, não a equipa do Pesito, ou da oligarquia em que muitos se revêm e outros tantos não, APENAS PELO SPORTING

Segundo ouvi a Alvaro Braga Junior na RTPN e na RTPÁfrica, o Parma protestou o jogo com o CSKA. Ainda não vi confirmação da noticia em mais lado nenhum.

Durante os festejos do primeiro golo, os adeptos do CSKA atiraram alguns verylights e petardos para o relvado e um dos objectos atingiu o keeper do Parma. Este teve de ser substituído, alegadamente devido aos ferimentos causados pela explosão próxima dele.

Ora como já há um precedente este ano do Inter ter comido pela medida grossa por causa destas cenas, vamos a ver no que isto dá.

Para já, não é seguro que o nosso adversário na final seja mesmo o CSKA.

depois de dizer tanto mal pela falta de atitude e pelas sucessivas gafes defensivas…hoje e embora com uma mistura de querer e sorte…tenho muito orgulho em ser do sporting…VIVA O NOSSO CLUBE…

*Maio stress de sempre,quase chorei com o golo no fim…isto vai calar as consciências de muito verme…e melhor que tudo isso, vamos finalmente ver reconhecido o nosso valor…

Obrigado…é só o que me ocorre…(mas não esqueço as baldas da defesa…não as entendo mesmo…)

Hoje passei um forte teste ao meu coracao.
Como ele pulou, como ele se esperniou.
Esteve quase a parar,mas eu sou teimosa e acreditei sempre ate ao apito final.
E vai desta,o Miguel Garcia resolve acabar com o meu sofrimento mesmo ao cair do pano.
Como eu saltei de alegria!
So nos Sportinguistas sabemos sofrer assim!

Agora acho que valeu o sofrimento!
Obrigado Miguel Garcia! Obrigado Ricardo! Obrigado Moutinho!
Obrigado a todos que nunca desistiram!
Viva o Sporting!

Em vez de ir para o aeroporto, aproveitei para ver o jogo (excepto minutos 92 a 100), e faço alguns acrescentos:

  • Miguel Garcia não fez um jogo excepcional, fez coisas boas e más, mas mais as primeiras. Mas nem que tivesse jogado uma merda, seria o meu MVP.

  • chamem-me maluco se quiserem, mas não me parece que o árbitro tenha estado mal, até apresentação de evidência em contrário. No lance na 2ª parte em que Liedson se isola há um movimento do braço direito dele que indicia um puxão / empurrão ao jogador do AZ. Não dá para tirar as dúvidas porque a jogada é filmada de muito longe e não houve repetições. No lance sobre o Miguel Garcia na área nunca tive dúvidas, mesmo na tasca, que o jogador do AZ não toca na bola, e que após isso o contacto era inevitável. Se o Miguel não tivesse saltado antes de chocar com o jogador do AZ talvez o árbitro tivesse assinalado. Sobre os fora-de-jogo não me posso pronunciar, dada a péssima filmagem que possibilitou aquele galinheiro. Em resumo, se tivesse visto a agressão de Van Gallen a João Moutinho e tivesse agido em conformidade, ficaria com boa impressão (com as ressalvas feitas em relação à ausência de evidência).

  • muito bons jogos de Beto e Moutinho. Numa segunda linha coloco Polga (jogou bem, pena a estupidez que deu o canto que deu o 1º golo do AZ), Garcia, Gordenback, Custódio e Liedson (teria estado muito bem não fossem os constantes foras-de-jogo em que caía). A Rui Jorge só faltou uma casca de caracol em cima, muito mal. A quem criticou a substituição de Douala por Tello: o que fez Douala de decisivo durante o jogo (obviamente que prendeu defesas; mas quantos dos seus cruzamentos, se é que algum, encontraram um jogador do Sporting na área?), e o que estava a jogar desde há largos minutos quando foi substituído? Mas enfim, é sempre bom ter um pretexto para criticar o nosso treinador. Obviamente que ele não pode ser o responsável por termos uma equipa durante 120 minutos a acreditar na passagem da eliminatória e a atacar com cabeça, isso é deixado apenas para os grandes treinadores - já agora, qual foi o último que o Sporting teve, e onde é que ele nos levou?

Que grande felicidade, mais logo posto opinião.

Apenas uma nota: vejo que estranhamente nem todos viram bem a dimensão total do fenómeno polga em campo, pois omitem um lance inaceitável: o terceiro golo. Remate rasteiro num canto dentro da área? inaceitável. Homem que estava a marcar o AZ que rematou e não o acompanhou na totalidade do lance chegando atrasado? Adivinhem lá quem.

Logo Polga esteve nos 3 golos, embora no segundo se possa falar em azar (o que me custa, olhando para aquele lance à luz do futebol profissional)… mas nos outros dois…

Quanto ao resto falo mais logo depois de dormir 2,3 horas pois ainda estou parvo de contentamento.

[i]Ao diabo as analises frias e notas aos jogadores. Nao percebo como ainda ha quem consiga analizar e ate criticar este ou aquele. Nao viram o jogo?

GRANDE SPORTING, com todos os jogadores com nota 5, nao e todos os dias que se consegue isto…

Venha o CSKA![/i]

As minhas lágrimas após o jogo e hoje de manhã dizem tudo.
ACREDITEI SEMPRE! Tinha a fé que iriamos marcar no último minuto, tal como o fizemos antes do intervalo e disse um “Obrigado”.

Sofrido, mas mais que justo … fez-se justiça ao esforço, garra e toda a dedicação destes homens.

Incrível como a perder por 3-1 no perlongamento jogámos com calma e explanámos o nosso futebol. Só uma GRANDE equipa é capaz de o fazer.

MVP: J. Moutinho.

Nota: Gostaria tanto que os nossos adeptos fossem como estes. Infelizmente em Portugal … tirando as claques esta mentalidade que ontem se viu não existe, é pena … pois se isso acontecesse cá tinhamos goleado o az-alkmaar, que ambiente.

Leva-me ainda a dizer que preferia ter estes 10 mil sempre no nosso estádio, não era preciso mais … e assim tinha a certeza que naquele estádio ninguém nos ganhava.
A vitória de ontem dos holandeses deve-se sobretudo ao ambiente e à mentalidade daqueles adeptos … não admira que ninguém lá ganha, impressionante. APRENDAM!

Cumprimentos!

Estou exausto … OBRIGADO SPORTING SÓ NÓS ENTENDEMOS ESTA PAIXÃO !!!