Aveiro - superfícies comerciais, entretenimento, gastronomia, gajas..

Noutro dia ouvi dizer que o El Corte Ingles ia abrir em Aveiro… eu vivo em Aveiro e por isso… claro que fiquei entusiemado, mas pergunto a toda a gente que estuda comigo e ninguem sabe de nada, fiz pesquisas pela Net, e nada mesmo, ainda fiquei mais confuso, pois fala-se em abrir um Hipercor do ECI (o que é isso?) e noutras noticias dizem que é um ECI, será que alguem me pode esclarecer melhor?

Sim parece que sim. no outro dia no trabalho ouvi a mesma conversa. e ao que parece um dos locais possiveis é junto ao estadio novo do Beira - Mar. nao sei é se temos mulheres o suficiente em aveiro para por no Forum e no Corte em conjunto. :mrgreen:

E.C.I. = El Corte Inglês

Hipercor = supermercado do ECI

Exemplo:
[url]http://www.elcorteingles.es/corporativo/centros/castillayleon/eng/09d_ctramadrid-irun236.asp[/url]

Terá Aveiro condições para mais uma grande superfície? Depois de um Fórum, Glicínias, Continente, Feira-Nova (o mais antigo de todos!), Retail Park, agora um El Corte Inglés?! Parece demaisiado… de qualquer forma os distritos vizinhos de Coimbra, Viseu, Leiria e Porto arrastam muita gente…

REBELIAO, poucas mas boas…e logo tu que és de Ílhavo deves saber do que falo. :smiley:

tas enganado pá…elas aqui´sao um problema…sao poucas…é certo…boas tambem é certo mas sao nariz empinado como o catano. pa mas o problema é mesmo serem poucas. por um azar do camandro tive logo de nascer numa das regiao que vai contra as estatisticas de haver mais mulheres do que homens. tem sido uma luta. Em ilhavo nem te conto…parece que cada vez sao menos. salve se as gafanhas onde reina o diatdo “cada gafanhoa cada gaja boa” mas o numero de incidencia é muito pequeno. espanta me o facto de por milagre ainda nao termos virado todos rabetas. eu contra mim tenho tudo, feio como a noite , sem onde cair morto e so gosto é de copos e bola sou obrigado a emigrar á procura de fama :mrgreen: e normalmente acabo sempre no Porto…o que por razoes clubisticas é pessimo.
mas é certo elas aqui produzem se de uma maneira…ate doi. bem na empresa onde trabalho é a loucura. ja fui a casamentos com muito menos produçao do que aquilo. é uma competiçao terrivel.
para quem quiser uma amostra dos verdadeiros ovos moles de aveiro é so dar uma espreitadela ao Hotspot da regiao:
[url]Dedicado à Estação da Luz - São Paulo 💡 ESTAÇÃODALUZ.PT

Eddie conheces Ilhavo??

la tas tu…mas quem é que esta preocupado com o numero de estabelecimentos?? o que realmente importa sao as “movimentaçoes” :mrgreen:…andas a precisar de passar mais uns anitos aqui.

Se o Eddie conhece Ílhavo? Nem sabes quanto… :angel:

Hey! Alto aí! ;D :twisted:

PS: daqui a nada o título do tópico tem que ser alterado. 8)

:inde: mas é verdade :inde:

:offtopic: sorry.

Na verdade acho que nunca lá fui, mas a nativa que conheço de lá chega e sobra para à partida gostar do concelho inteiro. :mrgreen:

ah prontos :lol: mas aviso-te para a estimares bem olha que é uma especie em extinçao :mrgreen:

É o sítio que realmente está sempre mais in na região sem dúvida alguma, mas já tive muito melhor opinião sobre a Estação… Talvez saturação, não sei bem, mas infelizmente aí acabas sempre a ver as mesmas caras!

Mentira! O mais antigo é o Pingo Doce… :smiley:

Eu ja fui uma vez a Aveiro e realmente só vi foi mangueirada…

A minha intervenção teve o objectivo de não ser considerada OT… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ahahahha esse é pequeno… mas era a maior superfície comercial existente quando fui para Aveiro em 1990! Estávamos reduzidos ao PD, CC Oita e CC 2002!!! Ah, e a feira dos 28 também… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aveiro só conheci quando o Sporting lá foi jogar. Por isso resume-se ao Mário Duarte e ao novo estádio. :slight_smile: Mas existe tanta população para tantos espaços comerciais? :o

Aliás, é um problema que existe no país todo. Existe mercado para tanto espaço comercial?

Não admira que daqui a uns anos o pequeno comercio se resuma às lojas chinesas.

vou te responder com uma pergunta: achas logico e racional fazer os estadio que fizeram em Aveiro? :wall:

Aveiro ainda vai sendo um optimo local para viver, mas tem limitaçoes grandes que a impedem de ser finalmente uma das capitais deste país. A rivalidade com Coimbra é grande no entanto estamos ainda a anos luz do carisma de Coimbra mesmo com alguns problemas que tem aparecido na cidade de negro. para compensar os autarcas aveirenses, numa de superar este compelxo de inferioridade trazem ou tentam trazer para ca projectos megalomanos que em nada beneficiam a cidade em si. uma regiao e um país tradicionalista como o nosso devia ter mais atençao ás suas proprias caracteristicas em vez de enveredar pela vaidade foleira que só descaracteriza a naçao…mas enfim eles é que sabem, eles é que sao espertos. :wall:

E é mau? O Pingo Doce era uma maravilha para um puto que saia da aldeola ao fim de semana e que ia ver um supermercado maior que aquele que tinha lá na parvalheira… Era o que havia! Fora isso, na altura só indo ao Porto…

Quanto ao Oita é um crime terem fechado a croissanteria que lá havia, que em linguagem de hattrick era de um nível utópico! E depois claro, a boutique 28 nesse espaço aberto, que depois servia também para a Feira de Março… :mrgreen:

Ainda me lembro quando abriu a Zara na loja do Oita…praticamente não havia lojas âncora em Aveiro nessa altura…