Avatares a 6k

Caros,

coloco uma dúvida que os entendidos em imagem poderão talvez esclarecer. Tenho crónicos problemas em conseguir obter avatares dentro da dimensão estipulada inferiores aos 6k pedidos. Já tentei JPG, GIF e é complicado, é raro conseguir a não ser diminuindo a imagem muito abaixo dos 80k limite sugeridos. Inclusive já brinquei com a qualidade de gravação dos jpg que o phshop permite mas para conseguir algo abaixo dos 6k a qualidade fica péssima, muito abaixo da qualidade que vejo noutros avatares.

Alguém me pode dar umas dicas de como baixar o peso sem perder tanta qualidade?

obrigado.

Também me aconteceu quando andei a fazer avatares “circenses” com o Cunhy. A solução que arranjei foi editar tudo no Photoshop, ajustando aos 80 por 80 pixels e gravando em jpeg na qualidade máxima, e depois abrir no Paint e voltar a gravar em jpeg com outro nome. Não me perguntes é a lógica desta solução, foi por tentativas que lá cheguei.

Também me aconteceu quando andei a fazer avatares "circenses" com o Cunhy. A solução que arranjei foi editar tudo no Photoshop, ajustando aos 80 por 80 pixels e gravando em jpeg na qualidade máxima, e depois abrir no Paint e voltar a gravar em jpeg com outro nome. Não me perguntes é a lógica desta solução, foi por tentativas que lá cheguei.

Foi exactamente o que tambem tive de fazer. A logica tambem não entendo. Aliás este quadrado preto que tenho no avatar, no photoshop não conseguia de maneira nenhuma baixar dos 8kb.

Abri o fireworks da Macromedia que faz gif´s e criei lá o avatar. Consegui um ficheiro com 1kb.

Eu uso o Photoshop CS2 para realizar alguns trabalhos, mas no 7 tambem me acontecia o mesmo. O porque não sei… :oops:

Eu queixo-me do mesmo do Maurex. Já me aconteceu despender montes de tempo para fazer um avatar a partir de fotos dos júniores e só consigo baixar dos 6 k quando a medida em pixels já vai para aí em 64x64, o que reduz significativamente a qualidade da imagem.

Não seria possível aumentar o tamanho permitido para os avatares? Ou isso acarretaria inevitavelmente maiores dificuldades de navegação no fórum?

Caro(a)s,

a melhor maneira é alojar o avatar em outro site que não o forum.

Nem é preciso se preocuparem com o tamanho da imagem pois o Forum encarrega-se de ajustar o JPEG às dimensões autorizadas. :wink:

Eu crio os meus em PS CS2. Edito o que tenho a editar, reduzo para 80x80 e faço ‘save for web’, geralmente nunca ficam com mais de 7k. :slight_smile:

segui o conselho do Zed e resulta claro… vou experimentar esse também do incy.

Mauras tens uma autentica bonequinha!

Parabens!

thanks :slight_smile:

Leoas é assim, são sempre um estoiro :). Já tou mesmo a ver que vou ter de comprar uma caçadeira daqui a uns anos…

Uso este programa,se quiserem tentar…

http://s50.yousendit.com/d.aspx?id=2P0NFEURWSNTD2VS2NC8GT76N7

O 2º link vai directamente para a página.

(1.38MB about a couple of minutes using a standard 56KB modem)
Current Version 1.0.0.8

http://www.jql.co.uk/avatarsizer.htm

Eu não percebo muito de tratamento de imagem, mas dizer que uma imagem perde qualidade se for diminuída, não faz muito sentido. Se para uma mesma resolução tiverem 2 tamanhos (pensem em fotografia), qual é o tamanho com maior qualidade? Não é o mais pequeno?

É que a nomenclatura 80X80 pixels, refere-se ao tamanho do avatar e não à resolução do mesmo… :?

em principio diminuir o tamnho de uma imagem se for feito com bicubic sharpen não vai perder muita definição…quando vcs dizem quue os vossos avatars ficam com muito peso, algo se passa…em principio um gif ou jpg não vai pesar mais de 20 k…e isso já é muito para um 8ox8o a 72 dpi…
este parametro é o que vos dá a resolução, portanto no photoshop tenham em atenção isso…bem como a gravação em jpg…não é necessário gravar no 12…basta o 10 e aguenta bem…e se experimentarem o png…o firefox aguenta transparencias e o png é o formato ideal para manter os 24 bits e transparência…atenção que no ie…o png transparente não resulta…
se tiverem alguma questão acerca do photoshop, podem colocar-me que eu respondo…
comps…

pois meta mas o problem é que o forum não aceita upload superior a 6k e 6k é dificil sem truques (mas deve ser possivel pois eu vejo aqui boas imagens em avatares).

Bicubic a 72 é o usual, mesmo assim o mínimo que habitualmente consigo é 8,9k

Usei o método Zed e resultou! :slight_smile:

guarden aqui as imagens:
http://img275.imageshack.us/

e coloquem o link no sitio do avatard

Para que o meu Acostazinho a celebrar o golozinho e o palhacinho do Secretariozinho com as mãozinhas na cabecinha coubessenzinho, tivinho que reduzirzinho tudinho ao mais pequenininho tamanhinho e ainda cortar algumas partezinhas do desenhinho.

E quando for grande quero ser como esse grande jogador o Picolini.

Para que o meu Acostazinho a celebrar o golozinho e o palhacinho do Secretariozinho com as mãozinhas na cabecinha coubessenzinho, tivinho que reduzirzinho tudinho ao mais pequenininho tamanhinho e ainda cortar algumas partezinhas do desenhinho.

E quando for grande quero ser como esse grande jogador o Picolini.

lindo… :lol: :lol: :lol: