Pegando num tema que surge associado à convocatória de Miguel veloso para a selecção e á constatação de que o Sporting lhe fornece um grande número de jogadores (ainda havemos de ver uma selecção A com jogadores do SCP e outros formados no clube )
A lista que me ocorre é a seguinte.
Figo
Ricardo (formado no Boavista)
Miguel (??)
Caneira
Moutinho
Miguel Veloso
Quaresma
Simão
Cristiano Ronaldo
Moutinho
Nani
O que me faz mais diferença e acho que é por aí que devemos ver o trabalho na academia, é a ausência de avançados formados no Sporting. E a equipa tem-se ressentido desse facto.
Se saisse da Academia um avançado, de dois em dois anos, da qualidade dos médios e dos extremos que temos vindo a fornecer ao futebol português todos os anos :o, outro galo cantaria.
Não conheço suficientemente bem os jogadores que aí vêm. Mas acho que o Djaló e o Varela (apesar de preferir ver os dois no clube do que emprestados) ainda não são … aquela máquina. Infelizmente
Pois… é a mesma questão dos avançados… mas isso nao é so no Sporting, se reparares nenhum clube português ainda produziu um goleador nato…
No entanto tenho ouvido boas referencias do Luis Paes, parece que o miudo é mesmo bom! Também do Wilson Eduardo que senao me engano é junior de primeiro ano esta época.
Veremos o que nos reserva, não posso adiantar mais porque não acompanho bem as camadas jovens mas alguem que acompanhe que diga outros bons avançados das camadas jovens que eu nao saiba.