Crio este tópico para lançar um trabalho a realizar em conjunto convosco nas próximas semanas em 2 fases:
Determinação das principais métricas de avaliação quantitativa do trabalho das direções do SCP (recuando até à direção de Soares Franco).
Darei a cada um a liberdade de enunciar a métricas que considera por ordem de prioridade.
Farei a minha proposta também.
Poderei ajustá-la ao longo do debate convosco.
Terminada a 1ªfase e determinadas as métricas de avaliação por ordem de importância, execução dos cálculos para chegarmos a conclusões.
Como 1ªabordagem à ordem de importância das métricas que considero que faz sentido avaliar, deixo já a seguinte abordagem:
Métricas nobres de alto grau de importância (que determinam de forma esmagadora situação do SCP):
-
Número médio de Campeonatos no futebol profissional masculino por época. (vou calcular)
-
Resultado liquido financeiro médio por época na SAD. (vou calcular)
-
Número médio de títulos no futebol profissional masculino por época. (vou calcular)
-
Número médio de Campeonatos nas modalidades nobres de pavilhão (futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol) masculino por época. (vou calcular)
-
Resultado liquido financeiro médio por época no clube. (não sei se tenho dados para calcular)
Métricas de médio grau de importância (não penso calcular):
-
Número médio de títulos nas modalidades nobres de pavilhão (futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol) masculino por época.
-
Número médio de Campeonatos no futebol profissional feminino por época.
-
Número médio de títulos no futebol profissional feminino por época.
-
Número médio de Campeonatos no atletismo por época.
-
Número médio de Campeonatos no futebol profissional feminino por época.
-
Número médio de Campeonatos nas modalidades nobres de pavilhão por época.
-
Número médio de títulos nas modalidades nobres de pavilhão por época.
Métricas de baixo grau de importância (não penso calcular):
- Número médio de Campeonatos nas restantes modalidades por época.
Na minha visão, estas são as métricas que determinam a situação do clube, especialmente as nobres de alto grau de importância que representam um peso de 90% ou mais na determinação desta situação.
De qualquer dos modos, esta é a meramente minha avaliação pessoal de acordo com a forma como eu vejo o clube. Outros poderão ter visões diferentes e pode fazer sentido ajustar a minha visão se me apresentarem fortes argumentos nesse sentido.