Avaliação Quantitativa do Trabalho das Direções do SCP

Crio este tópico para lançar um trabalho a realizar em conjunto convosco nas próximas semanas em 2 fases:

Determinação das principais métricas de avaliação quantitativa do trabalho das direções do SCP (recuando até à direção de Soares Franco).
Darei a cada um a liberdade de enunciar a métricas que considera por ordem de prioridade.
Farei a minha proposta também.
Poderei ajustá-la ao longo do debate convosco.

Terminada a 1ªfase e determinadas as métricas de avaliação por ordem de importância, execução dos cálculos para chegarmos a conclusões.

Como 1ªabordagem à ordem de importância das métricas que considero que faz sentido avaliar, deixo já a seguinte abordagem:

Métricas nobres de alto grau de importância (que determinam de forma esmagadora situação do SCP):

1. Número médio de Campeonatos no futebol profissional masculino por época. (vou calcular)

2. Resultado liquido financeiro médio por época na SAD. (vou calcular)

3. Número médio de títulos no futebol profissional masculino por época. (vou calcular)

4. Número médio de Campeonatos nas modalidades nobres de pavilhão (futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol) masculino por época. (vou calcular)

5. Resultado liquido financeiro médio por época no clube. (não sei se tenho dados para calcular)

Métricas de médio grau de importância (não penso calcular):

1. Número médio de títulos nas modalidades nobres de pavilhão (futsal, andebol, hóquei, basquetebol e voleibol) masculino por época.

2. Número médio de Campeonatos no futebol profissional feminino por época.

3. Número médio de títulos no futebol profissional feminino por época.

4. Número médio de Campeonatos no atletismo por época.

5. Número médio de Campeonatos no futebol profissional feminino por época.

6. Número médio de Campeonatos nas modalidades nobres de pavilhão por época.

7. Número médio de títulos nas modalidades nobres de pavilhão por época.

Métricas de baixo grau de importância (não penso calcular):

1. Número médio de Campeonatos nas restantes modalidades por época.

Na minha visão, estas são as métricas que determinam a situação do clube, especialmente as nobres de alto grau de importância que representam um peso de 90% ou mais na determinação desta situação.

De qualquer dos modos, esta é a meramente minha avaliação pessoal de acordo com a forma como eu vejo o clube. Outros poderão ter visões diferentes e pode fazer sentido ajustar a minha visão se me apresentarem fortes argumentos nesse sentido.

1 Curtiu

Um gajo a pensar que aqui o forum é so para dizer mal e mandar umas piadas , e vens aqui dar trabalho ao pessoal :rofl::rofl:

5 Curtiram

Há uma coisa que acho importante é não está aí. Em termos de universo dos sócios. É fácil de dizer porque é a única coisa de jeito que me lembro o Godinho Lopes ter feito, baixar o número de votos e fazer um maior equilíbrio dos mesmos.

Mas também tenho pouca sorte que o pessoal está-se bem nas tintas para ter trabalho…

1 Curtiu

Falta é o número de sócios.
Mas não sei se há forma de saber a evolução.
Esse é um indicador importante.

Tenho algures noutro computador desde 1906 até 2020, com alguns quantos buracos pelo meio. Alguém sabe nos últimos anos? Se não, para o ano há renumeração e aí saem os números.
Já vi - 146292 em março de 2023.

Também tenho os dados de títulos de futebol, modalidades principais e títulos internacionais (coletivos e individuais) desde 1974 até 2018 ou 19.

Depois atualizo, se/quando tiver tempo.

Update: Encontrei o ficheiro com os sócios

Bem verdade . . . O pessoal quer é emprego e não trabalho :muscle::muscle:

e desde 1906, escalas lin e log

2 Curtiram

Depois crio um ficheiro master excel para preenchimento e ponho aqui.