[i]Sporting
SAD leonina aprova aumento de capital
A Assembleia Geral da Sporting SAD aprovou hoje (apenas com uma abstenção e sem votos contra) o aumento de capital de 20 milhões de euros, em reunião de accionistas que decorreu no auditório do Estádio José Alvalade, presidida por Miguel Galvão Telles.
No final da reunião, o presidente do Conselho Directivo da SAD, Dias da Cunha, esclareceu os jornalistas sobre o alcance desta medida: «O aumento de capital [de 22 para 42 milhões de euros] será subscrito pela SGPS e reequilibrará os capitais do grupo. Esta operação é indispensável para que a situação financeira da SAD fique perfeitamente saneada e passe a ser comparável com os diferentes clubes europeus cotados nos respectivos mercados bolsistas. Este dinheiro não será para investir em jogadores, mas sim para a reestruturação do grupo empresarial. O Sporting endividou-se muito para as instalações que realizou e só com empresas equilibradas é que poderemos pagar as dívidas.»
Confrontado com as notícias veiculadas na imprensa espanhola, segundo as quais o técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, terá considerado que Rochemback é dispensável, Dias da Cunha ripostou: «Continuo a nada saber sobre o futebol… Digo apenas que Rochemback é um excelente jogador.»
28-03-2005 21:32 [/i]
No pasquim mor
Eu também não sei nada sobre o futebol… só sinto tudo.
Estas engenherias financeiras não me dizem muito até porque não percebo nada do assunto, mas também não é só com as bolas que não entram que me preocupo, assim não posso deixar de ficar satisfeito ao ler isto:
A Sporting, SAD apresentará, este semestre, um cash-flow positivo, na linha do que já aconteceu na prestação das contas anuais, apresentadas em Julho do ano passado. O relatório semestral será conhecido no próximo mês, mas com valores bem mais animadores - e positivos - que em anos anteriores, e que confirmam uma melhoria financeira.
As contas dos primeiros seis meses de exploração já estão praticamente concluídas, mas a SAD “leonina”, por imposições de mercado, ainda não as pode revelar, uma vez que primeiro terão de ser comunicadas à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), o que deverá acontecer nas próximas semanas. Ainda assim, segundo O JOGO apurou, a empresa que gere o futebol profissional do Sporting apresentará uma evolução positiva e significativa ao nível dos resultados operacionais, fruto de maiores receitas - para as quais contribuíram o aumento nas receitas de bilheteira e a boa campanha que os “leões” estão a fazer na Taça UEFA - bem como uma diminuição das despesas.
Não percebo a polémica sobre essa frase do DC. Não sei como a interpretam, eu interpreto “o Barça diz que ele não é bom? Então eu não percebo nada de futebol”.
Não é bem isso que o barça diz, o que o barça diz é que não é bom o suficiente para o Barça. Por mais que gostemos dele e o achemos bom para o nosso nível há que concordar. O Rochemback deste ano, com o “físico” que tem e a atitude dentro e fora de campo que apresenta não é jugador para o barcelona. Talvez um dia venha a ser.
Quanto a médios centro organizadores só com muita distracção não se percebe a qualidade de Xavi por exemplo, embora não tão exuberante fisicamente (em todos os sentidos, sobretudo para os lados).