Yep. Isto e mesmo o que mais me sensibiliza :arrow: ![]()
A lealdade do Inácio é ao Sporting.
Vir para o Sporting nesta fase é representativo…espero que não se volte a desiludir, corre o risco, grande, de o fazer.
Será que depois de voltar para cá vai passar a ter má imprensa?
Que grande notícia!
Augusto Inácio é alguém que, ao contrário de muitos técnicos da sua idade, não está totalmente ultrapassado, percebe bastante de futebol, tens conhecimentos e boas relações no futebol português, é um homem de respeito e acima de tudo, é alguém que consegue entender o Sporting e ser um elo de ligação dentro do Sporting, e precisamos desses elos no nosso clube. Obviamente que a notícia do abandono do BdC do banco seja mesmo para cumprir, pois também é positiva.
De resto, obviamente que com o Inácio, muita gente tem que vir, pessoas que percebam de futebol, que tenham uma visão moderna do mesmo, e que entendam o Sporting.
É necessário também criar uma equipa 1) de scouting 2) de psicólogos 3) de preparadores físicos séria, competente, e mais uma vez, com uma visão moderna, uma visão de vanguarda, daquilo que é o futebol, adaptado ao futebol português.
Por isso, espero que a chegada de Inácio signifique também que muitas outras mudanças irão ocorrer, mas esta é para já muito positiva.
Que orgulho, fui avisado pelo meu irmão, enviou me imagem do Instagram e não consegui conter a emoção.
É um Excelente primeiro passo para a nova época ![]()
Bem vindo de volta, nunca devias ter saído e alguém nunca havia de ter entrado.
Agora vamos ao trabalho ![]()
Nunca devia ter saído… e que a lição esteja aprendida.
Que falta faz ter um LEÃO CAMPEÃO na nossa estrutura… transmitir o que é o Sporting aos novos jogadores e ser uma imagem de respeito para todos os nossos escalões de formação, alguém respeitado e com grandes conhecimentos no futebol português.
Agora só falta o Leonardo e o Cris e acaba a crise em 2 segundos…
:shhh:
E um treinador inteligente e que monte as equipas em função de todas essas informações de todos esses departamentos. Um jogador motivado e com a cabeça limpa, que seja pior do que um outro e que está com a moral em baixo e cansado, renderá muito mais certamente…
just saying…
Nunca deveria ter saído. Aí está o primeiro sinal que a m**** do treinador vai de vela.
Bom regresso, nunca deveria ter saído, foi o sacrificado para entrar o JJ.
Bem vindo Leão
Veremos se a equipa funciona como deve, no papel pode funcionar muito bem, faz falta agora ver a dinâmica da mesma. Quando Geraldes regressar:
-Inácio, um gajo experiente e com personalidade de líder. Agregar as pessoas do futebol do clube atrás de si, interlocutor principal com intervenientes portugueses, sabe muito do Tugão, anda nisto há anos. Terá que ser ele o nosso representante na FPF e Liga, bem como manter a relação com a Arbitragem. Facilmente fará a ligação entre toda a gente no futebol do clube. Principalmente no que toca a treinador.
-A nível de ligação com o exterior, terá sempre a mão do Geraldes que me pareceu ter facilidade em fazer esse trabalho junto dos empresários e dirigentes estrangeiros. O negócio Wendel mostrou isso, bem como outros. Já no Verão ajudou muito no mercado e fez um bom trabalho, no geral. Neste aspecto, ajudará e muito o Inácio. Seria a ligação principal entre o scouting do clube e o próprio Inácio.
-Questões administrativas, financeiras e jurídicas, o Inácio apoia-se facilmente no Carlos Vieira, Rui Caeiro, Guilherme Pinheiro, etc. A malta da administração da SAD.
-No que toca à formação já tem o Luís Martins.
-Fará agora falta contratar um director de comunicação a sério, respeitado, bom comunicador e que possa fazer a defesa do clube de forma intransigente e com facilidade. A rubrica na Sporting TV seria para manter, mas o Nuno Saraiva não tem capacidade comunicativa para lá estar. Outra coisa: já disse n vezes, estamos na era Twitter. Menos caracteres, esse é um dos problemas do Saraiva, faz walls of texts que ninguém lê ou quer saber. Tiradas curtas, grossas, mordazes, que facilmente façam headlines na CS. Quando necessário. Tenho gostado do José Ribeiro Nunes.
-Em último, este pessoal, juntamente com o Presidente, neste caso específico apenas, já deviam estar a trabalhar para escolher um treinador com o perfil certo para voltarmos a ter uma equipa mais competitiva e verdadeiramente grande. Tenho dito várias vezes, o perfil não é complicado de pensar: alguém deste século, jovem, ambicioso, sedento de vitórias e títulos. Com gosto por praticar futebol virado para a frente, audaz e ofensivo, sobretudo. Um plus será ter facilidade a trabalhar com jovens e fazê-los evoluir.
Excelente notícia o regresso deste vencedor nato que bem falta faz a uma secção de pés-frios. Não foi à primeira mas vai ser à segunda que se vai sagrar campeão como dirigente depois de o ter feito como jogador e treinador.
Já agora, esqueci-me de acrescentar neste post que uma das primeiras coisas que o Inácio terá que fazer, já junto com o treinador, é filtrar e blindar o balneário. Quem é quem. Quem anda a exigir sair aos anos, não cabe. Quem não tem mentalidade ganhadora e fome de vitórias, não cabe. Quem sequer fez menção de rescisões, não cabe. Quem é suspeito de ser muito amiguinho de rivais e CS, andor. Por aí em diante.
Ah, e outra coisa: rever urgentemente a malta que trabalho as questões motivacionais e psicológicas do nosso plantel. Bem como a área da preparação e recuperação física.
Bem vindo Inácio,
E obrigado pela paciência que tens tido connosco, nem sempre te tratámos da melhor forma.
SL
É preciso subir igualmente os níveis de exigência. De todos. Jogadores, treinadores, dirigentes. Sobretudo os jogadores, há ali malta que sente que pode dar só metade do que pode e está tudo bem. Está coisa nenhuma. Que se passe a mensagem que ou jogam e lutam sempre no limite do possível ou estão bem tramados. Precisamos de mentalidade vencedora. Precisamos de vontade. O Inácio terá aqui uma tarefa hercúlea.
Fdgp do brazzado a dizer que o empresário do Inácio é o João Gonçalves…
NOJENTO FDP!!!
Se for verdade até eu que achei muito boa esta vinda fico com um pé atrás.
Welcome back Inácio!!! :victory: :victory: :victory:
Confesso que estou muito contente com o regresso de Inácio de onde nunca devia ter saído. Confesso também que as lágrimas de Inácio no último domingo tocaram-me, Inácio estava emocionado porque é um de nós e porque sentiu que o clube se estava a desmoronar. O SCP precisa destes Homens, Homens que saibam o que é o SCP, que conheçam os seus valores, que saibam o que é vencer pelo SCP, Inácio personifica o que é um Leão.
Ainda voltando ao último domingo ao programa trio de ataque, ficou para mim explícito que Inácio deixou de acreditar nO Presidente e na possibilidade de este se reerguer, o que é certo é que poucas horas depois aí está Inácio ao lado dO Presidente. O que significa isto? Só pode significar que ambos falaram, O Presidente explicou a sua posição, contou o que está por detrás de tanta convulsão, manifestou vontade de se reabilitar e de voltar a conquistar a confiança de todos nós. Ótimo que se tenham entendido.
Próximos passos, esclarecer quem fica e quem sai dos jogadores, JJ a andar, escolher um treinador competente e que esteja fora destes meandros obscuros do futebol português e construir uma equipa que nos possa honrar.
Obrigado Inácio e Presidente por me darem uma alegria no meio de dias tão tristes!