Um dos atores de excelencia da era prateada de Hollywood, a par de De Niro, Al Pacino, Jack Nicholson, Harvey Keitel, Robert Redford, etc.
Já nao se fazem referencias como naquele tempo.
Lembrei-me de um outro filme dele, não muito falado e nunca vi em televisão (vi-o no cinema) em que faz de oficial americano cujo heli em que estava a ser transportado cai no meio de território vietcong, também com um Danny Glover num papel bem conseguido.
Para alguns, o melhor filme sobre a guerra do Vietname.
É muito estranho os corpos estarem quase mumificados (parece que estavam mortos há pelo menos 2 semanas) e o canito morto dentro de um armário, quando tinham 3 pastores alemães, 2 dos quais foram resgatado.
E malta cheia de papel, não tinha empregadas em casa?
Ainda há 2 dias estava a ver um documentário sobre a carreira cinematográfica de Clint Eastwood, o seu trajeto como ator até abraçar a carreira de realizador e tem muitos detalhes e pormenores que desconhecia, até mesmo agradecimentos nos créditos dos filmes que tb nunca tinha reparado.
No unforgiven Clint teve que convencer Gene Hackman a aceitar o papel, pois este estava muito renitente em fazê-lo e a razão é interessante. O filme fala de 2 intervenientes com carácter muito intenso e vincado, homens desgastados pela vida e sem nada a perder onde a violência excessiva está mesmo ali. No início da década de 90 nos Usa, vivia-se um período conturbado e de instabilidade social onde a violência estava na ordem do dia, e Gene Hackman achava que as personagens do filme poderiam contribuir exponencialmente para o agravamento da situação. Felizmente para o mundo das artes que acabou por aceitar o papel, pois Clint mostrou-lhe o outro lado da mensagem que pretendia passar.Gene acabou por vencer um Óscar por melhor ator secundário ou coadjuvante, se não me engano.
Agora o meu papel preferido é o do agente do FBI do Mississippi em chamas , onde mostra um lado muito humano. Tb gostei do French Connection.