Ator Gene Hackman encontrado morto em casa

https://cnnportugal.iol.pt/gene-hackman/morreu-gene-hackman/20250227/67c0252ad34ef72ee442d089

Desaparece mais um dos grandes, enormes, actores de Hollywood.

O seu Popeye Doyle em The French Connection e o seu FBI Agent Rupert Anderson em Mississipi Burning farão sempre parte da minha memória.

4 Curtiram

RIP

1 Curtiu

Um grande actor, já não tão popular para as gerações nascidas neste milénio. É ver a longa lista cinematográfica.

https://www.imdb.com/pt/name/nm0000432/

Vilao de um dos meus guilty pleasures: https://www.imdb.com/title/tt0114214

Ja se sabe o que aconteceu?
RIP

Tendo em conta que a mulher e o cão também estavam mortos, o mais provável é ter sido uma fuga de gás.

Um dos atores de excelencia da era prateada de Hollywood, a par de De Niro, Al Pacino, Jack Nicholson, Harvey Keitel, Robert Redford, etc.
Já nao se fazem referencias como naquele tempo.

4 Curtiram

Uma das lendas ainda vivas. RIP.

2 Curtiram

Há menos de um mês que revi o Mississipi Burning…
Faz parte dos grandes…
RIP

2 Curtiram

Ótimo ator e fez um dos meus favoritos, estou chocado de não ver mais mensao da sua morte quando foi com o Lynch foi o Carmo e a Trindade

Não isto cheira a suicídio

1 Curtiu

Grande ator: “Os incorruptíveis contra a droga”, “Imperdoável” e em filmes menores, como “Rápida e mortal”.
Imortal.

4 Curtiram

Grande actor que deixa saudades!

1 Curtiu

Ator fabuloso. Grande figura e personalidade

Lembrei-me de um outro filme dele, não muito falado e nunca vi em televisão (vi-o no cinema) em que faz de oficial americano cujo heli em que estava a ser transportado cai no meio de território vietcong, também com um Danny Glover num papel bem conseguido.

Para alguns, o melhor filme sobre a guerra do Vietname.

3 Curtiram

Que descanse em paz.

Uma enorme perda. Grande ator.

1 Curtiu

Bom filme underrated vi o no verão que passou muito bom esse filme

1 Curtiu

O cão suicidou-se também?

Foi morto por alguma coisa avançavam por inalação de Monóxido de Carbono mas já existe suspeita de homicídio

1 Curtiu

É muito estranho os corpos estarem quase mumificados (parece que estavam mortos há pelo menos 2 semanas) e o canito morto dentro de um armário, quando tinham 3 pastores alemães, 2 dos quais foram resgatado.

E malta cheia de papel, não tinha empregadas em casa?

There’s something fishy going on here.

Ainda há 2 dias estava a ver um documentário sobre a carreira cinematográfica de Clint Eastwood, o seu trajeto como ator até abraçar a carreira de realizador e tem muitos detalhes e pormenores que desconhecia, até mesmo agradecimentos nos créditos dos filmes que tb nunca tinha reparado.

No unforgiven Clint teve que convencer Gene Hackman a aceitar o papel, pois este estava muito renitente em fazê-lo e a razão é interessante. O filme fala de 2 intervenientes com carácter muito intenso e vincado, homens desgastados pela vida e sem nada a perder onde a violência excessiva está mesmo ali. No início da década de 90 nos Usa, vivia-se um período conturbado e de instabilidade social onde a violência estava na ordem do dia, e Gene Hackman achava que as personagens do filme poderiam contribuir exponencialmente para o agravamento da situação. Felizmente para o mundo das artes que acabou por aceitar o papel, pois Clint mostrou-lhe o outro lado da mensagem que pretendia passar.Gene acabou por vencer um Óscar por melhor ator secundário ou coadjuvante, se não me engano.

Agora o meu papel preferido é o do agente do FBI do Mississippi em chamas , onde mostra um lado muito humano. Tb gostei do French Connection.

As atores não desaparecem, são eternos.

5 Curtiram