Atletismo

Quantos sao apurados?

14.18 no último ensaio, falhou a chamada por 20cm.

Não consegue o apuramento directo, o que é sempre mau, mas deve dar para a final

Fez agora 14.18 a Mamona. Melhorou mas quero muito mais. E tem de melhorar aquelas chamadas, achei que agora com a qualificação praticamente garantida fosse estar mais à vontade para isso.

A Susana continua abaixo de 13.80 (?), tem mais um salto.

Tem de corrigir as chamadas amanhã.

Isto supondo que 14.18 será suficiente para chegar à final.

Será suficiente nas repescagens, mas amanhã espero muito mais dela. Continuo a dizer que me parece nervosa.

Vocês têm de ter em atenção que as melhores não são europeias e que não foram suas adversárias no titulo europeu. E que algumas das europeias abordaram esse europeu como um treino para os jogos. A israelita por exemplo nem andava em grande competição.

Agora é diferente, agora estão todas a top, todas no pico de forma(o que não sei se a Mamona estará devido aos europeus), de tal maneira que a marca de qualificação quase que está ao nível do record da Mamona.

Atenção, eu acho que podemos ter esperança, acho que ela é uma atleta brutal e super trabalhadora, apenas acho que um top5 será muito complicado. Mas se há atleta que se supera, é ela.

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk

Esta agora nos 3000 obstáculos a correr com um pé calçado e outro descalço :lol:

A Patricia preocupou-se mais em garantir a final com um melhor salto não arriscando na chamada.

Quando for preciso arriscar não vai andar a saltar de fora da tábua.

Tu disseste que um top 8 é um resultado positivo, eu discordo. Top 8 para a Patrícia não é negativo nem positivo, é normal. Um top 5 é positivo, uma medalha absolutamente fantástico.

Edit: Muito bem, duas atletas na final.

Susana com 14.12, e deve estar na final também. :clap:

14.12 para a Susana

Também vi :rotfl:

Positivo no sentido de ser já aceitável e com direito a diploma. Ou seja já não consideraria negativo e uma má participação. :great:

Obviamente que não é isso que ela quer e que nós esperamos.

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk

Confirma-se as duas na final, a Susana foi a penúltima das qualificadas. A marca de qualificação directa já se sabe que por norma não é grande indicador, hoje só três atletas a passaram.

Parabéns a ambas as atletas :clap: :clap:

Poderiam esclarecer uma dúvida sff , a Sara é amanha certo ?

Sim, no final das contas o que fica, e merece ser enaltecido, é Portugal meter duas atletas na final. Amanha logo se vê o que fazem

Parabéns a ambas! A Susana surpreendeu-me mesmo! A Patrícia pode e vai fazer melhor amanhã. É como disse, um top 8 é o esperado (penso que tem a 5ª melhor marca do ano, mas tenho que confirmar), mas podemos sonhar! Amanhã não há pressão. :wink:

Numa final tudo pode acontecer , até uma medalha apesar de muito difícil.
Para mim a favorita é sem duvida Caterine Ibarguen até porque este ano já fez mais de 15m mas não podemos esquecer que apesar de ter ficado em terceiro nos campeonatos da Europa a Olga RypaKova é a campeã Olímpica em título. A grega também esteve muito bem nesta meia final.

Bom resultado no triplo salto.
A Mamona cumpriu sem arriscar muito ( aquela prova da Naide em 2008 deve pesar muito ) e a Susana Costa fez um bom salto para se qualificar.
Agora na final, vai ser difícil para a Mamona ganhar medalhas, as americanas têm outro nível.

Dificilmente quem levará o Ouro não será a Ibarguen. E não me admirava se na casa dos 15.