Fez agora 14.18 a Mamona. Melhorou mas quero muito mais. E tem de melhorar aquelas chamadas, achei que agora com a qualificação praticamente garantida fosse estar mais à vontade para isso.
A Susana continua abaixo de 13.80 (?), tem mais um salto.
Vocês têm de ter em atenção que as melhores não são europeias e que não foram suas adversárias no titulo europeu. E que algumas das europeias abordaram esse europeu como um treino para os jogos. A israelita por exemplo nem andava em grande competição.
Agora é diferente, agora estão todas a top, todas no pico de forma(o que não sei se a Mamona estará devido aos europeus), de tal maneira que a marca de qualificação quase que está ao nível do record da Mamona.
Atenção, eu acho que podemos ter esperança, acho que ela é uma atleta brutal e super trabalhadora, apenas acho que um top5 será muito complicado. Mas se há atleta que se supera, é ela.
Tu disseste que um top 8 é um resultado positivo, eu discordo. Top 8 para a Patrícia não é negativo nem positivo, é normal. Um top 5 é positivo, uma medalha absolutamente fantástico.
Confirma-se as duas na final, a Susana foi a penúltima das qualificadas. A marca de qualificação directa já se sabe que por norma não é grande indicador, hoje só três atletas a passaram.
Parabéns a ambas! A Susana surpreendeu-me mesmo! A Patrícia pode e vai fazer melhor amanhã. É como disse, um top 8 é o esperado (penso que tem a 5ª melhor marca do ano, mas tenho que confirmar), mas podemos sonhar! Amanhã não há pressão.
Numa final tudo pode acontecer , até uma medalha apesar de muito difícil.
Para mim a favorita é sem duvida Caterine Ibarguen até porque este ano já fez mais de 15m mas não podemos esquecer que apesar de ter ficado em terceiro nos campeonatos da Europa a Olga RypaKova é a campeã Olímpica em título. A grega também esteve muito bem nesta meia final.
Bom resultado no triplo salto.
A Mamona cumpriu sem arriscar muito ( aquela prova da Naide em 2008 deve pesar muito ) e a Susana Costa fez um bom salto para se qualificar.
Agora na final, vai ser difícil para a Mamona ganhar medalhas, as americanas têm outro nível.