Atletismo - Campeonatos do Mundo

A Naide ficou em 4º lugar o lugar mais ingrato, mas fez uma boa competição. O Salto da qualificação
dava uma medalha, ficou a 3 cm do bronze. É duro mas é a vida. Estiveram aqui todas as favoritas.A desforra será em Pequim.
E tenho a esperança que Naide traga a 2ª medalha de ouro para o Sporting e a 4ª para Portugal. Força Naide e parabens na mesma.

Francis Obikwelu qualificou-se para as meias-finais dos 200m. Força Obikwelu para as meias-finais e espero que continues a melhorar. Arnaldo Abrantes esteve a beira de o conseguir bastava ter igualado o tempo da 1ª eliminatoria. Ficou em 5º. Uma prestação muito boa no entanto nesta sua primeira experiência ao mais alto nivel.

Já agora uma nota de dicordância sobre a união dos topicos(espero que não me levem a mal). Eu quando abri o topico era
para abrir um outro sobre o campeonato em si. A minha ideia era num topico falar sobre os atletas do Sporting e no outro
falar sobre os Campeonato em si, que quanto a mim valem por si não é preciso haver atletas portugueses a competir. Infelizmente não tive tempo para tal.

Houve aí alguem que se referiu a ela como cabo-verdiana, mas ela é orginária de São Tomé e Príncipe. Realmente foi uma pena ela não ter conseguido, mas a verdade é que não se pode ganhar sempre e há que saber lidar com o insucesso…

Parabéns ao Nelson Évora, é bom ver gente jovem a brilhar, ainda para mais numa especialidade onde temos pouca ou nenhuma tradição!

Fui eu que me enganei e me referi como caboverdiana. Tinha mesmo essa sensação. Mas já alguém tinha corrigido este meu engano. De facto ela é são-tomense e por isso peço desculpas ao povo de S. Tomé, o qual também está de parabéns por ter como conterrênea uma atleta deste nível.

Silvia Cruz não conseguiu hoje chegar a final do dardo, fez 58,55m ficando a 1,5 da qualificação.

Francis Obikwelu vai disputar a 1ª meia-final dos 200m. Vai ser uma meia-final muito dificil com dois atletas dos EUA (aqui muito melhores que nos 100m) e o Jamaicano Bolt como principais adversários.

Heat 129 august 2007 - 22:20Lane Bib Athlete Country 2007 Personal
2 419 Bryan Barnett CAN 20.31 20.31
3 302 Churandy Martina AHO 20.35 20.27
4 1118 Rodney Martin USA 20.18 20.14
5 1167 Brian Dzingai ZIM 20.28 20.12
6 709 Usain Bolt JAM 19.75 19.75
7 1139 Wallace Spearmon USA 19.82 19.65

Como o dmalmeida referiu disputa-se as 14h20m de Portugal.

Já agora Arnaldo Abrantes e Edivaldo Monteiro conseguiram minimos para os Jogos Olimpicos de Pequim.

Esta-se a disputar uma final muito boa do Salto em Altura masculino.
8 912 Francis Obikwelu POR 20.38 19.84
9 893 Marcin Jedrusinski POL 20.31 20.31

Raios, acabei de ler no pasquim II que o Francis foi eliminado da final. Ficou em 5º na sua série, tendo partido da pista 8.
Que Mundial tão estranho para um dos melhores velocistas do mundo.

Ele é mais forte nos 100 viu se perfeitamente que na recta final já não tinha pernas… :frowning:

O Francis não é tão eficaz nos 200 como nos 100, e o seu estado anímico não devia ser o melhor depois da frustação nos 100m!

É verdade, Francis sempre foi um velocista puro. A lesão crónica também não ajudará. Esperemos que em Pequim as coisas lhe corram bem nos 100m.
Já agora, Tyson Gay ganhou imperialmente os 200m com 19,76s tornando-se o homem :), desdes campeonatos. Se os USA ganharem como se prevê a prova dos 4*100m, somará 3 medalhas de ouro.

Nos 200m femininos, Veronica Campell não conseguiu a 2 medalha de ouro, pois a americana Allyson Felix, fez uma marca ao mais alto nível com 21,81s. Nos 400m a melhor prova dos Americanos ganharam as 3 medalhas.
No duelo USA-China dos 110m barreiras o Chinês Xiang Liu ganhou ao Norte-Americano Trammell, partindo na pista 9, numa prova ao mais alto nível.
Fracas tem sido as provas de saltos no sector masculino, depois do comprimento e triplo, a altura que muito prometia ficou pelo 2,33m.

Suzana Feitor foi 5ª nos 20km da Marcha e Inês Monteiro 7ª, numa prova ganha pela Russa Kaniskina.

No quadro de medalhas
1 USA 8 4 7 19
2 Russia 4 7 2 13
3 Quenia 3 1 4 8
4 Alemanha 2 2 2 6

Os USA dominam.

Como era de esperar, a imprensa branqueou o facto de Nelson Évora ter desistido de participar na prova de salto em comprimento, depois de vencer a medalha de ouro no triplo salto. A justificação do benfiquista foi por precisar de descansar para ir participar na Liga Dourada. Ou seja, abdicou de ganhar mais uma medalha para Portugal, para ir ganhar dinheiro na Golden League. São opções, muito discutíveis. Se fosse um atleta do Sporting eu não gostava NADA desta aitude. E se calhar os jornalistas não teríam tido a mesma compreensão…

Não há nenhum tópico especificamente de atletismo e também não vale a pena criar por isso fica neste já que também se refere a Campeonatos do Mundo.

Nos Campeonatos do Mundo de Berlim 2009, Usain Bolt acaba de se sagrar campeão e volta a bater o Record Mundial com… 9.58s (o record anterior era de 9.69) !!!

Lightning Bolt strikes again :arrow:

É uma coisa de outro mundo!

9.58!! :xock: :xock: :xock: :xock: :xock:

Céus!!! É uma dia histórico para o Atletismo!

Qual foi o tempo do 2º classificado?

O Tyson Gay ficou em 2º com 9.71s (record dos EUA) e o Asafa Powell em 3º com 9.84s.

O engraçado disto foi o Tyson Gay quando foi entrevistado ter dito que estava um bocado desiludido porque sabe que pode correr áquele nível… :lol:

Engraçado? eu acho que ele pode correr a esse nível. Na minha opinião, ele perde para o Bolt no arranque, onde o Jamaicano toma muita vantagem é nos primeiros metros.

Nada mau o tempo do Gay,seria ouro sem qualquer dúvida se o Bolt não tivesse nascido.

Entre os 9,60 e os 9.70 também acredito,agora baixar disso é impossível para qualquer ser humano.

Eu acho engraçado, actualmente ninguém pode corrar ao nível dele. O Tyson é bom mas não tão como o Bolt. Ele agora bateu o record nacional com 9.71s quando o Bolt já tinha o Record Mundial desde os JO em 9.69s e a abrandar no fim !!!
Agora tira 0.11 ?! O Bolt é de outro planeta, e era bom para o Tyson Gay que reconhecesse isso… para poder lidar melhor com derrotas que vai ter. :mrgreen:

Correcto,
Se reparares, ele ganha esse tempo no arranque, grande reacção ao tiro e é ai que toma larga vantagem, depois é sempre a abrir… só falta as assinhas para levantar voo.

Para Bolt não é.

Bolto vai em 9,58, e tem apenas 22 anos. Penso que baixe ainda mais… e abaixo dos 9,5

Paraver tens de ter em atenção a parte do “qualquer ser humano”,porque o Bolt não é normal,num bom sentido claro

O ponto fraco de Bolt é precisamente a partida.

Nesta final, tão partiu tão mal como é costume, mas não estava na dianteira. Basta rever o corrida.

A vantagem de Bolt é sua capacidade de aceleração. E quando começou a acelerar, ninguém é capaz de o acompanhar. Bem se viu o esforço de Gay, mas era impossível. No final, ficou a sensação que o jamaicano ainda pode baixar aquele tempo. Isso mesmo foi referido por Donovan Bailey e Maurice Greene. Alguém duvida que les não saibam do que falam?!