Atletas portugueses medalhados

A final de andebol foi aquela onde clube x não queria deixar entrar os adeptos de clube y e depois a federação ameaçou tirar a vantagem casa ao clube x caso os adeptos do clube y não pudessem entrar quando antes, nas meias finais, o clube x fez o mesmo ao clube z e a federação não fez nada. É a esta final que te referes, correcto?

O desporto em Portugal vive num clima de guerra autêntico cheio de pessoas mesquinhas onde se tenta ganhar a todo o custo. Por algum motivo te dei o exemplo do basquetebol com a PT e a Oliveirense

E sobre o resto, qual é a divulgação que essas provas que passam na Eurosport têm? Como é suposto eu saber o que vai dar e em que canal? Só se estiver a fazer zapping e por acaso apanhar uma publicidade ou mesmo o evento em directo

Ainda há bocado fui ao site do record. O Barcos é o destaque no site deles.

A questão é: a nossa imprensa é reflexo da sociedade ou a sociedade come o que a imprensa lhe dá? Provavelmente é um misto. Mas lá está, eu não aceito que no dia de abertura da competição mais importante do desporto a capa de um jornal desportivo seja o Castaignos.

Mas tu achas que a maioria da população não é influenciável? Achas que se, à semelhança da Marca ou do L’Equipe, as nossas capas dos jornais fossem com os JO, não haveria mais gente a entusiasmar-se e a perceber a importância disso? Basta ver como eram os nossos jornais desportivos há 20 anos atrás e a forma como os portugueses vibravam com outros desportos e comparar com agora, que só se pensa em futebol.

Falta para aí as medalhas de Bronze da Fernanda Ribeiro nos Jogos de Sydney em 2000, e do Rui Silva em Atenas em 2004, pelo menos que eu saiba.
SL

Na notícia falam delas.

Voltamos as bases.
É impossível a população em geral seguir outros desportos se não tem a tal “cultura desportiva”.
O bicho ganha se praticando e investindo tempo e t€mpo.
Por exemplo, os australianos são doidos por natação.
Porque têm imensos praticantes, porque ganham e porque as pessoas vêem, é pescadinha de rabo na boca.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Lógico. Se as crianças praticassem desde pequenas, os pais iam acompanhá-lo, iam ver as modalidades com eles na tv, iam-se entusiasmar e por aí adiante.

Basicamente, é isto…

[b]“Tinha de ser o meu dia. É uma medalha conquistada com sangue lusitano"

Judoca portuguesa Telma Monteiro conseguiu a medalha de bronze na categoria - 57kg.[/b]

Telma Monteiro conseguiu a primeira medalha portuguesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e garantiu que esta é uma medalha de todos os portugueses e conseguida com muito esforço.

Regressada de uma lesão, a judoca afirmou que “Deus sabe tudo” e que foi “paciente para esperar, para continuar a trabalhar e nunca deixar de acreditar”.

“Hoje tinha de ser o meu dia”, confessou.

“Foi um dia de completa superação. Vinha de uma lesão, fui operada há menos de cinco meses e meio, competi com o joelho ligado e o mais importante é que acreditei, lutei, não deixei que a idade ou que os Jogos Olímpicos que passaram, que me não tinham corrido bem, fossem um fantasma”, explicou.

“Lutei com tudo o que tinha e acreditei que se estava aqui era para fazer história pelo meu país”

Telma Monteiro dedicou a medalha de bronze à família, ao clube e aos treinadores mas deixou uma mensagem especial aos portugueses.

“Quero agradecer a todos por me apoiarem, é uma medalha que não é minha, é nossa, uma medalha de Portugal, que eu conquistei com sangue lusitano, com a raça, com o querer”, disse, deixando ainda uma palavra de esperança aos mais novos: “A todas as crianças que me estão a ver, vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos”

Sangue lusitano.
É bem!
Parabéns.

Hoje ao ler um artigo sobre a Simone Biles, dei por mim a ver uma coincidência que tem com a Rafaela Silva (a brasileiro que ganhou no Judo). As duas passaram por psicólogos desportivos nos últimos anos. Continuo a dizer que em Portugal dá-se muito pouca importância a esta vertente do desporto e da vida.

EQUIPA OLÍMPICA PORTUGAL

Há 32 anos, no dia 12 de agosto de 1984, Carlos Lopes entrou decisivamente na história do desporto português, conquistando a primeira medalha de ouro lusa em Jogos Olímpicos, ao vencer a maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Concordo totalmente, é um aspeto a rever pelas federações e pelos clubes.

Daqui a umas horas isto precisa de ser actualizado. :twisted:

Quais as tuas esperanças?

[b]Portugal no pódio olímpico JORGE MIGUEL MATIAS e JOSÉ ALVES 20/08/2016 - 21:32 (actualizado às 00:00 de 01/01/1900) Participou nos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1912 com seis atletas mas não trouxe nenhuma medalha. A primeira, de bronze, só aconteceu nos jogos de Paris em 1924. Desde essa altura até hoje já conquistou 24. [/b]