Se conseguissem fazer um silencio absoluto no Estàdio aquando da apresentaçao do Joao Moutinho e retomassem os aplausos com a apresentaçao do Tiui…era brutal…ouvir um mar de aplausos a todos os jogadores e um silencio absoluto aquando do Moutinho…ui ui…até sentia um arrepio na espinha 8) Nao é que isso mudaria algo, mas a imagem seria bonita e forte, mais do que ums assobios
Como é que o fedelho responde? Respondeste a essa pergunta no teu primeiro parágrafo, não sei se reparaste.
E o Moutinho não disse que queria que o Sporting aceitasse 15 milhões. Isso já é invenção da tua parte ou de quem quer que tenha inventado isso.
Seja como for, acaba por ser irónico que há umas duas ou 3 semanas eu tenha dito que não achava o Moutinho insubstituível, que não era “priceless”, que não valia 25 milhões e no entanto uns quantos foristas tentavam a todo o custo demonstrar o quão imprescindível é o Moutinho.
Agora sou eu que tenho de defender o jogador.
O Moutinho é um dos melhores jogadores do Sporting, independentemente de eu achar que ele não vale 25 milhões. Com ele, o Sporting está mais forte. Com ele motivado e em forma, o Sporting está mais forte. Como tal, assobiá-lo só vai enfraquecer o Sporting.
Faço aqui uma sugestão. Quem nunca cometeu um erro ou quem nunca disse uns disparates que se chege à frente e critique o Moutinho. Os outros… calados são poetas! Quem se ri disto é o PdC! Muito se deve ter rido à custa do Sporting. O Quaresma diz em plena conferência de imprensa, EXPLICITAMENTE, que quer sair do FC Porto e não houve um quinto da confusão que está a haver com o Moutinho.
Então ele dizer que deseja que o Sporting e o Everton cheguem a um acordo, quando o Everton oferece uns miseros 15 milhões de euros é o quê? É pressionar o Everton a oferecer mais 10 milhões ou é pressionar o Sporting a negociar o preço da sua clausula?
Quanto à minha resposta, sobre como o fedelho Moutinho respondeu a toda a idolatração que lhe fizeram penso que se a gramática não me atraiçoa, está mesmo é no 2º parágrafo. Até porque o Sporting é grande demais para ter alguém como símbolo sem que demonstre ou que dê algo antes ao clube. Logo, o Moutinho deu, o Sporting correspondeu, e o Moutinho, achando que já tinha estatuto para tal, deu o troco…mal dado, claro está.
Já isso de toda a gente errar…este mundo estava bem arranjado se o perdão fosse a solução. Ele errou, e foi um acto premonitado, não foram 12 segundos espontâneos, como andam a imagem que andam a querer passar. Agora tem de arcar com as responsabilidades.
ps: Já agora, para que conste, eu sempre considerei o Moutinho um jogador sobrevalorizado. Agora, até ao dia do crime, a sua postura e dedicação pelo Sporting, valeram mais do que 10 Figos. Só que o Moutinho conseguiu mostrar que afinal era mesmo rasteirinho.
O Moutinho deixou de ser o símbolo do SCP tal como o conhecíamos, e como tal merece os aplausos medianos que mereceu sempre um Ronny ou um Purovic, assobiar nunca dá em nada, embora seja certo que haverá um misto na sua chamada.
O que peço é que não exterminem o Moutinho que ficar no SCP, ou seja, apesar do que disse ele vai mesmo acabar por ficar, e como tal o que queremos é que renda o máximo dentro de campo, com assobios é impossivel.
Também por isso, e apesar de confessar a minha tristeza pelas declarações de Moutinho, muito estranho que declarações de teor idêntico, proferidas pelos dois melhores jogadores do campeão em título, um dos quais é capitão de equipa e por dois jogadores importantes do nosso rival de Lisboa, um dos quais, por sinal, também capitão de equipa, não tenham provocado tanto alarido na imprensa.
Moutinho, errou, como já aqui se escreveu. Mas Moutinho não incumpriu nenhum contrato. Moutinho manifestou uma vontade, no quadro de uma liberdade de expressão que é indisponível e inalienável, tal como outros recentemente fizeram em clubes rivais.
E Moutinho não é um novo Spartacus.
Por isso, caros consócios, não nos deixemos levar pela campanha que está montada na imprensa e por estrategas que dominam, como ninguém, o futebol português, e não sejamos nós a crucificar um jogador de 22 anos que atravessa problemas pessoais graves para servir os propósitos dos nossos rivais.
Alguém viu a imprensa ficar escandalizada com as declarações de Quaresma, Lucho, Luisão ou Katsouranis? Alguém viu telejornais seguidos a falar disso?
O problema é que Moutinho era para os Sportinguistas muito mais que 2 luchos, 4 quaresmas, 6 luisões e mais 12 katsouranis… tinha um estatuto de intocável. Se fizessem um survey aos sportinguistas com esta pergunta: “Acha Moutinho capaz de ter uma atitude pública desrespeitosa com o clube e manifestar publicamente que quer sair?” provavelmente a resposta “Não” tinha mais de 90%…
… e obviamente, e apesar de sabermos todos que o mundo do futebol (e não só) está cheio de peseteros e indignos, as pessoas ficaram disiludidas, porque não passava pela cabeça de ninguém isto…
…quanto maior é o pedestal, mais estrondo faz a sua queda. Percebo quem diz que assobiar é fazer o jogo do empresário e dos nossos inimigos, e por isso é que não ponho lá os pés… embora como forma de exprimir a indignação preferisse um buuuuuuu generalizado e bem audível. O silêncio também pode ser muito significativo.
…agora não me venham é para aqui desculpar o gajo, e falar em teorias da conspiração. Foi uma desilusão, foi desrespeitoso e se as pessoas estão magoadas e o “barulho” é muito maior que todos os outros, isso não tem nada que ver com campanhas de imprensa (não sejam otários), tem que ver é com a consideração, respeito e carinho que as pessoas tinham por ele, e que foi ferida de morte…
Monumental assobiadela é o que merece um capitão que cospe no prato onde comeu.
Silêncio, é passarmos por uns coitadinhos.
Aplausos , é baixar as calcinhas e aguardar pelo próximo jovem proveniente da Academia, que ao fim de um ano de equipa principal se queira pôr na alheta.
Já referiram aqui e no tópico do Moutinho exemplos de jogadores do Porto. Talvez se queiram lembrar de que aconteceu a Jorge Costa quando atirou a braçadeira de capitão ao chão… E sendo ele um capitão de vários anos e amigo pessoal de PC… Pois é, outras mentalidades :
Epá, desculpem lá mas penso que quem anda a criar esta confusão toda é o sr. Pini Zahavi, esse senhor quer ganhar as suas comissões por isso alicia os jogadores que representa, para que estes tentem sair do clube que estão contratualmente ligados.
Voçês não repararam nas noticias que quem apresentava as prospostas formalmente ao Sporting do Everton era este senhor, tudo isto para dizer ao Moutinho que o Everton é um clube de passagem para se ambientar ao futebol inglês e depois para se transferir para o Chelsea voltando este senhor a ganhar mais uns milhões em comissões.
O Sporting devia fazer alguma coisa contra este senhor pois ele é um parasita do futebol e não se admirem que pró ano esteja a acontecer a mesma coisa com o Adrien e o Pereirinha.
RUA com este gajo, RUA… :cartao: :cartao: :cartao: