Atanásio Cunha

Atanásio Cunha assina contrato profissional

Por Sporting CP
11 Mar, 2024

Juvenis

Defesa tem 17 anos e está no Sporting CP desde 2019

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato profissional com Atanásio Cunha, futebolista de 17 anos que actua na equipa sub-17.

Nas primeiras declarações depois da oficialização do vínculo, o jovem defesa-central falou um pouco sobre o seu percurso de Leão ao peito.

“Cheguei ao Sporting CP em 2019, passei depois para residente da Academia Cristiano Ronaldo em sub-14, em sub-15 fui Campeão Nacional e quero continuar a dar muitas alegrias aos Sportinguistas”, disse aos meios de comunicação do Clube.

Para Atanásio Cunha, internacional pela Selecção Nacional em sub-16 e sub-17, “assinar contrato profissional com o Sporting CP é uma sensação de grande orgulho”. “Quer dizer que estão a confiar muito em mim e tenho de retribuir com o meu trabalho”, acrescentou, antes de revelar quem é o maior ídolo nos seniores.

“A minha maior referência na equipa principal é o Ousmane Diomande porque me revejo muito no jogo dele. Espero, um dia, chegar onde ele chegou”, afirmou.

Sobre objectivos futuros, Atanásio Cunha tem uma meta bem definida: “O meu maior sonho é ter o nome na parede que temos aqui, na Academia, com todos os jogadores da formação que se estrearam pela equipa principal”.

Por fim, o atleta dirigiu-se aos Sócios e adeptos Leoninos: “A todos os Sportinguistas, prometo que vou dar tudo sempre que tiver esta camisola vestida”.

2 Curtiram