Assento Livre

Não seria de aproveintar a ideia do barça?

[b]Barcelona fez 1.355 milhões de euros no «clássico»[/b]

A recepção ao Real Madrid no passado fim-de-semana possibilitou ao Barcelona o encaixe de 1.355 milhões de euros em venda de bilhetes, montante que perfaz a melhor receita do clube catalão na história dos «clássicos» com os merengues.

O segredo do elevado montante prende-se com a aposta na política «Assento Livre», através da qual os sócios blaugrana que não marcaram presença em Camp Nou colocaram os seus lugares à disposição, possibilitando que outros adeptos pudessem assistir ao jogo, mediante a compra de bilh :beer:ete.

No total, foram 96.059 os espectadores a marcar presença nas bancadas do estádio do Barcelona, permitindo o encaixe de 1.355.090 euros.

Faz se os bilhetes esgotassem, o que nunca é o caso em Alvalade infelizmente.

No caso do Sporting, ainda não percebi se o facto de não fazerem isto tem a ver com falta de jeito por parte dos promotores dos jogos ou algum impedimento legal (por exemplo, não se poder 2 bilhetes iguais para o mesmo espectáculo)…

Não me parece que se emitam 2 bilihetes para o mesmo local, mas sim que existe um trespasse do bilhete. :great:

Acho que este tipo de ideias, embora proveitosas e de se louvar, executáveis em qualquer clube grande europeu, no Sporting não compensa muito e é uma ideia que duvido que fosse ter sucesso. A falta de militância no clube é gritante que quer-me parecer que qualquer medida que fosse implementada, não levaria mais gente ao estádio.

A menos que houvesse jogadores de qualidade e um treinador diferente, que este está desgastado à vista dos adeptos. O prometido Sporting Europeu, que não existe e duvido que nunca existirá nas mãos desta gente.

O Real Madrid também utiliza este sistema. Os portadores de lugar cativo podem avisar o clube que não vão estar presentes no estádio, ficando assim o seu lugar disponível para venda ao público em geral.

No Sporting, penso que, neste momento, não se justificam este tipo de acções. Tirando os jogos grandes, as assistências ficam sempre por volta das 30 mil pessoas.

Talvez qundo ganharmos a Champions :smiley:

No Sporting justificam-se estas medidas, mas com uma pequena diferença.

Os lugares, livres para cada jogo, deveriam ser vendidos a valores muito mais baixos, ficando o adepto que disponibilizava o seu lugar com uma percentagem da venda. Poderia funcionar como um leilão até 2 dias antes do jogo, sendo o bilhete posteriormente levantado nas bilheteiras. Assim, o Sporting encaixaria duas vezes pelo mesmo lugar e continuaria a poder vender os bilhetes mais caros nos 2 dias antes dos jogos.

Isso funciona para estádios que enchem, não é o nosso caso…Tem que existir procura.

Eu quando não posso ir ao estádio ou alguém da malta que vai comigo, deixamos sempre a gamebox para alguém ir ver o Grande Sporting. Mas isto não deve acontecer com muita gente, porque existem muitos lugares de gamebox vazios em muitos jogos…Claro que nem toda a gente pode ir a todos os jogos, por diversas razões pessoais, trabalho, etc…

Mas por mim não me importava que o meu lugar fosse vendido para algum jogo que tivesse lotação esgotada.

O blablabla do costume. O que que o treinador tem haver com isto??

Atenção que estamos a falar de um clube que nem na meia final de uma competição europeia conseguiu encher o estádio…

Neste momento não se justifica, talvez quando as assistências subirem consideravelmente!

Procurem nos arquivos, que há pelo menos um tópico sobre o mesmo assunto, a partir do mesmo exemplo.

O prometido Sporting europeu está ai! Podes ver o sorteio das 16 melhores equipas da Europa, e lá vai figurar o meu Sporting. Com jogadores de grande qualidade (ex: Liedson dos melhores PL da europa) e um jovem grande treinador. Provavelmente o teu Sporting é outro…

O Sporting está nas mãos de muito boa gente, e é “ouvi-los” agora em época de crise aplaudir todas as medidas tomadas no passado recente por FSF.

Sim, e com o clube que conseguiu levou 10.000 a Madrid, 8000 à Luz, 20.000 a Guimarães. Poupa-me o discurso fatalista. A política do “Assento Livre” é uma ideia que defendo há muito tempo e, na resposta à minha ideia, todos vinham dizer que eu estava a “mal-tratar” os detentores da Gamebox, onde, curiosamente, me incluo.

Há inúmeros jogos em que o Sporting poderia ter o estádio cheio caso os detentores da Gamebox cedessem o seu lugar. É preciso vir o Barcelona com a ideia, que defendo muito antes do Barcelona a utilizar, para todos a elogiarem. Compara os preços dos bilhetes entre Portugal e Espanha e, no seguimento dessa análise, terás a razão pela qual os Sportinguistas não enchem o Estádio.

O preço dos bilhetes e o poder de compra…

Já se discutiu este assunto vezes sem conta neste fórum.

Obviamente que se justifica este cenário no Sporting, utilizando o conceito de marketting mais comum e mais conhecido.

Se o Sporting vende 30.000 bilehtes anuais, sobram 15.000 bilhetes para venda em dia de jogo. Obviamente que esses 15.000 serão colocados à venda a um valor por exemplo de 10€, fzendo com que a maiorias das pessoas não os compre pois são caros, e o espectáculo é pobre.

Se dos 30.000 Anuais, 15.000 falharem o jogo, ficariamos com 30.000 para venda, e aí poderiam colocar-se os 30.000 á venda a um preço bem mais baixo - 5€, o que levarias mais pessoas a vir ao estádio, e a tornar o espectáculo mais bonito.

O Problema é qe o Sporting apenas vê a primeira prte da história, ou seja que 30.000 já lá estão, mas a realidade é sempre a segunda, e o que acontece hoje em dia é termos um misto das duas situações que descrevi.

temos 30.000 anuais vendidos, e apenas 15000 a irem. temos 15000 bilhetes à venda a um preço mis alto, quando poderiamos ter 30000 a um preço mais baixo.

Mas pronto … quando falei disto peloa primeira vez neste fórum, alguns disseram que era impossível implementar, pois era de dificil execução … aparentemente só para alguns …