Assembleia-Geral

Foi reformulada a página https://www.wikisporting.com/index.php?title=Assembleia Geral que agora conta a história das eleições do Sporting e de mais algumas AG’s importantes.

Este trabalho só foi possível graças à colaboração do farinha amparo e do nunoni que consultaram arquivos de jornais do Sporting, para se esclarecerem algumas dúvidas que foram surgindo.

Logo que possível editaremos a Galeria dos Presidentes da AG, que ainda está incompleta e portanto a aguardar resultados de novas investigações

Para além disso todos o Presidentes da AG irão ter a sua página

Conforme prometido, foram criadas páginas para a Categoria:Presidentes | Wiki Sporting da Assembleia-Geral só faltam 3 ou 4 sobre os quais estamos a aguardar informação para depois colocarmos a Galeria dos Presidentes na respectiva página.

Caro compatriota terceirense,

tenho uma pequena dúvida em relação a AG (quem conseguir responder está a vontade, claro!).

O que é necessário para poder fazer parte das AGs do Sporting? Já ouvi dizer que é preciso ter acções e não sei quê mas acho isso uma parvoíce. Como é que nos inteiramos das AGs do Sporting? (presumo que seja pelo site como é óbvio.)

Faço esta pergunta pois gostaria de estar presente, dado que aí é que se discute os problemas de clube e se aprende mais pois um dia gostaria fazer parte dos quadros :slight_smile:

Anywayz… quem puder…

AG’s do Sporting Clube de Portugal: sócio do clube;
AG’s da Sporting, SAD: accionista da SAD;

É certo que existirão outras considerações, como limitações e obrigações, mas essas desconheço.

  1. Este não é o tópico correcto. Este tópico/quadro trata exclusivamente dos conteúdos da wiki.
  2. Ainda assim, os estatutos do clube (que estão na wiki) são explícitos em relação à capacidade de participação em AG do clube.
  3. Confirmo o que o Daniel escreveu relativamente à capacidade de participação nas AG’s das duas entidades. Remeto para os estatutos de ambas para mais esclarecimentos, mas sempre te digo que acrescidos ao cumprimento dos procedimentos legais de certificação, para participação nas AG da SAD ainda são necessários um numero mínimo de acções (creio que 100)
  4. Eventualmente mais importante. Se o que te leva a querer participar na vida associativa do clube é a vontade de vires a pertencer aos quadros, começas mal na minha opinião.

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Os Estatutos de 1996 Artigo 20

Já agora, porquê?

Obrigado pelo esclarecimento pessoal

Se não entendes o absurdo que escreves ainda estamos pior.

Mas não será aqui neste tópico que eu te explicarei.

Dir-te-ei apenas que o que pretendes é ser um aparatchik tão em voga na realidade politica portuguesa, tornar-te um boy à espera de um job (e nem sequer tenho dados para afirmar que não o farias com boas intenções e competencia) quando se calhar mais importante fosse o clube e o que poderias fazer independentemente de te tornares ou não um quadro do mesmo. Associativismo, sabes? Sem contrapartidas pessoais e directas!

wow estás a assumir coisas cedo demais!! :xock: falamos por MP