Assembleia geral Sporting SAD, dia 29 de Setembro de 2022, 21h, auditório Artur Agostinho

ORDEM TRABALHOS

Deliberar sobre o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de junho de 2022.

  1. Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados relativos ao exercício findo em 30 de junho de 2022.

  2. Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da Sociedade.

  3. Apreciar, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 26º-G, n.º4 do Código dos Valores Mobiliários, o relatório sobre remunerações elaborado pelo Conselho de Administração, respeitante ao exercício 2021/22.

  4. Apreciar e aprovar a proposta de remuneração variável a atribuir aos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas relativa ao exercício de 2021/22.

  5. Apreciar e aprovar a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas para o exercício de 2022/23.

  6. Deliberar sobre a eleição da Mesa da Assembleia Geral para o quadriénio 2022/2026.

  7. Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração para o quadriénio 2022/2026.

  8. Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal para o quadriénio 2022/2026.

  9. Deliberar sobre a eleição da Sociedade de Revisores Oficiais de Contas para o quadriénio 2022/2026.

  10. Deliberar sobre a eleição da comissão de accionistas, prevista no art.18º dos Estatutos, para o quadriénio 2022/2026.

Espero que os sócios se lembrem que Sporting, Amorim e massa associativa e adeptos não têm nada a ver com Frederico Varandas e croquetes.

4 Curtiram

Outra vez?

Isto é a assembleia da SAD…

1 Curtiu

Aumentos outra vez?..

Mais aumentos pra gestão topo di gama de fudurico e seus muchachos… :-1::-1:

1 Curtiu

Desculpem lá mas a frase não devia ser apreciar e votar?

É que aparece apreciar e aprovar…

Que eu saiba os sócios vão votar se aprovam ou não as alíneas.

Bem sei que ser for chumbado o número de sócios não se enquadra e vem nova AG até ser aprovada…

Isto é a Assembleia Geral, mas é da SAD… :sweat_smile:

BERNARDO AYALA: “OS TRABALHOS DECORRERAM DE FORMA EXEMPLAR”

Por Sporting CP
30 Set, 2022

NOTÍCIAS

​Assembleia Geral da SAD com todos os onze pontos aprovados

Os onze pontos inscritos na ordem de trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, que se realizou esta quinta-feira no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade, foram aprovados por maioria.

No final da reunião magna, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, Bernardo Ayala, elogiou a forma como decorreram os trabalhos.

“A Assembleia Geral foi excelente mais uma vez, foi muito concorrida e compareceu um número muito relevante de accionistas. O debate foi muito vivo, com total liberdade de expressão dos accionistas, que fizeram perguntas e declarações e obtiveram esclarecimentos, e também da parte dos órgãos sociais, que explicaram o que tinham a explicar. Os trabalhos decorreram de forma exemplar, com um debate respeitoso”, começou por dizer aos jornalistas presentes no Hall VIP do Estádio José Alvalade, explicando que os trabalhos foram divididos “em três partes”.

“Uma primeira parte relativa aos principais documentos de gestão da sociedade, que foram todos aprovados por larguíssima maioria, uma segunda relativa à política de remunerações também aprovada por larga maioria, e a última parte passou pela eleição dos titulares de todos os órgãos para o quadriénio 2022-2026. Também aqui, a proposta do Sporting CP foi aprovada por larga maioria. O saldo é altamente positivo”, frisou, antes de revelar que está a ser pensada uma nova Assembleia Geral para o início de 2023 para discutir a política de renumerações.

“Há três razões fundamentais para isso. Primeiro já passaram quatro anos desde que foi elaborada a primeira proposta de política de remunerações. Entretanto, tem de ser actualizada à luz das muitas voltas que o Mundo deu. A segunda razão tem a ver com o facto de há poucos dias, já não a tempo desta Assembleia, ter recebido um relatório sobre entidades de um universo semelhante ao Sporting CP, e esse estudo difere daquele em que nos baseamos há quatro anos. Ou seja, há uma nova visão sobre esta matéria e esse relatório veio comprová-lo. A terceira razão é porque sentimos que há um desfasamento grande entre as remunerações efectivas dos titulares dos órgãos sociais da Sporting SAD e dos titulares dos órgãos sociais de outras SAD que são relevantes para efeitos de comparação”.

A fechar, Bernardo Ayala indicou uma última razão para que a política de remunerações volte a ser discutida no futuro. “Cumpriu-se um mandato com base numa determinada política de remunerações e está-se agora a iniciar um novo mandato. É um tema que tem de ser visto para os próximos quatro anos de forma autónoma e desligada de outros pontos da ordem de trabalhos”.

PONTOS EM DISCUSSÃO E RESPECTIVAS VOTAÇÕES

  1. Deliberar sobre o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2022. A proposta apresentada no ponto 1 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.321 votos a favor, 14 votos contra e 22 abstenções;

  2. Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados relativos ao exercício findo em 30 de Junho de 2022. A proposta apresentada no ponto 2 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.323 votos a favor, 13 votos contra e 21 abstenções;

  3. Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da Sociedade. A proposta apresentada no ponto 3 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.318 votos a favor, 15 votos contra e 24 abstenções;

  4. Apreciar, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 26º-G, n.º 4 do Código dos Valores Mobiliários, o relatório sobre remunerações elaborado pelo Conselho de Administração, respeitante ao exercício 2021/2022. A proposta apresentada no ponto 4 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.308 votos a favor, 27 votos contra e 21 abstenções;

  5. Apreciar e aprovar a proposta de remuneração variável a atribuir aos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas relativa ao exercício de 2021/2022. A proposta apresentada no ponto 5 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.308 votos a favor, 29 votos contra e 20 abstenções;

  6. Apreciar e aprovar a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais da Sociedade elaborada pela Comissão de Acionistas para o exercício de 2022/2023. A proposta apresentada no ponto 6 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.307 votos a favor, 27 votos contra e 23 abstenções;

  7. Deliberar sobre a eleição da Mesa da Assembleia Geral para o quadriénio 2022/2026. A proposta apresentada no ponto 7 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.326 votos a favor, 10 votos contra e 21 abstenções;

  8. Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração para o quadriénio 2022/2026. A proposta apresentada no ponto 8 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.321 votos a favor, 14 votos contra e 22 abstenções;

  9. Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal para o quadriénio 2022/2026. A proposta apresentada no ponto 9 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.344 votos a favor, 10 votos contra e 2 abstenções;

  10. Deliberar sobre a eleição da Sociedade de Revisores Oficiais de Contas para o quadriénio 2022/2026. A proposta apresentada no ponto 10 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.344 votos a favor, 10 votos contra e 3 abstenções;

  11. Deliberar sobre a eleição da comissão de accionistas, prevista no art. 18º dos Estatutos, para o quadriénio 2022/2026. A proposta apresentada no ponto 11 da ordem do dia foi aprovada, por maioria, tendo obtido 1.263.344 votos a favor, 12 votos contra e 1 abstenção.

Resumindo a grande preocupação da SAD são as remunerações dos orgãos sociais…não havia 1 euro…dizia-se.

Ainda agora aprovaram um aumento, já estão a dizer querem aumentar em 2023 novamente…
Eis o objetivo desta tralha: chular a SAD/clube!!

Sanguessugas serão sempre sanguessugas.
Muito amor ao dinheiro e pouco ao Sporting.
Para eles o SCP é apenas um emprego onde o principal objetivo é sugar o mais possível, enquanto for possível.
Nojo destes gajos.

:dollar: :dollar: :dollar: :dollar: É tão bom

1 Curtiu

No jornal “oficial” temos títulos como algo do género: Contrato com a NOS com a antecipação de 2 anos e a troca de jogadores com os Andrades ainda não foi toda explicada.

Foi isto que resultou da AG? (para além das massagens do ego como remunerações e relatórios bonitinhos aprovados)

1 Curtiu

Perante isto,haver gente que se acha muito importante,alguns até se gabam de serem de famílias da nobreza portuguesa chamarem chalupas a quem não se vê nesta gestão até da vontade de rir . Se perguntarem aos que estão em cima do muro quem são os chalupas está se bem a ver qual será a sua resposta até esses já viram o filme mas não querem admitir… Para eles sempre chegou o dinheiro, alguma vez ouviram algum dirigente do scp da facção croquete dizer que o scp lhes deve dinheiro? Mais explicações e exemplos para quê? Os factos não mentem .

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/godinho-lopes-ainda-em-tribunal

Vcs gostam e acreditam no Godinho , ok :sunglasses: :+1:

Sim, é isso mesmo. Partilhar uma noticia que desmente o que o forista disse, é gostar do Godinho.

O forista disse que nunca nenhum dirigente croquette veio dizer que o Sporting lhe devia dinheiro. Eu mostrei o contrário.

Em que é que isto quer dizer que gosto do Godinho? Nada.

Mas percebo a estratégia, pena já ser requentada ao máximo.

Fácil de explicar: nâo era um croquette que tinha que autorizar o pagamento, era o “maluco” do BdC, e esse nâo ia em “contos de ladrâo”.